Prezado amigo FBSAFADI
Boa noite.
Inicialmente utilizei o Teccom 10, depois passei para o Actioil e, agora, desde novembro/2016, voltei para o Teccom 10 ... nada a reclamar de ambos ...
Forte abraço.
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Caro enasor,
Deixa de modestia meu amigo você hoje é um especialista em câmbio automático de Pajero Full, graças a você muitos colegas vão poder ficar mais atento nas próximas trocas de fluido do câmbio de seus carros. Pois pelo que vimos muitos tiveram o fluido do câmbio de seus carros trocados nas CSS por um fluido que talvez não tenha a mesma qualidade do fluido especificado originalmente pelo fabricante.
Eu mesmo só tenho a lhe agradecer por ter contribuído tanto com este tema aqui.
Quanto ao fluído ATF-WS da Toyota eu acho que ele pode ser usado sem problemas caso seja encontrado aqui no Brasil.
Mas como está questão de fluido próprio para o câmbio já foi superada já que dispomos no mercado nacional o fluido da castrol este que vc comprou e usará na troca em seu carro.
Realmente o que você diz sobre a AISIN de fazer a boa política com seus clientes faz todo sentido.
E sobre a confusão dos câmbios nas pajeros de 2009 em diante eu fiz o questionamento baseado na informação do sistema ASA que é o sistema oficial da mitsubish e a atualização que possuo é de 2014 tanto é que ele reconhece os chassi de 2013 e traz o carro correto mas na parte do câmbio só mostra o câmbio v5awf enquanto na pajero 2009 ele traz os dois câmbios o v5a5a e o v5awf por isso é que acabei falando besteira e peço desculpa a todos aqui do fórum por esse vacilo.
Obrigado caro enasor pelas informações.
Abs.
Ronaldo,
Bem vindo ao grupo de proprietários de Full! Parabéns pela aquisição. É uma tremenda máquina com potencial para te proporcionar muitas alegrias.
Com relação a sua preocupação em relação a KM, sendo um carro de boa procedência como diz, creio que não terá surpresas desagradáveis. De qualquer forma, vale fazer uma preventiva seguindo a orientação de seu mecânico de confiança. Se não tem um mecânico de confiança para orientá-lo, vale ligar para o Ruy da R.L Motors aqui em Curitiba (pega os dados dele no google ou aqui mesmo no forum em que muita gente indica). Ele sabe muito desse carro e sempre tem fila de Pajero Full lá na oficina dele. É muito bem recomendado e tenho certeza que ele apontará todos os pontos de atenção que deve ter com a sua! Como está em Joinville, nem é tão longe assim, está a apenas a 1 hora da oficina dele.
Aproveitando, estou num grupo de WhatsApp que tem várias pessoas aqui de Curitiba e ai de Joinville. Estamos nos organizando para passeios 4x4 na região próxima a Curitiba. Quem sabe tem interesse em inaugurar a viatura no próximo passeio que estamos planejando para Morretes. Será um prazer ter mais um colega junto. Veja mais detalhes: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...ritiba-13.html
Abraços,
Marlon
O site da MIT já fala em modelo 2018 da Full. Alguém já viu disponível em alguma concessionária? Não vi nenhuma notícia sobre o modelo 2018, se ele realmente saiu (as novidades são sensores de chuva e farol?) foi na calada.
Aos nobres amigos.
Comprei o filtro e junta no site partsouq, para a futura troca de óleo da caixa automática da minha Full 2013. Ainda não chegou e serei ainda taxado pela receita. Ou seja, se o filtro que o Enasor informou é realmente original, gastei dinheiro de graça. Mas TD bem. Vale a experiência de compra no site que realmente é muito mais barato por ser peças originais. Entrei nessa grandiosa conferência sobre os pormenores dessa troca do óleo porque nossos carros não custam barato.
Agora fiz a compra do óleo Castrol no mercado livre, mas ainda não chegou.
Semana passada conversando com um mecânico que não mexe em caixas automáticas, mas é muito conceituado na minha cidade, me falou que uma das consequências de uma troca de óleo que não dê certo, poderá ocorrer troca de marchas em rotações diferentes ao que era trocadas antes da troca do óleo, ou seja, as marchas não serão trocadas nas mesmas rotações q era antes. Se isso procede não sei, mas casualmente, o último carro q tive até o mês passado era uma Hilux 2011 automática que logo q comprei, de cara, percebi que as trocas eram muito diferentes de uma sw4 2006 automática que tive antes dela. Dá mesma marca. Dessa última, as marchas tinham que ser esticadas para trocar, ou eu dava uma aliviada no acelerador e ela trocava. Quando for executar a troca vou confirmar com o especialista, pois se for mesmo, fiquei um ano com a Hilux, sem saber q poderia acertar o problema.
Obrigado, meu amigo!
Estou buscando essa mesma esteira de acabamento do câmbio da Pajero Full 2008. Você conseguiu encontrar em algum lugar?
Caro Pprio,
Você é a terceira pessoa que vejo procurando está esteira que tampa a alavanca do câmbio.
Ela não é vendida separadamente de acordo um cara aqui de Brasília que procurava para a sua pajero tb.
A css vende só a capa do console do câmbio completa.
Pode ver no link abaixo
AUTOMATIC TRANSMISSION - A/T FLOOR SHIFT LINKAGE | PAJERO(BRAZIL) - 3200D-TURBO/LONG WAGON General V80,90# | Mitsubishi | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World
Porquêvocê não fabrica está peça ela não é difícil de se fazer.
Abs
Olá Pessoal, sabem dizer se existe algum cuidado especial para desconectar a bateria da pajero full? Desprograma alguma coisa ou há risco de queima de algum componente eletrônico?
Vou fazer a substituição da válvula EGR e entendo que devo desconectar a bateria após uns 15 minutos que o carro foi desligado e reconectá-la somente após instalar e religar o cabo da válvula. É isso mesmo?
Tenho visto comentários que há riscos na hora de desconectar/conectar a bateria em veículos com sistemas eletrônicos e fiquei com receio de mexer.
Obrigado, Marcelo