Muito obrigado colega Enasor pela atenção.
Vou continuar pesquisando, pois dois mecânicos afirmaram que é uma falha de bomba de direção, e que esse tipo não faz reparo, somente substituição de peça inteira.
Sds,
Versão Imprimível
Muito obrigado colega Enasor pela atenção.
Vou continuar pesquisando, pois dois mecânicos afirmaram que é uma falha de bomba de direção, e que esse tipo não faz reparo, somente substituição de peça inteira.
Sds,
Prezado Caporto,
Se não estou enganado, li um post seu em que relatou o sucesso de compras efetuadas no site partsouq.com, inclusive a rapidez no recebimento das mercadorias. Pois bem, isso me incentivou e acabei por comprar umas peças para minha full no mesmo site, no dia 23/03/2017, tendo acompanhado o envio através do código de rastreio até a chegada em São Paulo no dia 08/04/2017. Ocorre que até o momento não houve mais nenhuma evolução da encomenda para o destino (Salvador-BA).
Será que devo aguardar mais ou entrar em contato com a administração do site? Por gentileza, poderia me dar alguma sugestão?
Caro lamarão,
Esta demora quando chega no Brasil é normal. É a ineficiência da nossa receita federal somada a dos correios.
No dia 02/05 comprei um frasco de Teccom 10 para usar na minha Pajero o vendedor é de Anapolis GO recebi a encomenda dia 18 apenas e isso porque liguei para um amigo que é dos correios e ele fez uma busca junto a outros conhecidos dele para descobrir o porque está demora para entregar a encomenda de a distância entre Brasília e Anapolis é de 150 km.
Nas próximas compras se a diferença no valor do frete mais em conta for pequena para o FedEx escolha o FedEx. Mas a FedEx e a DHL cobram uma taxa administrativa para este desembaraço junto a alfândega.
O que vc pode fazer é esperar mesmo, nada mais.
Abs.
Valeu Caporto! É que já comprei outras coisas em outros sites (aliexpress, ebay) e quando demora assim a gente pode reclamar direto. Fico mais tranquilo agora com seu comentário. Vou aguardar um pouco mais.
Sds,
Quanto a bomba de direção, foi detectado um vazamento por uma dada mangueira. Vou efetuar o reparo/substituição da mangueira e testar para ver se vai apresentar novamente a falha(direção pesada em algumas ocasiões).
Pessoal, adquiri minha full apenas há duas semanas e ainda me adaptando ao veículo. Aqui no trabalho tem uma rampa em espiral (tipo estacionamentos de shoppings) que é bem inclinada mas nada fora do normal. Queria saber se é normal o acionamento do controle de estabilidade nestas condições (subida espiral em baixíssima velocidade). O controle entra e corta potencia, de forma que o carro chega a parar por 1 ou 2 seg e retoma potencia logo em seguida. A luz de carro derrapando acende/pisca no painel. Subo em modo normal 4x2.
Agradeço qualquer comentários dos amigos.
Abraço.
Boa tarde Marcelofb.
Do meu ponto de vista isso não é normal, a não ser que os pneus derrapem.
Pode ser falta de reconfiguração na centralina. Aconteceu isso comigo logo depois de mexer na suspensão. A luz piscava e o motor cortava mesmo em linha reta. Foi resolvido com uma reconfiguração na centralina.
Ivan, na verdade quando eu subia com a minha antiga Frontier, se houvia o pneu cantando levemente nesta espiral. Então, acho que o pneu deve dar uma leve derrapada. Mas como a velocidade é muito baixa, pensava que não era para acionar o ASC. Agora, em linha reta não acontece isso não...nem em curvas de estradas...em recente viagem de Vitória ao RJ isso não aconteceu em nenhuma curva.
Obrigado pelo retorno.
Abraço.
Marcelo,
Se a roda está derrapando, mesmo que levemente, é normal que corte a potência. Talvez devido a alguma característica do piso.
Nunca peguei uma situação dessas na cidade, mas na minha já reparei que em estradas de terra em subida e curvas fechadas em 4x2 ela tem uma certa facilidade de derrapar uma roda. E o corte do acelerador é meio incomodo mesmo. Aconteceu comigo algumas vezes, mas como sempre tem pequenas erosões e tal, até achei que é um comportamento esperado.
Para resolver, coloco em 4h ou aperto o botão para desligar o ASC que ele para com essa coisa chata de cortar a potência.
Abraços,
Marlon
Olá meu prezado amigo marcelofb
Bom dia.
Parabéns pela aquisição ... desejo-lhe que sejas feliz com sua nova viatura.
Só um pequeno lembrete, para preservar o câmbio automático de seu veículo, principalmente no caso do Pajero Full que é um veículo pesado ... em subida íngreme, lentamente, com parada, é aconselhável manter o veículo em 1.ª marcha no modo manual ...
Forte abraço e boa sorte.
Coloque no 4X4 full time e suba.
Se não acender mais a luz no painel durante a subida, nem haver corte do motor, é porque está tudo funcionando normalmente.
Mas acione o 4X4 antes de entrar na rampa, preferencialmente andando em linha reta, para que a luz da tração não fique piscando muito tempo, indicando demora no engate.
E se não quiser usar o 4X4 (afinal, o carro é seu, né?:mrgreen:), desligue o ASC pelo botão e suba normalmente.:concordo:
Bom dia. Obrigados a todos pelas dicas, que com certeza vão me ajudar muito. Hoje desliguei o ASC e subi em 4x2 sem cortar o motor...já melhorou muito. Vou me atentar a subir agora em primeira marcha no manual e depois testar o 4H.
Como tenho um sítio em região serrana e tem subidas em terra bem íngremes, com curvas e em baixa velocidade, achei importantíssimo a dica de subir em 1marcha no modo manual, principalmente quando tem que desviar de pedras e valetas. Não é coisa para 4x4, somente quando está chovendo.
Dúvida, no caso se situações que requeiram o uso de 4LLc devo sempre manter no modo manual ou pode ser automático?
Obrigado novamente.
Abraço,