Olá meu prezado amigo marlon
Boa tarde.
Pois é, meu caro ... conforme comentei, na reportagem citada pelo amigo Amiko, consta "
4x4 com reduzida ... entra em ação o sistema de controle de descidas. Em declives acentuados, dispensa uso de freio, fazendo todo o controle de tração eletronicamente e mantendo o carro na mão" ...
Mitsubishi Pajero Full - WM1
Essa reportagem é de 26/04/2007 e foi motivada pelo lançamento das Fulls 2008 ... como sua viatura é um Pajero Full 3.8 Gasolina 2011/2012, então, acredito que ela tenha essa funcionalidade ...
Faz tempo que estou com essa dúvida sobre descidas muito íngremes com o Pajero Full ... numa de minhas viagens, num dos trajetos, tinha uma com uns 45 graus de declividade ... se não for isso, muito perto disso ... na ida, o tempo estava seco ... na volta, tinha chovido e estava bem liso ... na dúvida sobre o desempenho do veículo e, considerando minha falta de prática, resolvi não arriscar, nem na ida, nem na volta ... dei uma volta enorme por causa disso ... agora, quando vi essa reportagem, lembrei-me do ocorrido e resolvi tirar essa dúvida ... meu medo maior é na descida, principalmente lisa, pois o veículo pode atravessar e tombar ... sobre o ar condicionado, não sei exatamente onde li isso, mas, se eu não estiver enganado, alguém comentou que, estando ele ligado, ajuda a segurar o giro do motor de forma a evitar o travamento das rodas ... mas, conforme você comentou, se a eletrônica controla, então ...
Forte abraço.
E.T.:
Seria também muito legal se tivesse um vídeo de um Pajero Full numa situação dessa, para a gente ver ... vi, num site japonês, um vídeo de um Pajero Full em teste de rampa (muito íngreme) ... pude ver que, na descida, o veículo desce bem devagarinho, porém, lá, não dá para saber como o condutor está operando o veículo (se está, ou não, pisando no freio; se está, ou não, em 1.ª manual e no modo reduzida 4LLc; se está, ou não, com ar condicionado ligado; etc.) ...