Se os colegas daqui não tiverem as informações de que necessita, recomendo consultar os tópicos da Pajero GLS-B (ou GLX) no forum.
Salvo engano, a denominação Full começou a ser usada em 2000 ou 2001.
Versão Imprimível
Grato amigo
Obrigado pela ajuda amigos, vou dar mais uma olhada no carro, quem sabe tirar umas fotos para compartilhar com os senhores. Em relação ao manual o atual proprietário até tem sim (anexei uma foto abaixo) mas só foi realizada a primeira revisão aos 10.000km em junho/2009, ele não tem mais as notas fiscais ou outros comprovantes de manutenção. O dono me falou que comprou o carro em 2014 com 60mil km, levando em consideração essa unica revisão de 10mil do primeiro dono isso pode até ser possível, afinal o primeiro dono passou 1 ano com o carro e só rodou 10mil, 60 mil em 6 anos da exatamente essa média de 10mil por ano, e de 2014 pra cá o dono atual rodou uma média de 18500km/ano o que já é mais razoável e mais fácil de acreditar, mesmo assim fico preocupado, principalmente com essa questão do desgaste do pedal. Outra dúvida que eu tenho é em relação a manutenção, nunca tive carro diesel então não sei bem como fazer manutenção preventiva, alem da suspensão o que mais deveria ser trocado num carro com 115.000km? Alguém tem uma planilha ou plano de manutenção dessa viatura que possa compartilhar?
Muito obrigado pelos esclarecimentos, esse fórum realmente tem muita gente experiente e com domínio de assunto pra quem como eu nunca teve um 4x4 ou diesel é de grade ajuda!
:safari-rig:
Anexo 547981
Recall do airbag do passageiro reagendado para segunda-feira.
Viatura dormirá uma noite longe do papai.
Não sei se agüento tanto tempo!:oops:
Ontem, visando ajudar um novo usuário do fórum, fui até o bairro Rio Vermelho, ao leste de Florianópolis, olhar uma Pajero GLS-B que ele pretendia comprar.
No caminho, uma parada à beira da Lagoa da Conceição para tomar café.
Começo de sábado super agradável.
O único problema era essa viatura prata horrível "atrapalhando" o meu visual.:mrgreen:
Boa noite pessoal, recentemente adquiri minha sonhada full 2010. Esta inteirona (70.000km), porém ao levar para o recall do airbag vi que a luz laranja do painel (acho que a injeção) estava acessa e pedi para diagnosticarem. Me falaram que era carbonização na válvula do EGR e haveria que descarbonizar o sistema e trocar a válvula (2.500R$ da valvula +1.500R$ de mão de obra). Pergunta aos gurus: é mesmo necessário a troca da válvula ou limpeza + descarbonização resolve?
Outro comentário: porque no Brasil a full não vem com bloqueio do diferencial traseiro? no manual fala que tem e quando foi verificar fiquei decepcionado. Acham que o controle de tração substitui totalmente o bloqueio do diferencial?
Obrigado.
Pessoal, o site da Mitsubishi foi atualizado, tem novas informações sobre a Full. Agora fala que ela tem sensor de chuva, por exemplo. Não tinha, né? E aumentaram as cores disponíveis. Ao menos no site...
Walter, Obrigado pelas respostas. Deu uma boa esclarecida nas minhas dúvidas.
Me esqueci de comentar que estou com problemas de corrosão em dois pontos da porta na área da borracha e alguns pontos na região interna do teto panorâmico. Alguém tem esse problema? a Minha é 2010 e achei muito pouco tempo para dar este tipo de problema. São pontos pequenos mas para esse tipo de veículo achei muito estranho apresentar isso. Sabem se a Mitsubishi cobre este tipo de problema?
Obrigado,
Enasor, muito obrigado pelas dicas.
Coloquei o carro mais uma vez no mecânico, ele olhou a EGR e todo o sistema de admissão, segundo ele não existe carbonização e minha EGR já foi trocada. Depois pedi para ele verificar o tanque de combustível e trocar novamente o filtro de diesel. Isso foi feito e segundo ele tinha ferrugem no tanque e foi feita a limpeza.
Infelizmente meu problema continua, na última sexta quase fiquei parado na estrada, o carro não passava de 1000 giros, precisei encostar, desligar o motor e ligar novamente, aí como em um passe de mágica tudo voltou ao normal. Vou continuar investigando, estou torcendo para não ser BI, já me falaram que é caro.
Com relação à ferrugem no tanque e no bocal de abastecimento, deve ser feito alguma coisa? De quanto em quanto tempo devo fazer uma limpeza no tanque?
Desde já agradeço a todos pelas informações importantíssimas que são compartilhadas nesse fórum.