Postado originalmente por
marlonwh
Glaicon,
Realmente, quando os quatro pneus derrapam, não tem muito o que fazer. Pode bloquear, controlar a tração, etc. carro não vai. Aí só mudando o pneu, ou usando o guincho, empurrando, etc.
O que acho legal registrar é que, tanto o engate da reduzida quanto o botão apenas desligam parcialmente o controle de tração. Detalho melhor:
Com ele ligado em modo normal, ao derrapar ele corta o acertador também. O que é bom no asfalto, numa emergência, mas péssimo no offroad. Isso outros carros normais com controle de tração também fazem.
A diferença na Pajero, e não sei se outros modelos offroad também, é que com ele desligado deixa de cortar o acelerador, mas ainda deixa ativa a função de pinçar o freio quando as rodas derrapam.
No episódio que relatei, e em outras oportunidades também, estava em reduzida e com ASC off aceso no painel. Aí ele apenas pinça o freio.
Neste caso, quando derrapa, ele pisca a luz verde que indica cada roda com tração no painel, para as que estiverem derrapando.
Abracos