eram diesel ou gasolina?
Versão Imprimível
Olá meu prezado amigo phfurnas
Bom dia.
Primeiramente, sejas bem vindo ao fórum ... é um prazer recebê-lo ...
Tenho um Pajero Full HPE Diesel 2013/2014 ... esse 2012/2013 que você pretende comprar é igualzinho ao meu, à exceção da Central Multímidia que equipa originalmente o veículo, eis que, no modelo 2012/2013 é a Clarion NX700B, enquanto que no modelo 2014/2015 é a NX501BC (ambos instalados aqui no Brasil) ... entre no site da Clarion e verás as diferenças entre ambas ... Clarion - Exclusivo Mitsubishi .
Quanto aos cuidados básicos, antes de adquirir o veículo, veja, nos “links” abaixo, alguns comentários que fiz, os quais talvez possam ajuda-lo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2413951
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2413973
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2414012
Quanto aos cuidados básicos, após adquirir o veículo, estes você irá aprendendo lendo os bons comentários dos amigos aqui do fórum, tais como: Cuidados no abastecimento e manutenção do sistema de alimentação, injeção, admissão, câmbio, caixa de transferência, onde adquirir peças e acessórios mais baratos, etc. ...
Quanto à manutenção preventiva, os serviços são somente aqueles previstos no manual do proprietário, os quais, se você for fazê-los em css, são tabelados a preços até acessíveis tendo em vista o naipe do veículo, conforme tabela abaixo:
MIT Revisao Programada Mitsubishi
Quanto ao consumo de combustível, acredito que você vai se surpreender, tendo em vista o porte do veículo ... posso lhe dizer que esse veículo consome muito pouco ... veja os números:
- na cidade (trânsito urbano): Atualmente estou fazendo uma média de 8,5 a 9 kms/litro (eventualmente, ligo o ar condicionado) ... porém, sem AC ligado, com o trânsito fluindo bem, em pista boa, sem congestionamento, já consegui fazer médias de 9,5 a 10 kms/litro, principalmente nas ocasiões de revisão do veículo, onde o pessoal da css coloca um fluido que provoca uma limpeza nos bicos ... eu, por exemplo, aposentei meu sedã ... uso este veículo no meu dia-a-dia para ir e voltar do trabalho e estou muito satisfeito com o consumo ...;
- em viagens: Nas minhas últimas viagens (uma de 3.211 kms e outra de 2.547 kms), meu veículo fez uma média de 10 kms (cidade e estrada), nas seguintes condições de operação: Ar condicionado ligado o tempo todo; Modo de tração: 4x2, porém, eventualmente, na estrada, coloquei o 4x4 em situações que julguei precisar de mais aderência; muito congestionamento nas cidades por onde andei; velocidade média de cruzeiro nas estradas de de 110 a 130 kms/h.; piloto automático ligado na maioria do tempo; veículo bem carregado ... porém, em passeios curtos, em condições de menos esforço do veículo já consegui médias de 13,5 a 14 kms/litro nas seguintes condições de operação: Modo de tração: 4x2 e AC desligado o tempo todo; velocidade de cruzeiro de 80 a 90 kms/h; viagens em estradas boas, planas e sem congestionamento; piloto automático desligado; veículo com pouca carga.
Quanto ao fator "custo x benefício", considerando os altos preços de mercado de viaturas congêneres, acredito que um Pajero Full semi-novo, como esse que pretendes adquirir, seja uma excelente opção ... acredito que você não vai se arrepender da compra, tal como eu, que adquiri o meu, semi-novo, em março/2017 e, até hoje, só tranquilidade e alegrias ... até agora, custo R$ 0,00 em manutenção corretiva ... só preventivas a preços tabelados na css ... em termos de design o Pajero Full não está tão atualizado quanto determinados congêneres (a exemplo de um Discovery Sport) e, na revenda, desvaloriza mais que outros (a exemplo de uma SW4), porém, é um veículo luxuoso que vai te levar a qualquer lugar com classe e muita tecnologia embarcada em conforto, segurança, mecânica, mimos, alto desempenho, etc., coisas que se você quiser usufruir, num mesmo patamar, num outro veículo congênere de outra marca, terás que desembolsar muito mais dinheiro ... por falar em design, muitos comentam que o Full está com um visual "cansado" ... respeito essa opinião, mas, aprovo o conservadorismo da Mit neste particular, em respeito aos proprietários, pois, aqueles que têm um Full 2003 está com um veículo praticamente igual àqueles que tem um 2017, o que torna um fato motivador à mais para que a pessoa fique com o veículo por muito tempo ... de qualquer forma, para mim, o importante mesmo é tranquilidade nas viagens, conforto e segurança para mim e minha família, coisas que o Pajero Full oferece satisfatoriamente ...
Quanto ao preço que você informou, em que pese o veículo estar pouco rodado (56.000 kms), acho que esse Full diesel 2012/2013 que você olhou está um pouco acima do valor de mercado, baseando-se na tabela FIPE – Março/2017 ... acredito que o preço mais justo para esse veículo seria aquele obtido pela média de preços de mercado FIPE entre um Full diesel ano 2013 (R$ R$ 125.595,00) e um Full diesel ano 2012 (R$ 115.040,00), ou seja, um valor médio de R$ 120.317,50 ... diante disso, acho que vale a pena você dar uma pesquisada com mais calma ... considere que um veículo desse naipe, com até 80.000 kms, e com todas as revisões feitas regularmente, está semi-novo ainda, PORÉM, não se apegue a baixa quilometragem de veículo, pois, isso não é atestado de boa qualidade do mesmo, haja vista que um fator importante que devemos levar em conta na aquisição de um veículo é o seu "pedigree", avaliado através da análise do perfil do(s) dono(s) anteriores, plano de revisões feitas, condições de utilização (severa, ou não), troca regular de fluidos, qualidade das peças colocadas, etc., etc., etc. ... dessa forma, um veículo com 180.000 kms pode estar em melhor estado que um de 50.000 kms ... de qualquer forma, se você gostou mesmo desse veículo, acho que vale a pena você dar uma “pechinchada”, levando em consideração a crise pela qual estamos passando e a quantidade de ofertas no mercado ... Minha sugestão: Ofereça ao proprietário R$ 115.000,00, para ver se consegues pegá-lo na faixa de R$ 118.000,00 a R$ 119.000,00 ...
Forte abraço e desejo-lhe boa sorte na escolha e na compra de seu veículo.
Veja se a viatura fez as revisões em concessionária.
Se estiver com o manual carimbado, aí é só troca de óleo e filtro mesmo.
Também veja se não sofreu colisão, pois é um fato que deprecia a viatura.
Com relação à informação anterior, a Full 2013 não possui problema de ferrugem no tanque, nem tem bomba injetora.
Ela possui sistema common rail desde a modelo 2008, que não tem qualquer histórico de problemas.
Boa sorte na negociação.:concordo:
E.T.:
Prezado phfurnas ... no meu comentário acima, onde lê, "adquiri o meu, semi-novo, em março/2017", leia-se: "adquiri o meu, semi-novo, em março/2015" ... Abs.
Bom dia Srs.,
Possuo MIT desde 2008. Com a primeira, SPORT, cheguei aos 80mk. Depois veio uma Dakar que vendi "semi-nova", 38mk. Em paralelo temos uma TR4 2011 que pegamos nova e esta chegando aos 80mk e tenho uma IO ano 2001 na casa dos 80mk. Essa em especial praticamente apenas brincar no para Motorsport. Ou seja, minha experiência ate aqui esta na casa dos 80mk. E até aqui, mesmo com essa que uso nas brincadeiras da Mitt, dor de cabeça zero. Os carros são muito resistentes !
MAIS UMA VEZ estou namorando algumas FULL 3D gasolina, 2010-2012 mas a diferença de preço chega a 40 mil (!!!!), dependendo do km, e o quão fora da realidade esta o vendedor. Tem 2010 a preço de 2012. Em contrapartida achei um carro com preço excelente, único dono, porém com 120mk, ainda que revisões em dia, segundo manual do proprietário.
Alguém aqui com experiência em manutenção de FULL GASOLINA nessa faixa ou que ja passou dessa km poderia indicar algo em especial a ser observado ou alguma surpresa que tenha passado ? Nunca tive carro acima dos 120mk, existe até um paradigma meu a ser quebrado em relação a carro de mais de 100mk mas isso é outra história rss....
Agradeço antecipadamente!
Ola Amigo, uso bastante a RockAuto, a New Used Car Dealer | SouthWest Auto Group | Ford Nissan Mitsubishi Suzuki | Weatherford, TX serving Fort Worth e www.mitsubishipartwarehouse.com. Boa sorte.
Eumau
eu tinha uma que usei ate 100K KM ( muito bem cuidada) que repassei para o meu sogro.. Apos 100K KM tive um prolema que os tuchos hidraulicos comecaram a fazer um barulho de click-click em marcha lenta. Ai troquei o mesmos para ele. Na epoca foram uns 2.5K reais. Um pouco depois disso a bomba de combustivel queimou. Ai foram uns 300 reais pois instalei a do GTI.. Agora ela esta com 165K KM e 'so alegrai.
Muito Obrigado as contribuições, hoje na parte da tarde repasso maiores informações sobre o veículo! Obrigado desde já, somente para informação, possuia um Fusion Titanium AWD 2014, e agora estou com um Compass LIMITED... Definitivamente não gostei do carro e quero embarcar na PAJERO, vou informando e pedindo auxilio!!! Até mais tarde...
O meu apresentou inúmeros problemas de montagem e falha ponto cego entre outros, carro e muito legal, bonito mais um controle de qualidade péssimo... não sou muito exigente, apenas quero o carro como paguei e não tantas falhas em 4 meses de uso... o carro e até bom... mais não deu sorte, parece que o meu foi montado meia noite no domingo, típico de um dia que funcionário sem compromisso com a empresa infelizmente é o que parece
Vamos lá a Pajero!!! Somente nas coisas que vi no carro e cotei na própria concessionária vou gastar 5mil reais!!! Vamos as impressões: carro marcando 56 mil km com as 4 primeiras revisões por tempo na concessionária sendo a 4 revisão com 33mil km em julho/15 e nada mais carimbado, ou seja carro ficou até 56 mil sem manutenção na concessionária, também não sei se foi feita em outros mecânicos, pois o carro está para vender em uma concessionária... pontos que eu mesmo verifiquei... os 4 pneus rodam tranquilamente uns 20 mil km, sendo que 2 estão com pequenos rasgos, bem pequenos mesmo, típico de encostada em meio fio fazendo um pequeno risco... sendo assim tenho que trocar 2 pneus já que não vou ficar com um carro com mais de 2 toneladas assim, pastilhas traseiras tem que trocar e trocaria todo sistema de fluidos, sendo arrefecimento, óleo entre outros... nessa brincadeira gasto 5 mil, fui em uma MIT aqui e me pediram 280 reais para fazer uma vistoria geral no carro e ver suspensão, todo sistema de freios e verificação tudo do carro... creio que devo fazer isso para ver estado real do carro, para ver aquilo oculto que não conseguimos ver tão fácil assim... o carro pedida 120 mil 12/13... ah uma dúvida, aquela espuma que cobre o radiador na parte dianteira está esfarelando... isso é normal??? O encosto de cabeça traseiro do meio está com pequeno pique no couro, algo simples de arrumar, o resto esta ok, faróis de xênon, funcionamento do teto... entre outros... acham que devo prosseguir mesmo sabendo que no mínimo gasto 5 mil??? Pois assim levarei até a MIT para uma avaliação geral...