Postado originalmente por
enasor
Uma dica aos colegas ... aos mais experientes pode parecer uma coisa besta, mas não custa nada compartilhar ...
Tive que recarregar a bateria (dar uma “chupeta”) por duas vezes no meu Pajero ... Motivo: Ficava estudando as funções do computador de bordo, da central multimídia e do GPS por longo tempo, e esquecia a danada da porta aberta ... Resultado: A carga da bateria pifou e tive que acionar o seguro para me socorrer ...
Agora, o interessante:
Após a carga, aquela luzinha indicativa de controle de estabilidade desativado do veículo (um carrinho escorregando, com o termo “OFF” embaixo) se mantinha teimosamente acesa enquanto o veículo trafegava, apesar de eu tentar, impacientemente, apagá-la através do interruptor no painel ... na primeira vez que isso aconteceu (logo após a aquisição do veículo), liguei preocupado na css e mandaram levar o veículo imediatamente lá para averiguações (pois é ... para passar no tal scanner deles, e tal) ... como antes disso tive que fazer uma pequena viagem, a tal luzinha se apagou no caminho e nunca mais acendeu ... na segunda vez, após a segunda recarga na bateria (neste final de semana), lá estava a tal luzinha novamente acesa ... só que desta vez eu já sabia o motivo ... portanto, enquanto a carga da bateria não entra em plena normalidade, a tal luzinha se mantem acesa, só se apagando após o veículo trafegar por boas horas ...
Conclusão:
Já vi muita gente reclamar da tal luzinha acesa ... se isso acontecer, antes de submeter o veículo à apreciação de algum espertalhão (que já sabe disso e vai tentar lhe tirar alguma grana, sem fazer patavinas no veículo), mande fazer um teste na bateria ... pode ser que a mesma esteja com problemas quanto a carga, ou no final de sua vida útil, ou com algum outro problema ...
Abs.