Olá Mattos ... você já verificou se esta funcionalidade dará certo na sua Dakar diesel 2015? ... ela tem um slot para plugar o conector OBD2 Bluetooth?
Abs.
Versão Imprimível
Oi Ivan !!
Tenho um conector ELM 327 WiFi que funciona no Dash Commander e OBDII Facile do IPAD . Já no aplicativo
OBDII Facile para androide só funciona com o modelo Bluetooth.. e hoje fui testar outro conector que comprei no Amazon (quando julguei te perdido o ELM.. achei depois) e não funciona no DASH Commander.. não consegue identificar a viatura.. ou seja.. alguns aplicativos só funcionam com dispositivos bem especifícos..
Caros
Eu tenho dois ELM 327 BT (BlueTooth), os dois dizem que compátiveis com todos os protocolos OBD2, mas um não funciona com nenhum aplicativo Andriod e o outro funciona com todos os aplicativos menos com DashCommander. Agora tenho outro Wifi que funciona com o DashCommander e o Torque mas não funciona com os outros que somente funcionam no BT.
O wifi é o melhor, embora que não dá para usar alguns aplicativos que funcionam apenas com BT, porque não perde a conexão BT com o multimídia para responder e fazer ligações do celular no multimídia. Os fotos dos adaptadores que funcionaram com o meu Pajero são abaixo. Têm, graças aos Chineses, uma gama imensa disponível no mercado de adaptadores OBD2 que diz compatível com todos os protocolos, mas na verdade não são todos compatíveis com todos os carros, alguns funcionam em alguns carros e outros não, então antes de comprar faça uma pesquisa para ver se alguém que você conhece tem o mesmo carro e conseguiu um modelo de adaptador que funciona, se não vai sair comprando monte deles até acertar com um!!!!!!
Boa sorte.
Prezado Ibrahim ...
Sei que a conexão OBD2 fica numa posição "meio difícil" no Pajero Full de fotografar ... mas, se puder, tire uma foto da conexão e do conector já plugado nela, e posta aqui para nós ... se conseguir será bom, pois muitos já tiveram, ainda tem, ou virão a ter, esta dúvida básica ...
Abs.
Grato Caporto !!
Eu descobri o óleo más ao custo de 125 reais o litro ? É isto ? Vendo o manual aqui, vejo que a troca pode ter acontecido com o dono anterior aos 80.000km, comprei a viatura na casa dos 82k rodados..outro ponto é que segundo o Antônio eles não usam a máquina de troca más seguem um procedimento igual ao da concessionaria.. achei estranho..
Amigos
Lembro que o adaptador consome energia mesmo com o carro desligado porque o conector está energizado, portanto não o deixe conectado se o carro vai ficar um tempo sem uso, se não drena a sua bateria!