Gustavo
Me desculpe segue abaixo o link com a planilha.
https://drive.google.com/file/d/0B5y...ew?usp=sharing
Abs.
Versão Imprimível
Gustavo
Me desculpe segue abaixo o link com a planilha.
https://drive.google.com/file/d/0B5y...ew?usp=sharing
Abs.
Ibrahim
Muito legal o seu post, este era o meu objetivo também quando adquiri os adaptadores ODB, já que a CM da minha viatura jé é com Android, então bastaria eu instalar os aplicativos nela e conecta-la ao adaptador ODB, isso faz numa boa, só que não consegue conectar com a ECU do meu carro por problemas de compatibilidade do protocolo usado pela Mitsubishi.
Abs.
Boa noite, acabei de comprar uma Pajero Full 2009 5P e nela estão dois pneus novos Federal Couragia 265/65/17 novos e outros dois com menos de "meia vida", o que acham dessa marca ? O que sugerem ? Predominantemente uso em asfalto.
Obrigado.
Caro amigo Ibrahim ...
Gostei muito de ver as várias informações eletrônicas do veículo refletidas na tela da CM com a utilização do aplicativo DashCommand ... muito bom mesmo!!!!
Só não adquiri ainda o conector OBD2 porque ainda não sei qual é o mais adequado (BT ou Wifi) e não quero correr o risco de comprar uma coisa que vai acabar não sendo utilizada ...
Também não sei qual o melhor aplicativo (Torque, Smart Control, DashCommand) ... Se puder, dá um toque aí pra gente ... qual deles você acha o melhor?
Mas, neste caso das telas do DashCommand refletidas na CM que você postou aí pra nós, confirme para mim:
- O Conector OBD2 é aquele mesmo do tipo Wifi, conectado na conexão OBD2 do veículo, que você fotografou e postou recentemente para nós. Correto?
- Este “espelhamento” de telas na Central Multimídia é uma captura de imagens do Celular (Android????), o qual está ligado e com a tela ativa no aplicativo DashCommand. Correto? E as mudanças de tela na CM são feitas diretamente na tela do celular, e não na tela da CM. Correto?
Considerando que estão corretas as minhas colocações acima, então, pergunto-lhe:
Como você operacionalizou está captura de imagens (espelhamento) do celular pela CM? É auto-detecção através de Bluetooth? Caso positivo, em qual modo a tela da CM deverá estar?
Deu para ver que estou bem “embananado”, não é mesmo????? Rsrsrsrs.
Forte abraço.
Comprei uma pajero full 2005 3.2 HPE, mas soube que as de 195cv sao as "chipadas".
Essa minha nao é, entao tem 165cv, certo?
Vale a pena por o chip ou melhor largar assim como ta?
Caro Enasor
O adaptador é isso da fotografia mesmo e é conexão wifi. A conexão wifi é vantajosa porque deixa o BT livre para conectar o telefone ao CM para fazer e receber ligações no CM.
Quanto ao aplicativo o Dashcommand é o melhor entrando com os dados da caixa de mudança (relações de marcha) e dados do pneu o mesmo faz cálculo do tempo em cada marcha, consumo, troque e potência. .... e muitos outros dados.
O espelhamento é feito por aquele aparelho que instalei para projetar a tela do celular na tela do CM através da entrada de A/V auxiliar. A conexão do espelhamento usa a mesma conexão wifi que obd2 utiliza, por isso existe uma fração de segundo de atraso entre a tela do celular e a tela do CM, mas é algo que você não nota a não ser estar olhando as duas telas ao mesmo tempo... A conexão detecta automaticamente o wifi e faz ligação ao obd2. Para ativar o espelhamento no celular nas configurações do celular você solicita a conexão cada vez e o espelhamento fica ativada até desligar o carro.
As telas das fotografias são as mesmas do celular quando da execução do aplicativo android conectado ao adaptador Obd2 - wifi.
O BT é livre sempre para conexão do telefone ao CM.
Seja bem vindo ao fórum, meu amigo Victor ... e parabéns pela excelente aquisição ... depois, posta fotos da "bichona" aí pra nós a vermos ...
Quanto a chipar ... eu não chiparia ... deixaria originalzinha, como veio de fábrica, sem mexer, ou acrescentar coisas que alterem a estrutura, mecânica, desempenho, etc. do veículo ... nestes pontos, eu, particularmente, aprecio as coisas originais, da forma como vieram de fábrica ... por outro lado, uma pessoa que viaja muito, em estradas perigosas e com tráfego intenso de caminhões, pode necessitar de uma viatura mais esperta nas ultrapassagens (questão de segurança, menos demora nas viagens, etc.) ... aí é caso para se pensar ... portanto, isso é questão de gosto ou necessidade pessoal ...
Abs.
enasor, Neilson e Ibrahim, muito obrigado pelas dicas (sobre a compra da Full 3 D).
Infelizmente estou travado com a concessionária por conta dos valores. Estão dando muito pouco pela minha caminhonete (claro que com particular seria um preço melhor, mas achei que a MIT deixou a desejar no preço ofertado) e já estou no limite das minhas possibilidades financeiras.
Vou bater o pé e só fecho o negócio dentro das minhas condições, senão parto para um veículo mais barato e deixo o sonho da Pajero Full para outra oportunidade! Consegui abaixar cerca de R$ 10.000,00 já... Impressionante como tentam nos ludibriar. Estão abaixando porque perceberam que não estou com pressa e não vou fazer loucuras.
Abraço a todos!!
Meu caro SP ... você está certíssimo em seu modo de pensar ... é assim mesmo que temos que agir ... sem pressa, com calma e valorizando aquilo que temos em mãos e suamos pra possuir ... vá com calma que você acaba vendendo sua caminhonete no particular por um preço justo ... e depois, com a grana no bolso você terá mais poder de negociação com a css ... css nenhuma valoriza o veículo que está em nossas mãos ... sabe como é, né!!!! eles compram bem mais barato na mão da gente, para depois revenderem com alto lucro para outro particular ... e já que é assim, você mesmo vende para outro particular, ora essa!!!! ... Forte abraço e boa sorte ...