x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Citação Postado originalmente por josue_soares Ver Post
    No mais, postei alguns dias atrás sobre o problema que tenho com meus faróis.
    Bom final de semana a todos!
    Josué, alguma evolução na questão dos faróis xénon?
    Nesta semana, andando aqui pelo bairro, à noite, ultrapassei uma Full idêntica à minha, mas sem saber se era ano 2008 ou mais nova.
    Ao olhar pelo espelho retrovisor não se percebia aquela intensidade e brancura do xénon.
    Aí fiquei pensando: será que é mais um com farol fraco, ou simplesmente trocou as lâmpadas?
    No seu caso, apesar de fraco, o foco é branco, evidenciando ser xénon, ou nem isso demonstra?

Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Josué, alguma evolução na questão dos faróis xénon?
    Nesta semana, andando aqui pelo bairro, à noite, ultrapassei uma Full idêntica à minha, mas sem saber se era ano 2008 ou mais nova.
    Ao olhar pelo espelho retrovisor não se percebia aquela intensidade e brancura do xénon.
    Aí fiquei pensando: será que é mais um com farol fraco, ou simplesmente trocou as lâmpadas?
    No seu caso, apesar de fraco, o foco é branco, evidenciando ser xénon, ou nem isso demonstra?
    Glaicon, às vezes pode nem ser Xenon! As GLS não vem com ele de fábrica! A 2008 do meu pai não tinha e foi posto pelo antigo proprietário, o que gerou um baita incômodo na transferência de SC para o PR! Em SC só consta a modificação "ILUMINAÇÃO" no doc, enquanto no PR tinha que especificar qual modificação era... Deu trabalho ao despachante, mas conseguiram resolver!
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!

Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    Pessoal,

Boa noite a todos! É um prazer encontrar um forum como esse em que todos trocam experiências e compartilham tanto conhecimento. Escolhi este tópico aqui para meu post, mas se estiver em local incorreto, por favor me informem.

Faz aproximadamente 1 mês que adquiri uma Pajero Hpe Full 3.8 11/12, com apenas 35 mil km e busco ajuda dos colegas mais experientes para saber se alguém já teve problema similar. Segue meu relato:

Quando vistoriei e adquiri o carro, o mesmo estava lavado e todo encerado. Na ocasião notei que algo tinha sido feito no capo do motor e mais tarde (já depois da compra) no para-barro (plástico na lateral do para-lamas), sendo o restante da lata e interior aparentando estar muito bem conservado, inclusive com pneus originais (pela data de fabricação e desgaste, exceto 1 que certamente foi trocado)... Plásticos, placas, etc, tudo aparenta ser original. Optei por comprar o carro após conseguir chegar a um acordo no preço. De fato, é o melhor que encontrei entre os que vistoriei aqui na minha região e todo carro usado tem algum detalhe (e alguns novos também).

Após os primeiros KM rodados e já sem a cera, verifiquei que o capô, além de ter sido repintado e precisar de um pequeno ajuste na montagem, apresenta uma espécie de mancha no lado do motorista, aparentando alguma falha na pintura ou ataque por produto químico. Já havia conversado com uma especializada em pintura e funilaria, para identificar o que poderia ser feito para melhorar isso sem re-pintar, quando percebi que o esguicho do lavador do para-brisas (brucutu) do lado do motorista deixa água escorrer quando o reservatório está cheio e o caro encara uma subida significativa. Curiosamente o mesmo problema não ocorre no lado do passageiro. Mais recentemente, percebi que a mistura (água + produto de limpeza) tende a escorrer exatamente na mesma região que está manchada. Minha conclusão é que a mancha foi causada porque a água (com detergente ou outro produto que o antigo proprietário utilizava) tem atacado a pintura recorrentemente, pois nessa situação a mistura escorre na lataria preta e seca ao sol sem ser diluída pela água da chuva, por ex. Aparentemente o proprietário anterior já havia até tentado repintar a peça, e há marcas de polimento na mesma região. Sendo assim, não faz sentido eu corrigir/minimizar o problema da pintura sem antes corrigir este inconveniente vazamento.

Quanto ao carro, estou feliz até o momento, neste período já rodei aproximadamente 6500km e só precisei fazer a revisão(óleo e filtros), balanceamento e um conserto no para brisas (pedra na estrada). Também não considero nenhum dos problemas encontrados muito sério, mas quero resolver.

Tenho receio de comprar uma peça nova para a troca e descobrir que esse é um problema recorrente, ou que a causa raiz seja outra que defeito no tal brucutu. Por isso questiono, alguém já teve problema similar e conseguiu resolver? Caso a recomendação seja a troca da peça, existe para venda em algum local além da concessionária (ou importar pelo partsouq.com que encontrei aqui no forum)?

Além disso, alguma outra dica ou cuidado especial no trato com o carro?

Obrigado!
    Marlon
    Fala Marlon, Blz!?

Tive esse mesmo problema no meu Troller! Troquei 2 vezes a bomba, verifiquei as mangueiras e nada! O pior é que, no caso do Troller, se ele ficasse parado por um tempo maior "de nariz pra cima" chegava a jogar TODA a água do (pequeno) reservatório fora! Aí qd precisava não tinha!

No mais, parabéns pela viatura, tem umas 3.8 dessas que parecem recém tiradas da Concessionária! Acredito que muito de quem as compra é porque anda bem menos do que as diesel, então geralmente são mais conservadas!

Como anda o consumo da máquina!?

Abs!
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!

Usuário
    Entrada
    27/09/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Caro Caporto,

Em Brasília qual oficina recomenda para fazer alinhamento honesto e tecnicamente qualificado da Pajero. Não dá pra ficar na mão dessas empresas que praticam empurroterapia. Outra coisa, você tem a tabela de alinhamento de cáster e camber convergência da Full 2010 (aro 18). Acredito que eles utilizam no programa de alinhamento a versão até 2008. Agradeço pela ajuda!

Abraço
    Pajero Full 3.2 HPE 2010
    Suzuki Jimny 4All 4x4 2013

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Glaicon, às vezes pode nem ser Xenon! As GLS não vem com ele de fábrica!
    Bem lembrado.
    Não atentei se era HPE ou GLS.
    Por conta dos comentários sobre o custo de reposição da lâmpada original xénon, o Salim aqui já tá rodando na cidade só de farolete e luz de neblina acesa.
    Poupando o farol!

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Di Franco Ver Post
    Caro Caporto,

Em Brasília qual oficina recomenda para fazer alinhamento honesto e tecnicamente qualificado da Pajero. Não dá pra ficar na mão dessas empresas que praticam empurroterapia. Outra coisa, você tem a tabela de alinhamento de cáster e camber convergência da Full 2010 (aro 18). Acredito que eles utilizam no programa de alinhamento a versão até 2008. Agradeço pela ajuda!

Abraço
    Caro Di Franco,

Sempre fiz o alinhamento da TR4 e da minha Full em uma oficina que a Mitsam mandava o carro, uma parceria deles lá. Mas na ultima vez não fiz com eles, fiz na Samambaia mesmo em uma oficina que já cuido do meu Santana, mas vc tem razão quando fala da empurroterapia que estes centros automotivos fazem. Veja como foi este ultimo alinhamento.
    Eu queria fazer a geometria completa do carro pois estava desgastando os pneus traseiros na parte de dentro liguei na Nara e me informei do valor o chefe de oficina me disse que ficava R$ 220,00 para fazer tudo que precisa para deixar o carro dentro dos parâmetros de fabrica (caster, cambagem etc).
    Dai cheguei lá na minha oficna da Samambaia e disse o que queria que fosse feito e pedi o orçamento. Colocaram o carro na rampa ligaram os aparelhos (laser para tudo que lado, fica parecendo mais uma boate), resultado ficaria R$ 520,00 para fazer a geometria completa. Falei com o dono que sem chance pois na CCS Mit este serviço custa R$ 220,00 ele disse que era impossível alguém fazer este preço, peguei o telefone coloquei no viva voz, e liguei na Nara e pedi para falar na oficina e perguntei o valor da geometria de uma Pajero Full ano 2003 e o cara falou claramente R$ 220,00 agradeci e desliguei. O dono da oficina começou a resmungar que assim não ganhava nada, e eu só pedi para descer o carro da rampa que ia levar para a CSS ai foi quando ele disse que faria tudo pelos mesmos R$ 220,00. Aceitei pois o serviço seria feita ali na hora e na CSS teria que deixar o carro e pegar no dia seguinte, isso é um transtorno para minha esposa.
    Acompanhei todo o serviço levou a manhã inteira até o carro ficar 100%, ficou excelente o trabalho.
    Quanto a tabela de alinhamento confiro com o manual do proprietário pois lá consta os parâmetros que devem ser aplicado no carro. Vc já conferiu no manual do seu carro se os parâmetros constantes lá são iguais os que usam nas máquinas de alinhamento?

Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Caros colegas;

Continuando o meu relato do problema que estou enfrentando com a minha Full (2003) que iniciei lá na pagina 119.
    Tudo começou com a perda de força do carro, para levar a mesma para a oficina foi sofrido pois o carro não desenvolvia e não passava dos 2000 RPM.
    Os mecanicos já condenaram a BI logo de cara por causa dos sintomas que apresentou. Eu pedi para passarmos o scanner e não deu erro no sistema de injeção do carro que geralmente é o código 41 ou 48, o erro apresentado foi o 14 Throtler Sensor (sensor da borboleta).
    Ao mexermos nessa valvula vimos que ela estava travada devido a um acumulo de oleo e poeira que virou uma cola e isso estava atrapalhando o funcionamento da mola que a empura de volta ao estado fechada.
    Ao dar partida o carro já ficou quase normal exceto pela variação na lenta.
    Mandei então desmontar esta valvula para limpar, e também a EGR e coletor de admissão. Vejam como estava a situação:
    1 - Borboleta vejam como estava suja.

-img-20160823-wa0027.jpg

2 - EGR, estava bem carbonizada.

-img-20160823-wa0025.jpg -img-20160823-wa0026.jpg

3 - Coletor de admissão, estava ok de acordo o pessoal da oficina então não foi desmontado.

-20160824_175048.jpg -20160824_175040.jpg

4 - Descobrimos uma rachadura no intercooler vejam.

-img-20160823-wa0024.jpg

5 - Agora as peças de molho em solução descarbonizante.

-20160824_174736.jpg -20160824_174912.jpg

6 - Intercooler após ser reparado em uma oficina especializada em radiadores.

-20160824_174418.jpg -20160824_174428.jpg -20160824_174707.jpg

Tudo foi montado em seus devidos lugares, o carro ficou mais esperto, o consumo permanece o mesmo, porém a marcha lenta é que é o grande problema.
    Quando se liga o carro e ele esta frio tudo normal em P, N, D e R depois que ele começa a esquentar quando está em D ou R e você parado o carro fica dando uns solavancos como se quisesse andar e fica tremendo bastante isso com a rotação em torno dos 750 a 800 RPM se você eleva a aceleração um pouco para próximo dos 1000 RPM fica normal sem tremedeira.
    Os mecânicos continuam dizendo que a minha BI tá com problema, eu ainda não quero acreditar nisso e vou tentar a troca dos dois sensores de tempo que a BI possui, fiz a compra e estou aguardando chegar, acredito que chegue até segunda feira. Ai faremos o teste.
    Fora do Brasil e até mesmo aqui no 4x4 já teve colegas que resolveram o problema de suas Full com este sintoma de oscilação com a troca destes sensores, espero também ter a mesma sorte, neste link aqui o cara ensina a trocar os sensores sem remover a BI.

3.2 DiD Injection Pump Speed Sensor Change:How to. - Pajero 4WD Club of Victoria Public Forum

Em paralelo a isso já entrei em contato com a Aguia Diesel (Goiânia) e falei com o sr Cleuber sobre o meu problema e ele me perguntou se já foi feito as duas regulagens da lenta possíveis na Pajero Full, uma é no pedal do acelerador e a outra é na BI, a regulagem da BI ele disse que quase ninguém tem coragem de fazer ela e que no máximo fazem a regulagem do pedal.
    Eu verifiquei o pedal da minha e não vi como fazer nenhuma regulagem no potenciômetro, mas percebi que existe uma pequena folga entre a parte do pedal que empurra o potenciômetro, e diante disso eu fiz um canudo de fita isolante com a espessura de 1mm + ou - e encaixei na alavanca, isso elevou a rotação do carro um pouco, primeiro deixei em 850 RPM o carro melhorou bastante, mas ainda sim dava uns trancos, hoje dei mais uma engrossada nesse canudo e elevei a rotação para 1000 RPM fiz um teste rápido com ela já quente e não deu tranco, vou avaliar este final de semana.
    Aproveitei e já questionei sobre o preço e ai é que vem a pancada inicia em 8k podendo chegar a 21k.
    Hoje falei com o sr Jean da Formagionni (Campinas), perguntou qual é sintoma do carro e expliquei ele falou que pode ser os sensores (que já comprei para testar), ou ainda o sensor do cambio automático que também dá este mesmo sintoma.
    Ai questionei sobre o preço dos serviços e ele disse que depende muito, pois cada bomba chega lá com uma situação diferente da outra mas que se a carcaça estiver boa pode variar de 7k a 15k.
    É a situação para donos de Full de 2001 a 2007 não vai ficar boa não. Na CCS uma BI nova (ME190711), agora custa 37k e não posso nem dizer que são os brasileiros da Mit roubando, pois em Dubai na Partsouq está custando $7.459,06 e na Amayana $7.413,78.
    Me lembro bem e até confirmei na minha planilha de peças que fiz antes de comprar a Full, a BI nova na Partsouq custava $2.179,00 isso com dólar de R$ 2,10 então eu fiz uma conta que se eu viesse a precisar eu compraria uma nova e gastaria uns 7k pois uma REMAN na Mit custava 9k.
    Mas algo aconteceu que a BI triplicou de preço lá fora o que torna inviável a sua compra. Sabem o que alguns donos de Shogun estão fazendo mundo a fora?
    Vendendo elas para desmanche, pois o reparo ou compra de uma nova BI custa o valor do carro.
    Outra alternativa é colocar um motor de a gasolina , eles dizem que alem de ser mais barato o motor é mais simples para adaptar, mas só um cara que fez mas não deu muitos detalhes.

Desculpem pelo post enorme, mas pode ser útil para os companheiros que possuem Full anterior a 2007.

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/09/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Di Franco,

Sempre fiz o alinhamento da TR4 e da minha Full em uma oficina que a Mitsam mandava o carro, uma parceria deles lá. Mas na ultima vez não fiz com eles, fiz na Samambaia mesmo em uma oficina que já cuido do meu Santana, mas vc tem razão quando fala da empurroterapia que estes centros automotivos fazem. Veja como foi este ultimo alinhamento.
    Eu queria fazer a geometria completa do carro pois estava desgastando os pneus traseiros na parte de dentro liguei na Nara e me informei do valor o chefe de oficina me disse que ficava R$ 220,00 para fazer tudo que precisa para deixar o carro dentro dos parâmetros de fabrica (caster, cambagem etc).
    Dai cheguei lá na minha oficna da Samambaia e disse o que queria que fosse feito e pedi o orçamento. Colocaram o carro na rampa ligaram os aparelhos (laser para tudo que lado, fica parecendo mais uma boate), resultado ficaria R$ 520,00 para fazer a geometria completa. Falei com o dono que sem chance pois na CCS Mit este serviço custa R$ 220,00 ele disse que era impossível alguém fazer este preço, peguei o telefone coloquei no viva voz, e liguei na Nara e pedi para falar na oficina e perguntei o valor da geometria de uma Pajero Full ano 2003 e o cara falou claramente R$ 220,00 agradeci e desliguei. O dono da oficina começou a resmungar que assim não ganhava nada, e eu só pedi para descer o carro da rampa que ia levar para a CSS ai foi quando ele disse que faria tudo pelos mesmos R$ 220,00. Aceitei pois o serviço seria feita ali na hora e na CSS teria que deixar o carro e pegar no dia seguinte, isso é um transtorno para minha esposa.
    Acompanhei todo o serviço levou a manhã inteira até o carro ficar 100%, ficou excelente o trabalho.
    Quanto a tabela de alinhamento confiro com o manual do proprietário pois lá consta os parâmetros que devem ser aplicado no carro. Vc já conferiu no manual do seu carro se os parâmetros constantes lá são iguais os que usam nas máquinas de alinhamento?

Abs.

Caporto,

Realmente a sua dica é muito boa. Vou ligar na Nara e verificar essa condição de pacote fechado para a geometria da Pajero. COnsultei no Manual (a minha é 2010/10) e não consta nenhuma especificação dos ângulos de cáster, câmber e convergência. Fico com uma pula atrás da orelha se essas empresas de pneus utilizam a tabela correta como referência. Ai fica fácil apontar a necessidade de cambagem + 2 cáster e por ai vai. Enfim, estou preocupado porque o carro está perfeito, não puxa para lado nenhum (acompanha a inclinação do greide do asfalto nas rodovias, o que é normal) os pneus estão com desgaste natural. Porém, o que me atormenta é que os pneus michelin, estão soltando pequenos pedaços de borracha (tipo escamas) nos 4 pneus na parte mais externa da banda de rodagem. Vou fazer amanhã a análise na MIchelin. Se alguém enfrentou problemas com os pneus e puder ajudar nesse problema. Os pneus são 265/60 R18 LTX MS2, e com 37mil Km
    -20160821_115215_hdr.jpg
    Pajero Full 3.2 HPE 2010
    Suzuki Jimny 4All 4x4 2013

Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Quanto ao escorrimento de água sobre o capô, também acho isso anormal ... Como você mencionou que "o esguicho do lavador do para-brisas (brucutu) do lado do motorista deixa água escorrer quando o reservatório está cheio e o carro encara uma subida significativa", pode ser que o problema esteja na junção entre a mangueira que vem do reservatório e o brucutu (essas mangueiras costumam ressecar ou afrouxar com o tempo), ou na própria fixação (vedação) do brucutu na lataria do capô, não havendo necessidade de troca do brucutu ...você mesmo pode verificar isso, encha novamente o reservatório, coloque o veículo numa rampa inclinada (essas de lava-jato), abra o capô e veja o local exato por onde está saindo a água ... caso você tenha um pouco de prática, você mesmo pode solucionar isso facilmente ... tem alguns vídeos no YouTube que ensinam como trocar essa mangueira e esse brucutu ...

Forte abraço e boa sorte.

E.T.:

Quanto às dicas para cuidar do veículo ... você vai ver que esse veículo praticamente não dá trabalho nenhum ... é abastecer e andar ... o "basicão" de cuidados elementares está no Manual do Proprietário e no Livrete de Bordo (torne-os leitura "de cabeceira") ... mas aqui neste fórum tem muitas dicas interessantes, que, com o tempo você irá tomando conhecimento ...
    Caro enasor,

Obrigado pelo retorno. Também acredito que é algum destes produtos que atacou a pintura, inclusive o veículo já veio com algum produto no reservatório, pois a água veio fazendo espuma. Em meus veículos anteriores eu nunca utilizei nada, muitíssimo raramente algumas gotas de detergente junto com a água. Neste novo, já esgotei a água e verifiquei as mangueiras, mas não encontrei problemas. Para tentar limpar, comprei um produto "apropriado" e espero que limpe o sistema. Vou aguardar o reservatório esvaziar (se bem que pode demorar um pouco, tem 5 litros!).

O "vazamento" ocorre pelo próprio esguicho, sobre o capo, no local específico para isso. No caso, a água vai acumulando ali lentamente mesmo sem usar o esguicho, até que forma-se uma gota que escorre pelo capo. Vou usar assim como está até acabar com a mistura que está lá. Se após encher somente com água o problema persistir, vou verificar novamente com mais cuidado para garantir que é só ali mesmo que vaza. Se for, irei procurar uma peça nova para trocar.

Quanto a manutenção do veículo, até agora muito feliz. Só o "basicão" e gasolina, nenhuma surpresa desagradável. Espero que continue assim.

Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Fala Marlon, Blz!?

Tive esse mesmo problema no meu Troller! Troquei 2 vezes a bomba, verifiquei as mangueiras e nada! O pior é que, no caso do Troller, se ele ficasse parado por um tempo maior "de nariz pra cima" chegava a jogar TODA a água do (pequeno) reservatório fora! Aí qd precisava não tinha!

No mais, parabéns pela viatura, tem umas 3.8 dessas que parecem recém tiradas da Concessionária! Acredito que muito de quem as compra é porque anda bem menos do que as diesel, então geralmente são mais conservadas!

Como anda o consumo da máquina!?

Abs!
    Olá Newton,

Obrigado!

No meu caso acho que não é a bomba, pois é só num lado, mas é difícil dizer com certeza. Talvez alguém tenha tentado ajustar o bico com alguma chave e acabou danificando, ou talvez esses produtos deixem a água com menos tensão superficial e facilitem o vazamento. Mas não creio que terei problema de ficar sem água, no caso da Pajero vai muita água, nunca tinha visto um reservatório tão grande. Na primeira vez que encheu até fiquei procurando a poça d'água no chão, pois não parava de entrar água lá e achei que estava indo tudo "pelo ralo".

Sobre a questão diesel/gasolina e o estado de conservação, é exatamente o que observei. Minha intenção era uma diesel, mas além de mais caras, não havia nenhuma pouco rodada. Já na gasolina encontrei algumas opções. Como meu histórico é de rodar muito pouco com os carros (apesar de que estou rodando bastante acima da média com a full, em passeios TODOS os de finais de semana até agora) optei por gastar um pouco menos e ainda assim pegar uma mais nova. Se eu começar a rodar bastante, nada me impede de fazer uma troca no futuro.

Quanto ao consumo, depende muito do trajeto:
    - Em estrada "de asfalto": média varia entre 7 e 7.5. Tocando muito na manha, chega eventualmente a picos próximos de 8.5. O recorde até agora foi 8.9, num trajeto de descida da serra entre Curitiba-Garuva.
    - Nos trajetos mistos "terra/asfalto": entre 5.5 e 6.5.
    - Já na cidade, tem variado entre 3.5 e 6, dependendo muito do transito/trajeto.

Abraços
    4X4 Brasil

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Quando se liga o carro e ele esta frio tudo normal em P, N, D e R depois que ele começa a esquentar quando está em D ou R e você parado o carro fica dando uns solavancos como se quisesse andar e fica tremendo bastante isso com a rotação em torno dos 750 a 800 RPM se você eleva a aceleração um pouco para próximo dos 1000 RPM fica normal sem tremedeira.
    Abs.
    Uma pergunta, Caporto: você já colocou o câmbio em neutro, quando já aquecida a viatura e parado numa sinaleira, para ver se param os solavancos?
    Isoladamente, este sintoma é de excesso de óleo na caixa automática.
    Faça esse teste, por gentileza.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Uma pergunta, Caporto: você já colocou o câmbio em neutro, quando já aquecida a viatura e parado numa sinaleira, para ver se param os solavancos?
    Isoladamente, este sintoma é de excesso de óleo na caixa automática.
    Faça esse teste, por gentileza.
    Glaicon,

Quando engata o N em 95% das vezes para os trancos.
    Vc sabe qual procedimento correto para se medir o óleo na Pajero Full. Alguém já falou aqui nesse fórum como se faz. Se não me engano foi o amigo enasor.

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3