Valeu! O cara de Recife combrou aquele valor já instalado. Mas, a diferença está grande... Vou ver o que ele pode fazer, se não der, vou no ML tb.
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Caporto, questionei o representante, além da mangueira, é necessário instalar com "olhal M16", parece que é só um, mas custa uns 60,00. Acho que com a mangueira, o olhal e a mão de obra, termina que fica igual. Vou fazer no distribuidor mesmo, por conta da instalação.... Não que o mecânico não pudesse fazê-lo, acho que é simples, mas aproveito para visitar parentes em Recife... e já compro um refil de reserva.
Caporto, pelo andar da carroagem, tô achando que a melhor opção para o purifilt é a do ML que vc postou o link. Tenho conversado com o vendedor do ML e tenho achado melhor...
Caporto, lá vou eu de novo... Tô cascavinhando tudo sobre o tal Purifilt. Dá uma olhada no link abaixo, um colega de outro forum postou, a fim de conseguir melhor preço com o representante (que não é o que falei de Recife, este acho que é vendedor...).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ressado-2.html
O que vc acha?
Postei lá para saber como anda a lista de interessados para mandar para o empresa.
Amigo,
Vi na sua mensagem a questão da pressão dos pneus. Bem no manual da minha viatura cita a pressão de 29 lbs para pneus dianteiros e traseiros. Voce obteve informação fora do manual sobre a pressão a ser colocada nos pneus?
Já tive 6 pajeros full e em todas sempre estava no manual esta pressão de 29 lbs para pneus dianteiros e traseiros, ao colocar esta pressão parece que os pneus estão vazios. queria a sua opinião.
Grato,
Prezado amigo Fagundes ...
Fico feliz em saber que estamos tendo o privilégio de receber em nosso tópico um novo amigo e ex-proprietário de 6 Fulls. Fica o convite para que participe mais vezes do tópico, dando-nos a honra e o prazer de seus comentários, compartilhando conosco sua vasta experiência com este maravilhoso veículo. Posso lhe dizer que estou maravilhado com este veículo e, por enquanto, com o mesmo ainda na garantia, estou bastante seguro e satisfeito com o atendimento que venho recebendo da css. Estou de olho na que virá em 2017 (promete ser uma máquina e tanto), porém, não deixo de ficar, também de olho, em outras opções do mercado. Como você mencionou o termo “Já tive”, entendi que você não tem mais Full; então, fiquei curioso de saber qual veículo você tem agora e o motivo pelo qual deixou de possuir Fulls.
Relativamente à calibragem dos pneus:
No meu Full a calibragem constante numa etiqueta afixada do lado da porta do motorista, e no manual, é a seguinte: “29 lbs ou 200 kPa nos dianteiros; 32 lbs, ou 220 kPa, nos trazeiros (Condição: Sem carga, com até 5 passageiros)”. Naquela época desse meu post, coloquei 33 lbs por conta própria porque, com a calibragem que estava adotando antes (do manual), estava observando que os pneus (principalmente os trazeiros, de tração) estavam sendo desgastados bem mais lateralmente do que na banda de rodagem central. Lembrando, que, em 95% do tempo, ando no modo de tração 4x2. Hoje, após rodar 9.000 kms com esta calibragem de 33 lbs (na frente e atrás) posso constatar que o desgaste está se igualando, e acho que, com esta postura, pude aumentar a durabilidade dos pneus originais. Ainda estou rodando com eles, e acredito que possam rodar, tranquilamente, mais uns 5.000 kms na cidade ou pequenas viagens (ando em baixa velocidade e uso muito pouco os freios). Os pneus novos (preferi manter exatamente iguais aos originais), os quais adquiri recentemente, estão guardados. Lembrando que a viatura está com 48.300 kms, com previsão de chegar a 53.000 kms. Eu achei que os originais se desgastaram muito precocemente, mas, o pessoal da css acha que este veículo rodou muito com os pneus originais. Disseram-me que no Full é difícil alguém rodar mais que 50.000 kms com os originais da Pirelli, principalmente considerando a largura 265. Quando eu colocar os novos, estou com planos de aumentar uma libra, em relação ao manual, ou seja: 30 lbs nos dianteiros e 33 libras nos trazeiros. Se perceber que estão se desgastando mais no centro, então, volto para a calibragem do manual, ou estudo uma nova calibragem mais adequada.
Forte abraço.
Boa noite a todos do Tópico Pajero Full, tenho acompanhado esse tópico de uns 15 dias pra cá, diariamente, desde o inicio do tópico ate a pagina final, e fico feliz por vcs trocarem experiências e relatarem com todos os fatos ocorridos vcs, fiquei muito curioso no inicio onde o Sr. Enasor relata com muita satisfação de ter um carro tão bom e maravilhoso, confortável e seguro...
O companheiro Caporto dando dicas de sites onde encontrar peças mais em conta e dividindo suas experiência com todos.
Então fiquei meio curioso e comecei a olhar as FULLS com outros olhos, pois os carros da Mit. são dados como de manutenção caríssimas e de venda difícil, mas esfriei e fiquei apreensivo ao companheiro Caporto relatar o seu problema na BI, já tinha umas FULLS na minha lista de desejo para ser meu futuro carro!
Mas ao ler, que graças a Deus o seu problema não foi de BI, e sua FULL está perfeita, voltei, mas um pouco receoso, a sonhar com uma FULL, mas agora visto que ele dá algumas ressalvas, em só adquirir FULLS a diesel de 2008 a cima, e agora ele já está pensando em FULL a gasolina, por dá menos problemas e ser mais barato de manutenção, seguro e matricula.
Venho pedir uma ajuda aos mais experientes em FULLS, eita, outra coisa que estava me esquecendo, acho muito feio quando os Srs. chamam as suas FULLS de (viatura) fica feio demais, eu particularmente, se por acaso conseguir uma se DEUS quiser chamarei de FULL simples assim, soa muito mais bonito que viatura...
Mas voltando ao assunto, gostaria de uma ajuda dos mais experientes em FULLS, pois já ás tem, ver essa FULL se estar boa e com um preço bom ?????
Anexo 516650Anexo 516651Anexo 516652Anexo 516653Anexo 516654Anexo 516655
: Mitsubishi Pajero HPE Full 3.2 4x4 T.I.Dies. 5p Aut
Preço: $70.000 por R$65.000R
# IPVA 2015 TOTAL PAGO #
VENDA:65.000
2008
100.000kM
OPCIONAIS:
AR CONDICIONADO
DIREÇÃO HIDRÁULICA
VIDROS E TRAVAS ELÉTRICAS
ALARME
AIR BAG DUPLO E LATERAIS
RODAS DE LIGA LEVE ARO 18
CENTRAL MULTIMÍDIA
DVD E GPS
SENSOR E CÂMERA DE RÉ
CAMBIO AUTOMÁTICO
MANUAL E CHAVE RESERVA
BANCOS ELÉTRICOS
TETO SOLAR
7 LUGARES
Desde já agradeço .
Se não era o lugar pra mim postar aqui isso, peço desculpas e pode remover meu poste .
Meu caro amigo Cilton
Esse Full aí está muito bem conservado de aparência e está com baixíssima quilometragem rodada ... o preço de R$ 65.000,00 está bem abaixo do preço de mercado (veja o preço tabela FIPE de novembro/2015: R$ 82.654,00), ainda mais, considerando que está com IPVA 2015 pago ... dá até para desconfiar!!!! ... leve o veículo num mecânico de sua confiança e que entenda muito bem desses veículos e peça para ele verificar tudo ... veja se tem o manual do proprietário com as revisões carimbadas ... se não tiver o manual, ou se estiver faltando carimbos, desconfie dessa kilometragem aí ... se você não conhecer um bom mecânico, então leve numa css mesmo e pague para “revirarem esse veículo do avesso”, que vai valer muito a pena ... e se ele estiver com a manutenção preventiva e corretiva em dia, não tem nem o que pensar ... se o proprietário não criar embaraços quanto às verificações, inclusive quanto à documentação, fecha logo o negócio, na certeza de que estás conseguindo a melhor relação custo x benefício ...
Abraços e boa sorte.
Bom dia senhores.
Lendo o conselho do Sr. Enasor fiquei com uma duvida, quais seriam os itens de prioridade para verificação junto a css ou nosso mecânico de confiança na hora da compra de uma Full?
Sr. Caporto, bom dia. Vi que o senhor esta pensando em mudar para uma full a gasolina, para evitar certos probleminhas em manutenção com relação a uma a diesel. Valeria a pena pegar uma 2008 a gasolina com media de 110.000km rodados, ou um pouco mais, ao invés de uma diesel de ano anterior a 2008? Sei que uma diesel com 100.000km ainda esta nova, mas uma a gasolina com essa quilometragem estaria muito rodada?
Agradeço a atenção de todos.
Grande abraço.
Prezado amigo Kardon
Um bom mecânico, que verdadeiramente conhece o veículo, identifica problemas mesmo antes de funcionar o veículo e colocá-lo em movimento. Acredito que seja difícil, para nós leigos, irmos direto nos pontos onde podem haver problemas ... entretanto, vou tentar citar alguns:
- pontos de ferrugem no bocal do tanque de combustível (parte superior interna), tanque de combustível e no teto solar (verificar, também, o funcionamento deste);
- amortecedores e molas;
- bomba injetora (modelos 2007 para trás) e bicos injetores (todas);
- bateria. É peça cara e de durabilidade limitada. Peça para testar seu estado e solicite a nota fiscal de aquisição para verificar seu tempo de utilização no veículo;
- situação de discos de freio (verificar empenamentos) e pastilhas;
- sistema de direção. Normalmente, quem não sabe dirigir, em manobras, força o volante no fim do curso, causando danos no sistema que são identificados, dentre outras formas, através de rangidos e barulhos;
- alinhamento de rodas e balanceamento de pneus (colocar na estrada ... a mais de 100 kms por hora, estes problemas vem à tona ... o volante começa a vibrar ... o carro tende a sair lateralmente ...)
- câmbio. Normalmente, quem não sabe dirigir, também força o câmbio ou não dá manutenção adequada neste item de longa duração, porém, caríssimo;
- estado do veículo por baixo (Suspensão, etc.). Num veículo judiado em trilhas pesadas, ou mal cuidado em locais de maresia, problemas ou desgastes de partes e peças ali são facilmente identificados por um bom mecânico;
- barulheira interna (é só colocar numa rua com irregularidades que os grilos virão à tona). Esse problema é resolvido num bom “tira-grilos”;
- quilometragem adulterada. Identificação através da análise de vários fatores: pneus, pontos de contato entre motorista e o veículo (bancos, volante, manopla do câmbio, pedais, botões do multimídia, botões do ar condicionado, etc.); carimbos de css nos manuais; e outras determinadas peças do motor/suspensão/etc. que um bom mecânico consegue acessar e estabelecer uma relação entre seu estado e a quilometragem rodada pelo veículo;
- veículo batido ou recuperado de sinistro (alguns até apresentam empenamentos em certos locais; pontos de solda diferentes daqueles originais de fábrica; etc.). Os olhos de um bom mecânico/funileiro podem ajudar nesta tarefa de identificação ...
- veículo adquirido em leilão. Há bons veículos, porém, há tranqueiras ... vale a pena ser assessorado por empresas especializadas neste tipo de verificação, e outras mais congêneres ...
- Etc, etc ...
Veja que, mesmo sendo um leigo, vislumbrei uma série de verificações. Imagine, então, um bom mecânico, ou se levar numa css???!!!! Por isso que mencionei que vale a pena dispor de um certo valor para pagar por tais verificações, pois um espertalhão consegue esconder ou maquiar certos problemas ou defeitos que só aparecerão depois que você rodar determinada quilometragem com o veículo ... na minha opinião, esse dinheiro gasto com um bom profissional é muito bem pago ...
Forte abraço.
Boa tarde caro Enasor e companheiros, se realmente esse carro existiu, já foi vendido !!!
Como disse antes, ao ler seus relatos e dos demais companheiros daqui do fórum, mim interessei pelas FULLS, então comecei a buscar na internet, foi quando encontrei essa, mas o preço era meio salgado pra mim, mas ontem ao ver que o dono baixou o valor para 65,000, mim animei e antes de entrar em contato com ele, decidi dividir e pedir que os companheiros mas experientes, desse uma opinião, foi o que fiz...Mas agora mesmo ao entrar no site, vi que a FULL não se encontra mais a venda, ou foi vendida ou nunca existiu ?!?!?!?!?
Pode ter sido vendida mesmo, pois o preço estava muito bom, ela anteriormente estava por 70,000 pra venda, e 75,000 pra troca, mas ontem a noite vi que o dono tinha baixado muito(65,000), mas só vendia, e não trocava mais !!!
Prezado Cilton ...
A tabela FIPE revela o preço médio de veículos na praça ... quando você vir algum veículo de marca tradicional (Mit, Toy, Etc.) anunciado por preço muito abaixo da tabela FIPE, desconfie, pois aí pode ter “treta” da grossa ... não existe almoço grátis, ninguém faz caridade para estranhos e um proprietário de um veículo desse naipe raramente está em situação tão crítica assim, a ponto de “doar” seu veículo ... Normalmente, veículos dessas marcas são colocados à venda a preços de tabela FIPE, no mínimo ... Esse preço aí, num veículo desse, é coisa, no mínimo, estranha ... Normalmente, veículos a preços abaixo do preço de mercado trazem consequências danosas ($$$$) a quem os adquire, de forma que o gasto total depois (veículo + consertos + dores de cabeça) supera aquilo que você gastaria se tivesse adquirido um bom veículo às vezes por preço superior ao da tabela FIPE, porém, em bom estado de conservação e manutenção ... Portanto, pode ser que Deus tenha lhe ajudado a não cair numa “fria” ... talvez você não tenha perdido um bom negócio, mas, sim, ganhado, e muito!!!!! ... Deus ajuda quem é do bem e há "males" que vem para o nosso bem, a exemplo da "perda" de um "bom negócio"!!!!! ... anime-se, pois o Full ideal para você ainda vai aparecer para ocupar a sua garagem ...
Forte abraço e boa sorte.