FBSAFADI, a minha ex Fulzzinha tb n tinha, e ao perguntar na CCS o preço era absurdo, passei o tempo todo sem e vendi assim!
Versão Imprimível
Fala, Dojão! É o Fernando Bruno, de João Pessoa, que você me ajudou lá para me indicar uma oficina! Tudo beleza? O Roberto passou um email na página anterior. Mas encontrei um protetor original, um pouco sofrido, aqui em João Pessoa, numa sucata. O cara tá fazendo 200 pila, mas vou aguardar o Octavio responder pra ver se é melhor. Tenho percebido que é de grande importância, principalmente por conta das mangueiras do câmbio... se subir um galho ou algo parecido e enroscar ali, é bronca!
Leojaz, acho que foi Caporto que me falou que você usava o Teccom 10. Comprei ontem no ML por 110,00 + 20,00 de frete. Foi na loja ANGRA_OFFROAD:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-a-diesel-_JM
Venho relutando bastante, pois para mim, a princípio, considero esses aditivos, etc, um engodo. Mas, depois que vi os comentários por aqui, resolvi pesquisar. E uma das coisas que vi em blogs dessa turma que viaja pelo mundo afora, é um kit contendo dentre outras coisas o Teccom. Bem, vamos ver. Ainda não foi enviado pra mim. Nunca comprei com esse vendedor. Ele tem poucas vendas, mas dou o resultado em breve...
FBSAFADI, quem está usando o Teccom é o nosso amigo Enasor.
Karlione e FBSAFADI, o camarada do teto é o Francisco "Mutreta" ( 84 988833778). Também fiquei "assim" quando fui procurar o "Mutreta", o que me " tranquilizou " foi ver ele desmontando o teto de um Tiguan ( não sei o desfecho do tiguan). Ele arrumou a antena elétrica da minha Full, que não era nada complexo, mas quando não se conhece...
Ele trabalha numa Equipadora (Luciano Equipadora, na Av Prudente de Morais), num quarteirão repleto de outras equipadoras.
Na torcida que tudo dê certo.
Beleza, Leojaz!!! Essa foi boa, kkkkkkkk
Vou lá conhecer o Mutreta. Valeu mesmo!
Valeu pelas dicas Campeão, já tinham me falado que esse esquilo é desenrolado, só estava meio relutante de levar a veinha lá com receio de ser só mais um curioso, mas você já é a quarta pessoa que me recomenda, assim que der vou levar lá. Quanto a corrosão, também vou seguir sua indicação, pois também tem um pontinho podre no teto solar. Valeu mesmo.
Alguém ja desmontou o difusor de ar da Full?? Eu quero limpar os dutos (já passei o spray) mas quero limpar tudo. A moldura central eu sei desmontar, mas os laterais não sei onde ficam as travas.
Anexo 512994
Leo
Segue abaixo o o esquema para desmontar o painel do seu carro.
Anexo 513050
Abs.
Prezados amigos do tópico ... saudações a todos.
ASSUNTO: PNEUS
Nesta 5.ª revisão (Veículo com 47.000 kms), acabei de pegar meus novos pneus. São 4 Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V (preferi manter em conformidade com os originais). Paguei por 3 e levei 4, ao preço total de R$ 2.874,06 (Só os pneus, sem montagem, alinhamento, balanceamento, etc.). Comprei na css MMC, dentro da promoção da Pirelli, e paguei em 10 vezes, no cartão.
Por enquanto, vou guardá-los, pois pretendo rodar mais uns 5.000 kms com os atuais originais. Só a título de informação: A durabilidade dos atuais originais será em torno de 52.000 kms.
Duas pequenas dúvidas:
1. Qual a melhor maneira de armazenar os novos pneus (em pé no chão, deitados um sobre o outro, no chão, dependurados?????). Nota: Os pneus não estão montados sobre rodas;
2. Quando colocá-los, qual a calibragem sugerida pelos amigos???? (trânsito na cidade em asfalto, veículo leve e sem carga, modo de tração 4x2). Nos atuais estou agora utilizando 32 libras na frente e 35 libras atrás. Antes, com a calibragem indicada pelo manual de 29 (frente) e 32 (atrás), os pneus estavam sendo desgastados mais nas laterais (principalmente os traseiros, que sofrem o esforço de tração). Agora, após o rodízio em "H", e com esta nova calibragem, parece que estão se desgastando mais no centro. Pretendo manter esta calibragem por mais uns 1.000 kms até igualar o desgaste na banda de rodagem (laterais e centro), após o quê, acho que vou diminuir para 30 libras na frente e atrás, e rodar mais uns 4.000 kms, conforme sugerido pelo pessoal da css.
Forte abraço a todos.
Meu caro,
Sobre a primeira questão, orientações de fabricantes sugerem a armazenagem dos pneus preferencialmente na vertical. Mesmo que sejam mantidos deitados, nas duas posições de armazenagem você deve movimentá-los para evitar que o mesmo ponto de apoio gere deformação. A orientação mais comum é de que isso seja feito mensalmente.
Importante mantê-los distantes de tintas, combustíveis, colas e afins porque, a princípio, os gases provenientes da sua evaporação poderiam danificar a borracha dos pneus. Local seco e escuro também é desejável.
Abraço,
Miranda