Postado originalmente por
enasor
Prezado Caporto
Fiquei muito feliz em saber que conseguiu resolver o problema de seu Full com sucesso. Parabéns pela perseverança em pesquisar bastante antes de aceitar as evidências dos diagnósticos dos excelentes profissionais que lhe dão assistência e, também, pelo espírito altruísta em dividir conosco mais esta experiência única e muito instrutiva. Realmente, seu caso foi muito interessante e não me recordo de ter visto relatos semelhantes. Concordo com você, que muitos podem ter gastado muito dinheiro em bombas injetoras, sem necessidade.
Fico na expectativa de que os problemas não voltem. Vamos aguardar seu retorno dessa sua viagem para vermos como a máquina vai se comportar. Não deixe de nos relatar.
Forte abraço, boa sorte com seu Full e desejo-lhe que tenha uma excelente viagem.
E.T.:
E já que você está utilizando o S10, reforço a sugestão para que coloque um aditivo para melhorar a lubricidade deste diesel, em que pese, estudos demonstrarem que tal diesel tem lubricidade mais que suficiente pela adição de biodiesel e excelentes profissionais apregoarem o mesmo. O importante é não deixar este diesel envelhecer no tanque do veículo. Entretanto, sua bomba injetora foi estudada, dimensionada e testada para funcionar e ser lubrificada com um diesel que, na época, tinha mais lubricidade que o S10, diferentemente das bombas de hoje em dia, que são mais preparadas para tal diesel. Sabe como é, né? ... precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém ... e estes aditivos, mal não farão ... Se relatei besteiras, por favor, desconsidere, pois não tenho o privilégio do conhecimento desta belíssima profissão, que é mecânica de autos!!!!