Postado originalmente por
caporto
Caro Marcelo
Não posso falar sobre a Dakar nem a SW4 pois nunca tive uma. Mas posso falar da Full e te garanto que é uma máquina fantástica. Muito resistente, confortável e segura.
Eu só lhe daria um conselho não compre uma abaixo de 2008 não, sabe porque?
Porque estas VTR até 2007 tem um ponto fraco e que custa caro e é a sua bomba injetora.
Só existe duas empresas no Brasil que consertam ela, caso dê reparo mesmo uma é em Campinas e outra em Goiania.
O que os donos vinham fazendo era pegar uma bomba REMAN na CSS a base de troca pela bagatela de 9.600,00 + 2.500,00 de mão de obra para trocar.
Porem só na oficina que uso este ano trocaram 7 bombas destas 7 REMAN que pegaram na CSS 4 estavam com defeito tb.
E porque a bomba já sai da CSS com defeito?
Tenho uma teoria de que as CSS mandam ou para Goiânia ou para Campinas para arrumas, só que esta bomba não tem como testar ela fora do carro, ou seja os caras fazem o serviço testam a pressão e enviam de volta para vc ver se deu certo o reparo, quando dava certo ok e quando não dava paciência.
E por causa disso a CSS aqui de BSB informou ao meu mecanico que a MIT não vai mais vender a bomba REMAN somente a nova que custa R$ 26.674,00.
Entendeu agora porque lhe recomendo pegar acima de 2008 que já usa a bomba de alta pressão (Comon Raill), que se der problema vc arruma por 1.000,00 ou compra nova por 3.700,00 bem mais dentro da realidade os preços.
Abs.