Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  1. #1
    Usuário
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    43
    Posts
    5

    Pajero Sport HPE 2.8 diesel 4X4 mecânica 2008 - consumo




    Bom dia pessoal, troquei minha S-10 2.5 diesel, motor maxion por uma pajero 2.8 diesel 4X4. Estou gostando muito. A potência é muito grande, mas estou um tanto assustado com o consumo, só troquei filtro de ar e ela está fazendo 8,5 km/l na estrada e com o pé bem levinho. Dirigi 100 km da forma mais econômica que poderia e somente consegui 8,5 km/l. Na cidade, consegui 6,4 km/l, sempre com ar ligado. Gostaria de que os felizes proprietários dessa máquina pudessem me dar uma luz com relação a esse consumo, se é normal ou se isso pode melhorar e se puder, o que fazer. Obrigado pessoal!

  2. #2
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    27
    Posts
    1,473
    Amigo, se sua Pajero for 2008, então ela é 2.5 HPE seguramente...!!
    As Pajero 2.8 HPE somente saíram nos anos de 2003/2004 até 2006/2006, que são as importadas japonesas!!
    De 2006/7 em diante são todas 2.5 HPE, mesma mecânica das L200 Sport e Outdoor...
    Esse carro consome um pouco mesmo, mas não tanto como vc falou, tem alguma coiusinha a melhorar ainda viu!!
    Na BR a que velocidade vc estava trafegando pra fazer 8,5km/L?? Possivelmente deveria estar acima de 130km/h...aí fica nessa mesmo!!
    Pra ela economizar na cidade, use até 2000rpm apenas, no máximo 2200rpm...e na BR o limite é 120km/h!!
    Fora disso ela bebe com vontade mesmo devido ao cambio curto e o peso elevado da carroceria, por ter motor um tanto quanto pequeno!!

    Abraço...
    ATUAL - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    ATUAL - S10 Tornado 2010 2.8 Turbo Eletronic 4x4
    EX - L200 GLS 2003/EX - L200 GLS 2001


  3. #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,685
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, se sua Pajero for 2008, então ela é 2.5 HPE seguramente...!!As Pajero 2.8 HPE somente saíram nos anos de 2003/2004 até 2006/2006, que são as importadas japonesas!!De 2006/7 em diante são todas 2.5 HPE, mesma mecânica das L200 Sport e Outdoor...Esse carro consome um pouco mesmo, mas não tanto como vc falou, tem alguma coiusinha a melhorar ainda viu!!Na BR a que velocidade vc estava trafegando pra fazer 8,5km/L?? Possivelmente deveria estar acima de 130km/h...aí fica nessa mesmo!!Pra ela economizar na cidade, use até 2000rpm apenas, no máximo 2200rpm...e na BR o limite é 120km/h!!Fora disso ela bebe com vontade mesmo devido ao cambio curto e o peso elevado da carroceria, por ter motor um tanto quanto pequeno!!Abraço...
    Não que o motor seja pequeno, mas é que ele foi absurdamente fuçado, a parte da injeção foi feita na marra, aí não tem condição... Tanto é que as de 87cv conseguiam média de consumo acima de 11km/l, pelo menos foi o que alguns falaram Cledson qual a km do carro?
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  4. #4
    Usuário
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    43
    Posts
    5
    Caro Junior,
    Estou com essa Pajero Sport HPE há cerca de 1 mês e ainda estou descobrindo o carro.
    Depois que li sua postagem, fui direto ver o documento do carro, e lá está: pajero sport hpe 2007/2008, 145 cv.
    O meu espanto foi porque antes de comprar,pesquisei bastante em vários sites e a maioria dizia que a 2.5 não presta,mas sim a 2.8, por isso descartei a 2.5.
    Eu cheguei a andar numa 2.5 e achei o carro bem mais lento do que a que comprei.
    Então me explica, por favor: a 2007/2008 HPE é 2.5 com 143 cv?
    Continuando as informações:estava na BR em média de 110 km/h, em nenhum momento passei dos 110. Ela está com 80.000 km.

  5. #5
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    27
    Posts
    1,473
    Citação Postado originalmente por Cledson Bergamaschi Ver Post
    Caro Junior,
    Estou com essa Pajero Sport HPE há cerca de 1 mês e ainda estou descobrindo o carro.
    Depois que li sua postagem, fui direto ver o documento do carro, e lá está: pajero sport hpe 2007/2008, 145 cv.
    O meu espanto foi porque antes de comprar,pesquisei bastante em vários sites e a maioria dizia que a 2.5 não presta,mas sim a 2.8, por isso descartei a 2.5.
    Eu cheguei a andar numa 2.5 e achei o carro bem mais lento do que a que comprei.
    Então me explica, por favor: a 2007/2008 HPE é 2.5 com 143 cv?
    Continuando as informações:estava na BR em média de 110 km/h, em nenhum momento passei dos 110. Ela está com 80.000 km.
    Amigo Cledson, sem dúvida alguma eu lhe confirmo que sua Pajero é uma 2.5 HPE com 141cv...ok?!
    Amigo Carlos, digo que esse motor é pequeno pq é um 2.5 originalmente de 87 cv que foi superdimensionado de forma errada para desenvolver os 141cv´s na marra na versão HPE!!
    Cledson, onde vc comprou esse carro?? Lá te informaram ser 2.8? Pois eles se equivocaram, não entendem nada sobre o carro ou até mesmo agiram de má fé contigo!!
    Mudando um pouco o foco, se vc estava andando a 110km/h constante ela devia fazer no mínimo uns 9,8km/L...e na cidade eu jogo uma média de pelo menos 7,5km/L..ok?!
    Veja a calibragem dos pneus, e tbm troque o filtro de combustível...!!
    A Pajero 2.8 tem 38kgfm de torque e 145cv, enquanto a 2.5 tem 30,6kgfm e 141cv...a 2.8 anda muito mais que a 2.5, tem bastante força!!

    Não sei se vc vai perceber bem as diferenças, mas olhe essas duas fotos:

    Motor Pajero 2.8
    Nome:      Pajero sport 2.8 8.jpg
Visitas:     7707
Tamanho:  11.8 KB

    Moto Pajero 2.5
    Pajero Sport HPE 2.8 diesel 4X4 mecânica 2008 - consumo-pajero-2.5.jpg

    Viu a diferença de onde entra a mangueira posterior do intercooler? E os sensores ali em cima do motor?
    Percebeu tbm que a vareta do motor fica em cima no 2.8 e mais escondida do lado esquerdo na 2.5?
    Só ir lá e dar uma checada no teu motor, aí vc tem 100% de certeza!!

    Fora isso se acha que foi enganado, vá atrás de quem te vendeu e cobre uma explicação!!

    Grande abraço!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero Sport HPE 2.8 diesel 4X4 mecânica 2008 - consumo-pajero-2.8.jpg  
    ATUAL - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    ATUAL - S10 Tornado 2010 2.8 Turbo Eletronic 4x4
    EX - L200 GLS 2003/EX - L200 GLS 2001


  6. #6
    Usuário
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    43
    Posts
    5
    Junior, eu não vou esquentar minha cabeça com relação a ser 2.5 ou 2.8, o importante é que ela anda muito e não vaza óleo como fazia a minha S-10 com aquele famigerado motor max 2.5. Até mesmo porque gostei muito do carro. Mas as 2.8 são mais antigas, não é isso?
    Cara, quando você diz que as 2.8 andam mais que a minha 2.5 HPE, dá até medo, pois acho que a minha anda demais, tem uma força enorme.
    Voltando a falar do consumo, eu troquei o filtro de ar por orientação do mecânico que disse que esse é um dos fatores que mais aumentam o consumo dos carros diesel, mas não mudou quase nada.
    Se eu chegar aos 9,8 na estrada e 7,5 na cidade, com ar ligado, acho que tá bom, mas ainda tem algumas providências a tomar para chegar lá.
    No mais, acho que o carro tá perfeito, pneus novinhos, não bate nada, tudo 100%.
    Ela praticamente não solta fumaça pela descarga, agora à tarde vou calibrar os pneus e colocar 31 lb.
    To pensando em amanhã pela manhã, trocar o óleo do motor e do diferencial, filtros de combustível e óleo.
    Isso tem relação com o consumo?

    Amigo, obrigado pela sua atenção. Abraços.

  7. #7
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    27
    Posts
    1,473
    Citação Postado originalmente por Cledson Bergamaschi Ver Post
    Junior, eu não vou esquentar minha cabeça com relação a ser 2.5 ou 2.8, o importante é que ela anda muito e não vaza óleo como fazia a minha S-10 com aquele famigerado motor max 2.5. Até mesmo porque gostei muito do carro. Mas as 2.8 são mais antigas, não é isso?
    Cara, quando você diz que as 2.8 andam mais que a minha 2.5 HPE, dá até medo, pois acho que a minha anda demais, tem uma força enorme.
    Voltando a falar do consumo, eu troquei o filtro de ar por orientação do mecânico que disse que esse é um dos fatores que mais aumentam o consumo dos carros diesel, mas não mudou quase nada.
    Se eu chegar aos 9,8 na estrada e 7,5 na cidade, com ar ligado, acho que tá bom, mas ainda tem algumas providências a tomar para chegar lá.
    No mais, acho que o carro tá perfeito, pneus novinhos, não bate nada, tudo 100%.
    Ela praticamente não solta fumaça pela descarga, agora à tarde vou calibrar os pneus e colocar 31 lb.
    To pensando em amanhã pela manhã, trocar o óleo do motor e do diferencial, filtros de combustível e óleo.
    Isso tem relação com o consumo?

    Amigo, obrigado pela sua atenção. Abraços.
    Se vc ta contente com sua viatura, é isso que importa amigo...independente do motor o negócio é sua satisfação!!
    Ainda mais se ela ta inteirona como vc disse, está com um ótimo carro em mãos!!
    E sim, as 2.8 são as mais antigas como eu falei de 2003/4 até 2006 apenas!!
    Verifica mesmo a pressão dos pneus, e procura abastecer em postos variados pra ver se vc não tava colocando um Diesel ruim...
    Fora isso vai sobrar somente os filtros mesmo e bicos entupidos, o que eu acho dificil já que ta andando bem...!!
    Curta o carro e seja Feliz...

    Grande abraço...
    ATUAL - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    ATUAL - S10 Tornado 2010 2.8 Turbo Eletronic 4x4
    EX - L200 GLS 2003/EX - L200 GLS 2001


  8. #8
    Usuário
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    43
    Posts
    5
    Boa noite pessoal, continuando a informar a respeito da Pajero Sport 2008 HPE. Fiz uma viagem ontem para Beberibe no Ceará, são cerca de 150 km de estrada de Mossoró, onde moro, até lá. Fui bem no sapatinho e a maquina fez 8,5 km/l. Hoje fiz outra viagem, para Baraúnas, são cerca de 35 km, mas dessa vez fui pra testar mesmo o carro, dei 155km por hora e a temperatura começou a subir, fiquei assustado, mas foi tirar o pé e ela estabilizar. Achei aquilo incrível, nunca vi uma temperatura de carro baixar tão rápido, tirei o pé e quando cheguei a 100 km/h ela já estava com temperatura normal, isso é comum?
    Medi o consumo de novo e ela fez 6,6 km/l.
    Percebi que a velocidade de cruzeiro dela na estrada é de 120 a 130 km/h, nessa velocidade ela vai bem.
    Estive consultando um mecânico que meche com bomba e bicos e ele me disse que dificilmente ess carro faz 10 km/l. Disse que poderia calibrar os bicos mas o carro ta com 80.000 e é aconselhado fazer revisão nos bicos com 100.000. Será que os bicos podem estar abertos demais deixando passar mais diesel?
    O bom é que cada mecânico que abre o capu elogia o motor, diz que o carro tá novinho. É bom ouvir isso.
    Alguém aí que tenha esse carro pra gente fazer uma comparação do consumo?
    Abraços a todos.

  9. #9
    Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Posts
    122
    Citação Postado originalmente por Cledson Bergamaschi Ver Post
    Boa noite pessoal, continuando a informar a respeito da Pajero Sport 2008 HPE. Fiz uma viagem ontem para Beberibe no Ceará, são cerca de 150 km de estrada de Mossoró, onde moro, até lá. Fui bem no sapatinho e a maquina fez 8,5 km/l. Hoje fiz outra viagem, para Baraúnas, são cerca de 35 km, mas dessa vez fui pra testar mesmo o carro, dei 155km por hora e a temperatura começou a subir, fiquei assustado, mas foi tirar o pé e ela estabilizar. Achei aquilo incrível, nunca vi uma temperatura de carro baixar tão rápido, tirei o pé e quando cheguei a 100 km/h ela já estava com temperatura normal, isso é comum?
    Medi o consumo de novo e ela fez 6,6 km/l.
    Percebi que a velocidade de cruzeiro dela na estrada é de 120 a 130 km/h, nessa velocidade ela vai bem.
    Estive consultando um mecânico que meche com bomba e bicos e ele me disse que dificilmente ess carro faz 10 km/l. Disse que poderia calibrar os bicos mas o carro ta com 80.000 e é aconselhado fazer revisão nos bicos com 100.000. Será que os bicos podem estar abertos demais deixando passar mais diesel?
    O bom é que cada mecânico que abre o capu elogia o motor, diz que o carro tá novinho. É bom ouvir isso.
    Alguém aí que tenha esse carro pra gente fazer uma comparação do consumo?
    Abraços a todos.
    Cledson

    Tenho uma 2007 Aut e o consumo é quase isso mesmo, quando ando de boa faz até 9 na estrada mas quando piso forte a media é 7 e olha lá hein.....
    Meu pai tem uma mecânica e ele ja chegou fazer 10,5 mas também não passou de 100.
    O que achei estranho e a temperatura subir quando chega a 155, não e aconselhável andar nessa velocidade, mas também ja andei a 150 e 160 e o ponteiro nem sai do lugar fica sempre no meio, com certeza a temp ambiente aí e mais quente, mas acho que não chegaria afetar.
    Fica atento com o óleo e fluido do radiador, isso faz diferença, usar um bom óleo, trocar o filtro de óleo em toda troca, fazer uma limpeza no radiador e trocar o fluido, isso numa oficina de responsabilidade.
    E boa sorte sorte, é um ótimo carro.


  10. #10
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    30
    Posts
    232
    Prezados, este tópico para mim (que sou leigo e estou iniciando nos 4x4) está muito esclarecedor
    Tenho interesse em comprar uma L200 ou uma Pajero na faixa de ano 2003-2005.
    Se alguém tiver alguma dica adicional, agradeço.
    Aliás: pelo alto consumo, imagino que uma viatura dessas a gasolina seja quase proibitivo, correto?

  11. #11
    Usuário
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    43
    Posts
    5
    Dráuzio, com a minha ainda não consegui nem 9km/l, e a minha é mecânica. Essa semana vou trocar o óleo e fazer nova análise.
    Com relação à temperatura, eu acho que o que aconteceu comigo é normal, pois eu já peguei engarrafamento no dia a dia e a tempratura dela é constante, fica um grau abaixo do meio a minha cidade é uma das mias quentes do Brasil.
    Quando disse que ela esquentou nos 155 km/h quis dizer que a temperatura saiu daquela faixa e parou entre o máximo e o meio, mas eu, com medo, tirei o pé, por isso não sei se ela continuaria subindo.
    Eu não tenho experiência com esse tipo de carro, estou aprendendo na marra e com vocês daqui, mas acho que esse carro não é o tipo de alta velocidade, a 140 km/h o motor está em 4000 giros, a 155 km/h ele vai pra 4500 giros, quase na faixa vermelha do medidor de rpm.
    Eu fico satisfeito andando na faixa dos 120, 130 por hora, por aí ele anda muito bem e pra ultrapassar não precisa reduzir, é só pisar que ele responde.
    A única ressalva é consumo, de resto é uma supermáquina, claro que não se compara a uma Toyota, mas eu ainda chego lá.
    Ainda vou continuar as pesquisas e ver se chego ao menos aos 10 na estrada e 8 na cidade.
    Continuem deixando suas observações sobre o carro, isso é muito importante pra nós.

  12. #12
    Usuário
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    38
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por Cledson Bergamaschi Ver Post
    Bom dia pessoal, troquei minha S-10 2.5 diesel, motor maxion por uma pajero 2.8 diesel 4X4. Estou gostando muito. A potência é muito grande, mas estou um tanto assustado com o consumo, só troquei filtro de ar e ela está fazendo 8,5 km/l na estrada e com o pé bem levinho. Dirigi 100 km da forma mais econômica que poderia e somente consegui 8,5 km/l. Na cidade, consegui 6,4 km/l, sempre com ar ligado. Gostaria de que os felizes proprietários dessa máquina pudessem me dar uma luz com relação a esse consumo, se é normal ou se isso pode melhorar e se puder, o que fazer. Obrigado pessoal!
    Senhores, tenho uma pajero sport 2.5 diesel HPE, 2010, automática, ela está com 123000km, notei que ao acelerar e tb quando as vezes estou parado no sinal ou no transito ao arrancar ela faz uma fumaça além do normal, não é azul a fumaça, gostaria de saber o que pode ser e o que devo fazer, obrigado.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

LinkBacks (?)

  1. 23/05/2014, 18:03

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. Consumo e Desempenho: Pajero Sport 2.5 Diesel Automatica
    Por danilobelmonte no fórum Mitsubishi
    Respostas: 16
    Última resposta: 23/12/2012, 20:26
  2. Vendo pajero sport 2004 diesel mecanica
    Por Putz no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 4
    Última resposta: 28/03/2011, 13:56
  3. Pajero Sport Diesel AT 2007/2008
    Por dojao campeao no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 4
    Última resposta: 21/12/2010, 11:27
  4. Qual o consumo da Pajero Sport 2008 a Gasolina ???
    Por Fernando Lopes no fórum Mitsubishi
    Respostas: 4
    Última resposta: 27/01/2010, 17:35
  5. Pajero Sport 2008 (diesel)
    Por Harry Potter no fórum Mitsubishi
    Respostas: 5
    Última resposta: 11/05/2009, 12:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo