x
Convex Datacenter
  • #2569
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caros colegas,

    Já que falei acima sobre a BI das Full de 2001 a 2007, e a alguns dias postei aqui as novidades que estão surgindo de adaptação da BI para este carro.
    O processo de adaptar a BI eletrônica para uma BI manual está acontecendo, já temos 3 casos no ES e 1 caso no RJ.
    Aqui em BSB o que foi feito foi adaptar a BI manual de 2.8 da pajero Full ou sport no motor 3.2, o carro já esteve na Mitsam e o Antonio me enviou o vídeo que ele fez do carro, pela avaliação dele achou que o carro ficou um pouco mais lento, mas a BI ainda ia passar por um ajuste de pressão para aumentar a potencia. Mas no restante ficou perfeita, partida de primeira, sem fumaça só meio fraca.
    O Antonio vai me manter informado sobre esta adaptação pois se der certo ele tem interesse em passar a faze-la na Mitsam.

    Abs.
    Tudo bom Caporto, sabe dizer o valor da transformação/adaptação BI ?
    Carregando...

  • #2570
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,837
    Agradecimentos: 187
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    com certeza, o Glaicon quis escrever bomba injetora, e seu subconsciente o induziu a escrever turbina.
    Positivo e operante!

  • #2571
    Usuário Avatar de felipepaniago
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caros colegas,

    Já que falei acima sobre a BI das Full de 2001 a 2007, e a alguns dias postei aqui as novidades que estão surgindo de adaptação da BI para este carro.
    O processo de adaptar a BI eletrônica para uma BI manual está acontecendo, já temos 3 casos no ES e 1 caso no RJ.
    Aqui em BSB o que foi feito foi adaptar a BI manual de 2.8 da pajero Full ou sport no motor 3.2, o carro já esteve na Mitsam e o Antonio me enviou o vídeo que ele fez do carro, pela avaliação dele achou que o carro ficou um pouco mais lento, mas a BI ainda ia passar por um ajuste de pressão para aumentar a potencia. Mas no restante ficou perfeita, partida de primeira, sem fumaça só meio fraca.
    O Antonio vai me manter informado sobre esta adaptação pois se der certo ele tem interesse em passar a faze-la na Mitsam.

    Abs.
    Acompanhando!!! Uma certa vez uma amigo de uma F250 com o motor MWM 6 cilindros, que no lugar da BI tinha uma bomba elétrica com 3 bar de pressão. Agora como eles fizeram essa gambira eu não sei.

  • #2572
    Usuário
    Entrada
    06/10/2017
    Local
    Porto União/SC
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Grande problema da Pajero full é a bomba injetora, e geralmente o problema é o CORPO DE DISTRIBUIÇÃO, sofri muito para encontrar essa peça quando a minha deu problema, mas agora resolvi definitivamente o problemal.
    CORPO DE DISTRIBUIÇÃO RECON custa em média 3500 a 4500, sem contar que 80% dos que se encontram por ai não dão certo, mas agora encontrei a solução e posso compartilhar. E essa peça NOVA gira em torno de 6 a 8 mil no mercado.

    Bomba injetora completa pajero full 2001 - 2007 a base de troca R$8500 poucas unidades!
    Corpo de distribuição, carcaça, reparos, rolamento, etc. temos tudo

    Elcio
    Whats App - 42-991568048

  • #2573
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro felipe,

    Os únicos pontos de preocupação das Full de 2001 a 2007 são a Bomba Injetora e a ferrugem no tanque. Não sei se o amigo Glaicon se equivocou quando falou em problema na Turbina, e na verdade queria dizer Bomba Injetora. Mas eu particularmente nunca vi relatos de problemas na turbina da Full, a turbina da Full é muito resistente e mesmo se vier a dar problema vc conserta por 800,00 ou compra uma nova por 2.200,00.
    Mas quanto a BI vale a pena ter uma preocupação, saber se a BI já foi recondicionada alguma vez, que tipo de diesel o dono anterior usa ou usava, se fazia limpeza do tanque, se trocava o filtro com periodicidade.
    Já que vc é de bsb veja em que oficina o dono cuidava do carro e faça uma visita ao local é peça um histórico do carro.
    Se for na Mitsam é fácil vai lá e conversa com o Antônio sobre o carro.

    Abs.

    valeu amigo, outra dúvida:

    pesquisando na net não tenho encontrado relatos sobre a versão com câmbio manual, no site da fipe também não existe menção a essa versão e pelo que percebi o vendedor está utilizando a versão automática como base para o preço

    há algo que se deva saber sobre a versão manual da full ? quanto a menos do que a automática ela vale?


    a versão anunciada é a MITSUBISHI PAJERO HPE FULL 3.2 4X4 T.I.DIES.3P
    4X4 Brasil

  • #2574
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por felipeleal00 Ver Post
    valeu amigo, outra dúvida:

    pesquisando na net não tenho encontrado relatos sobre a versão com câmbio manual, no site da fipe também não existe menção a essa versão e pelo que percebi o vendedor está utilizando a versão automática como base para o preço

    há algo que se deva saber sobre a versão manual da full ? quanto a menos do que a automática ela vale?


    a versão anunciada é a MITSUBISHI PAJERO HPE FULL 3.2 4X4 T.I.DIES.3P
    Caro Felipe.
    As Full com câmbio manual são raras as duas que já vi são 2001 com motor 4m40 de 2.8. Eu particularmente nunca vi uma Full 3.2 manual.
    Não estou dizendo que não exista é que quando veio as Full a partir de 2002 com o motor 3.2 ela já vinha padrão com o câmbio automático, câmbio manual era sobre encomenda.
    Se seguir a regra de mercado uma manual tem que estar entre 4 e 6k mais barata.
    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2575
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Tudo bom Caporto, sabe dizer o valor da transformação/adaptação BI ?
    Caro leojaz,

    O valor desta adaptação fica em torno de 8k.
    Estou acompanhano este caso pois se der certo mesmo é melhor fazer esta adaptação do carro e por a BI da 2.8 que qualquer bombista arruma e custa 800 reais uma geral nela. Uma recondicionada 100% custa 2k. Então seria um investimento razoável na troca mas que acabaria a preocupacão por causa da BI custar o preço do carro se precisar reparar.
    Vou acompanhar e tentar manter o grupo informado.
    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2576
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Felipe.
    As Full com câmbio manual são raras as duas que já vi são 2001 com motor 4m40 de 2.8. Eu particularmente nunca vi uma Full 3.2 manual.
    Não estou dizendo que não exista é que quando veio as Full a partir de 2002 com o motor 3.2 ela já vinha padrão com o câmbio automático, câmbio manual era sobre encomenda.
    Se seguir a regra de mercado uma manual tem que estar entre 4 e 6k mais barata.
    Abs.
    Segundo o vendedor o carro veio da Europa por importação direta e pertenceu a um embaixador, disse que lá é comum Pajero Full mecânica e que é o mesmo câmbio da l200 e da Pajero sport

  • #2577
    Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    197
    Agradecimentos: 3
    Fala Caporto!

    Então, ainda não chegaram os leds! Comprei os "T5" pras luzes das portas e os "t3" para a das marchas pelo Mercado Livre.... Medi a base das lâmpadas e me pareceu o mais próximo! Vou fazer a substituição e relato o funcionamento por aqui! Tentei comprar as halógenas tbm, mas não achei! Vc comprou pela internet? Abraço!


    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Newton,

    A iluminação da alavanca do cambio, eu tive que fazer uma adaptação pois não tem soquete, a lampada é posicionada em uma barra de acrílico e quando a lampada é acessa a barra fica iluminada, então tive que soldar a lampada direto nos fios.
    Só para sua informação hj o meu painel já está com a iluminação original novamente, pois os leds queimavam muito rápido em media a cada 20 dias queimava uma lampada, dia fui trocando até que meu estoque acabou, então voltei a usar as lampadas alógenas mesmo, pois estas duram muito.
    Já que trocou as lampadas do seu painel veja se as suas lampadas vão durar bastante, não sei se as lampadas chinesas que comprei é que eram ruins, o certo é que não duravam muito não.

    Abs.
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #2578
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Fala Caporto!

    Então, ainda não chegaram os leds! Comprei os "T5" pras luzes das portas e os "t3" para a das marchas pelo Mercado Livre.... Medi a base das lâmpadas e me pareceu o mais próximo! Vou fazer a substituição e relato o funcionamento por aqui! Tentei comprar as halógenas tbm, mas não achei! Vc comprou pela internet? Abraço!
    Caro Newton,

    As lampadas alogenas originais eu comprei na PartSouq, pois na CSS me pediram R$ 67,00 em cada lampada. Segue abaixo link da partsouq para o painel de instrumento.

    CHASSIS ELECTRICAL - METER,GAUGE & CLOCK | PAJERO/MONTERO(G.EXP) - 3200D-TURBO/LONG WAGON General 12.2006 | Mitsubishi | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World

    As lampadas led coloridas eu comprei estas aqui no Aliexpress.

    10X T3 Medidores Luzes LED 3528 1210 SMD Car Auto Painel Luz instrumento Traco Cluster Lampada Lampadas para o Carro DC12V 6 Cores em Lampada de sinal de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group

    10x LEVOU T4 Neo Cunha Luzes Do Painel Painel de Instrumentos Do Painel Do Carro Bitola Traco Lampadas Branco/Azul/Vermelho/verde/Amarelo DC 12 V em Lampada de sinal de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2579
    Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    197
    Agradecimentos: 3
    Bom dia, Caporto!

    Muito obrigado pelas dicas, amigo!

    Já recebi as "T5" e as "t3" que tinha comprado pelo mercado livre, e fiz a substituição... Retirei as lâmpadas da base "original" e montei nas do painel... no total foram 8 "T5" e 3 "T3" trocadas, sendo todas as das portas, e as 3 da tração "t5", e aproveitando a dica sobre durabilidade, coloquei os T3 das marchas do "P, N e R" que ficam acesas por menos tempo... Vamos ver no que vai dar! Percebi que os leds são mais brilhantes (comprei todos brancos), e os indicadores da tração ficaram num tom bem claro de verde!

    Abraço!



    , e
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #2580
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,243
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    ... Caporto ...

    Muito obrigado pelas dicas ...

    ... lâmpadas ... painel ... portas ... tração ... marchas ... leds ...
    Em posts anteriores vi como ficou a instalação na viatura do Caporto ... realmente, ficou muito "top" ... quando puder, tire fotos, e poste aqui para a gente ver ... tem uma, em particular, que me chamou muito a atenção no veículo dele ... aquela que ilumina o símbolo da Mit no chão, quando se abrem as portas ... sou bastante conservador quanto a tirar a originalidade do veículo, mas, pelo menos essa aí, quando tiver uma oportunidade, mandarei colocar no meu veículo ... Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade