x
Convex Datacenter

Olá Pedrocuba,
    Não creio que a VT seja a mesma, apesar de coincidirem alguns características citadas.
    A minha tb estava anunciada no Webmotors, entretanto em uma loja de carros em Guarulhos-SP. Muito bem conservada, branco perolizado, ano 2011, e com 47 mil Km rodados. Paguei R$ 74 mil, mas tive algumas despesas de imediato. Os pneus ainda estavam rodáveis (originais), mas como ia pegar uns 4 mil km de estrada, de SP para Brasília e depois Natal-RN, resolvi trocá-los logo. Coloquei quatro Pirelli Scorpion Verde 265/60/18, com balanceamento e alinhamento ficou tudo por R$ 3.880,00. Por capricho tirei a central multimídia Clarion, original, e substitui por outra mais moderna e que espelha o celular em sua tela; esta também vendida originalmente para a Pajero, vem inclusive com a moldura do painel original. Os pneus ia colocar os 265/65/18, Michelin, um pouco mais altos pra deixá-la mais macia e confortável, mas estavam em falta em SP. Ainda em SP fiz uma revisão básica, com troca dos óleos de motor, freios, líquido de arrefecimento do radiador e também coloquei uma nova bateria Moura, a antiga ainda era original e já estava dando sinais de fadiga, totalizando R$ 1.370. Estou muito satisfeito com o carro, conforto, desempenho, espaço interno, etc. Nem parece tratar-se de um veículo duas portas... Quanto ao consumo já era o esperado, inclusive me surpreendeu, fazendo 7,3 Km/l na estrada, pisando leve e numa condução bem tranquila, na faixa de 100/110, respeitando o limite da rodovia. Indo na faixa dos 120 ela cai para 6,7 a 7,00 Km/l. Na cidade fiz a média em Brasília, em torno de 5,5 km/l, mas essa média acho que só lá mesmo, com trânsito fluido, quase nenhum semáforo e velocidade limitada a 60 ou 80 Km/h. Já na minha cidade Natal-RN, que tem um trânsito congestionado e com muitos semáforos, ainda não fiz um cálculo definitivo, pois aqui rodo mais de moto, entretanto creio que deverá se situar entre 4 e 4,5 Km/l. Com relação as manutenções, este foi o item que mais pesou para escolha dessa VT, praticamente não tem. Troca de óleos nos tempos devidos, filtro de ar, etc, nem o filtro de gasolina se mexe, sua troca só com 100 mil Km. O seguro ficou em R$ 3.710,00, com cobertura de vidros, espelhos, faróis, etc. Resumindo, estou com um carro atualizado, já testado à exaustão pelo mercado mundial, com todas as revisões e manutenções em dia, extremamente confortável na estrada ou cidade, apto (e bota apto nisso) para transitar no Off-Road de praias daqui (quando quiser claro) e por um preço abaixo desses carrinhos metidos a SUV que estão aparecendo no mercado... Ah! E é Made In Japan.
    Abs amigo, e que vc tb encontre sua viatura ideal.

-20170314_162941.jpg

Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    Meu camarada,

o meu proximo carro deve ser uma Pajero Full 3D.

Pode me dar detalhes dessa compra? por acaso era uma de SP anunciada na webmotors com todas as fotos dentro da garagem, que parecia ser de uma senhora e extremamente bem cuidada?

poderia me dizer o ano e quanto pagou??

abs!
    Hilux SRV CD 4x4 Diesel/22
    Pajero Ful 3D HPE V6 250 HP/11

Ex Hilux SW4 SRV/14 Diesel

Ex Hilux SRV/11-Ex Ranger CD LTD/10

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    ... Muito bem conservada, branco perolizado, ano 2011, e com 47 mil Km rodados. ... Estou muito satisfeito com o carro, conforto, desempenho, espaço interno, etc. ... já testado à exaustão pelo mercado mundial ... extremamente confortável na estrada ou cidade, apto (e bota apto nisso) para transitar no Off-Road de praias daqui (quando quiser claro) ... Ah! E é Made In Japan ...

-20170314_162941.jpg
    Bom dia ... Bela viatura ... Parabéns pela excelente aquisição, meu caro Juarez ... Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 9
    Jurarez,

Bela aquisição.

Curiosidade, está com estas médias medindo no computador ou na bomba?

Você tem o hábito de reduzir marcha para diminuir a velocidade?

Pergunto pois estou com médias parecidas, mas ligeiramente melhores, em estrada 7,5, como já relatei aqui. Mas a minha é 5 portas, e o natural seria gastar mais... Cidade varia muito do trajeto e não dá pra ter referencia.

Será que meu pé está assim tão leve? Sempre que possível seguro na marcha.

Abracos,
    Marlon

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Amigo Juarez, para ficar perfeita só faltaram os tapetes WeatherTech.

Brincadeiras a parte, fez uma excelente escolha! Por esse valor só "SUVzinhos" incomparáveis com a FULL.

Felicidades.
    Carregando...

Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Amigo Juarez, para ficar perfeita só faltaram os tapetes WeatherTech.

Brincadeiras a parte, fez uma excelente escolha! Por esse valor só "SUVzinhos" incomparáveis com a FULL.

Felicidades.
    Kkkkk... Valeu leojaz. Mas a busca pelos tapetes WeatherTech continuam.
    Grande abraço.

Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia ... Bela viatura ... Parabéns pela excelente aquisição, meu caro Juarez ... Forte abraço.
    Valeu Enasor. Muito satisfeito com o carro.
    Forte abraço.

Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    Jurarez,

Bela aquisição.

Curiosidade, está com estas médias medindo no computador ou na bomba?

Você tem o hábito de reduzir marcha para diminuir a velocidade?

Pergunto pois estou com médias parecidas, mas ligeiramente melhores, em estrada 7,5, como já relatei aqui. Mas a minha é 5 portas, e o natural seria gastar mais... Cidade varia muito do trajeto e não dá pra ter referencia.

Será que meu pé está assim tão leve? Sempre que possível seguro na marcha.

Abracos,
    Marlon
    Caro Marlon,
    Não, não tenho hábito de reduzir marchas.
    Talvez a média não tenha sido melhor pelo fato de estar ainda me adaptando ao câmbio. No primeiro dia de viagem – e na ignorância -- quando das ultrapassagens mais “apertadas” enfiava o pé sem dó, resultando em reduzidas desnecessárias e aumentando consideravelmente o consumo. Conforme fui me adaptando ao carro passei a controlar melhor a sensibilidade do pedal de acelerador e a coisa fluiu melhor no transcorrer da viagem. Também passei a usar com mais frequência o modo esportivo/manual o que evitou as reduzidas desnecessárias. Com certeza a média melhora, inclusive se mantiver a calibragem correta dos pneus, que nesta viagem estavam um pouco abaixo do indicado (tinha baixado um pouco dentro da cidade para deixá-la mais macia e continuei assim na estrada...).
    Quanto ao computador de bordo fiquei impressionado com sua precisão, pouquíssima a diferença frente à média da bomba, chegando a ser irrelevante. Mas afirmo que pelo CB ela mantinha a média de 7,5 na maioria do tempo. Entretanto, finda a viagem, e após uns seis abastecimentos, a média da bomba ficou nos 7,3. Então de 7,3 pra 7,5, e com o que falei está uma pela outra, acho até que a diferença de 3D pra 5D não teria muita relevância no quesito consumo.
    Abs amigo.

Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 9
    Juarez,

É, está bem próxima da minha. O computador tem uma pequena diferença da bomba, quase irrelevante. Pra mim o segredo é segurar o carro usando o modo manual quando tem que diminuir a velocidade, além de poupar o freio um pouco melhora o consumo.

Bom saber que está satisfeito com o consumo, quando comprei a minha era o comentário geral de que bebe muito, mas na prática gostei muito da gasolina. Acho que a diferença de preços na compra compensa o gasto de combustível na maioria dos casos. E barulho do V6 é outra conversa.

Desejo muita felicidade com a sua. A minha só me trouxe alegrias, muitos passeios e bons momentos! Espero que para você não seja diferente.

Grande abraço

Usuário
    Entrada
    01/04/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Amigos, vale a pena pagar 40mil em uma FULL HPE 2005 super conservada? Preciso demais de um carro de 7 lugares por conta da minha família, a diesel e 4x4 com espaço. Me assustaram que daria muita manutenção, logo não há seguro pra ela
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Carneiro82 Ver Post
    Amigos, vale a pena pagar 40mil em uma FULL HPE 2005 super conservada? Preciso demais de um carro de 7 lugares por conta da minha família, a diesel e 4x4 com espaço. Me assustaram que daria muita manutenção, logo não há seguro pra ela
    Eu sinceramnete pegaria uma a gasolina.

Se quer economia coloca GNV e seja feliz.

Vc vai ter muito, mas muito menos dor de $cabeça$ com manutenção
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Carneiro82 Ver Post
    Há uma chance muito grande de acontecer problemas com a bomba injetora.
    Se já não aconteceu, acontecerá.
    Não se recomenda, infelizmente.

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Oi Juarez a sua Pajero nova é a 2011/2011 ? Essa sua central e aquela que atualiza os mapas via cartao SD "externamente" ? Se voce quiser vender a que voce retirou do seu veiculo ( a minha é a 2010) eu tenho interesse.. Meu e-mail é djalma_britto@yahoo.com .
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3