Postado originalmente por
enasor
Amigos e mestre caporto
Nota:
Para ativar o modo USB basta ter um aparelho que tenha um cartão e um cabo que possa ser conectado à “porta” USB do veículo, por exemplo, um aparelho celular (essa “porta” USB fica localizada dentro do porta luvas). O roteiro de procedimentos é muito simples:
1. Conectar o aparelho celular à porta USB, obviamente, através de seu cabo, e ligar o aparelho celular;
2. Ligar a CM. Imediatamente o celular vai acusar o estabelecimento da comunicação entre a CM e o celular. Dar o comando ao celular para que, no modo USB, haja o reconhecimento do dispositivo de armazenamento (cartão do celular), ou seja, do mesmo jeito que se estabelece a comunicação entre o celular e o PC. Neste momento, se estiver vendo TV ou ouvindo rádio na CM, imediatamente o sistema da mesma interromperá o som da TV ou do rádio, assumindo o comando do som;
3. Na CM, ativar o modo USB, dando um toque na tela correspondente;
4. Para confirmar que o som do navegador está ativado, basta, na CM, no modo GPS, acionar o comando: “Configurações” => “Sons, avisos e alertas” => “Idioma da voz” => Escolher a voz de interesse (“Gabriela”, “Fernanda”, Etc.) => Imediatamente a voz começa a falar.
5. Para desfazer a interligação do sistema (Celular x CM), objetivando desconectar o cabo da porta USB para retirada do celular, acredito que devamos tomar um cuidado elementar para que não haja risco de se corromper o cartão: Acho que seria de bom alvitre desligar, antes, a CM e o celular. Aí, sim, desconecta-se o cabo USB e retira-se o celular.
Agora, meus amigos, estou com os dois navegadores funcionando ... o IGO My Way (Original de fábrica, porém, mais simples) e o bom IGO Primo 2.4 Infinity, graças ao nosso bom amigo Caporto (Esse navegador é de interface mais alegre e funcional que o original).