Olá, parabéns pela idéia, agora fiquei curioso como vc fez o acoplamento do pinhão.... abraço.
Versão Imprimível
Obrigado Fuketeiro,quanto ao acoplamento fiz mais ou menos como explicaram aqui no fórum,alonguei o pinhão usando um pedaço(+ou- 10cm)do pinhão do diferencial do chevette,depois usei uma peça que vai presa na ponta do pinhão do diferencial do chevette(não sei o nome desta peça)como base para fazer o acoplamento na redução da kombi.Abraço
Mec art ainda não andei com ela por falta de tempo para terminar o trabalho,acredito que preciso ainda 2 semanas para testar a gaiola.Abraço
é isso que vc fez ..... se foi parabens aguenta o tranco sussegado ...... e junto ganha de brinde a caixa para desligar a tração ..... aproveitem !!!
Anexo 348166Anexo 348165Anexo 348167Anexo 348168Anexo 348169
O eixo fiz muito parecido ao das fotos, mas fiz a porca cobrir toda a rosca(reforço na emenda)+ou- 3cm.Abraço
Então.... O que eu tenho são só estas.... Achei que tinha tirado fotos até de ponta cabeça mas a hora que procurei na pasta tinha apenas esta da caixa desmontada ..... Agora fico lhe devendo essa amigo !!!! Rsrsrsrs
Tem um amigo meu que ja construiu varios gaiolas, bajas e ta montando um baja pra 4x4 com motor v8. hehehe ele manja. Ta me ajudando em algumas coisas do meu Baja. Pra ele é facin fazer... :P
Essa ideia eu já tive..a unica diferença é que eu ia usar uma redução como t case..daí me deu uma duvida se as engrenagens iam aguentar o giro com os dentes retos, pois origina ela funcionam depois do diferencial, ou seja, bem lento....no teu caso tambem uma vai funcionar antes, bem rapido...
Até que enfim andei com a gaiola,ficou ótima,anda muito bem com uma ótima arrancada,só dois problemas.
1 Vazamento nas reduções das rodas(usei óleo 90)será que posso usar graxa?
2 Ela empina de mais(vou colocar peso na dianteira).
Qual melhor vedante para óleo?
Amigo não use graxa.........:stop:
Aonde vazou o oleo ??????
amigo raspe a junta bem no caprixo e montesem cola mesmo a junta que vem em qualquer jogo de juntas da caixa do fusca, se for em alguma oficina é bem provavel que ganhe as juntas......confira o retentor que eu acho que é o mesmo da kombi clipper.....faz bem no caprixo que não vai te encomodar......
boa sorte valew