Siim,ja falaram que fica como não tivesse redução... Logo faço na minha,
Mas a sua é 4x4 com as caixa do passat ??
Versão Imprimível
Eu também pensava que era este o motivo, mas depois de estudar mais sobre o ''anti squat'' descobri que não era bem este o motivo, não somos apenas nós que sofremos com isto tem jeep SPOA e 3 ou 4 link que perdem tração (pulam) ou se utilizam desta particularidade da física, por exemplo preparadores de Rock Crawlers usam para subir aqueles paredões controlando o tamanho e os pontos de apoio dos links para tem mais tração ou menos como lhes é mais conveniente
eu não sei bem como explicar mais ela pula por que o facão é curto e o ponto de fixação faz tipo um L e quando traciona vai para cima, por isto que com bandejas ou duplo A não pula pois além de mudar os pontos de apoio são 2 que distribuem melhor a tração no chassis da gaiola :semideia
por isto que eu acho que com aquele esquema no topico das reduzidas que nosso amigo está fazendo pode funcionar, que muda os pontos de apoio no chassis e os angulos
olá amigo,
será?? confesso que a idéia de não travar o eixo na ponta do facão é interessante mas gostaria de ver uma em ação. E nas kombis mais modernas 77> que usam reduções nas balanças?? será que daria pra bolar uns sistema parecido?? pq com essas vc consegue uma melhor altura..
Amigo eu acho que nessas IRS com reduzidas, se aumentar o comprimento do tirante e distribuir melhor no chassis da gaiola, talvez jogar a roda um pouco mais para trás ou aumentar o tirante e fixar mais para frente do original ( mas dai ja era eixos de torção, tem que usar torres do gol ou algo parecido) eu acho que resolve ou ameniza, eu parei de quebrar a cabeça com isso que arranquei tudo fora da minha mas se continuasse 4x2 eu iria dar um jeito de não pular :rally:
nao conheço muito isso, mas nos veiculos de salto principalmente nas dunas se vcs repararem os tirantes sao bem longos, axo q deve funcionar...
Eu acho que não vale a pena quebrar a cabeça em usar redução...da mais trabalho adaptar, tem que soldar os semi eixos (arrisca quebrar), e não tem diferença nenhuma pra caixa 7x36 que já tá pronta...se é pra usar a caixa do passat que não precisa adaptar nada, tambem não acho vantagem, porque os flanges prontos tambem é só colocar e pronto..
vale a pena sim amigo, eu andei por um bom tempo com redução, e na trilha pesada não tem coisa melhor na ultima trilha que eu fiz de 20 gaiolas, em um buraco passou a primeira gaiola (com redução) e eu que era um dos últimos, de todas com e sem IRS não passavam no lugar, e ainda depois de mim de uns 30 jeep passou só um
o inconveniente é os pulos nas erosões e no bater estrada que é desconfortavel mas se conseguir resolver este problema :bananadança:
eu só tirei para por tração se não continuaria teimando com as reduções :screwy:
Eai galera,
preciso muito da ajuda de vcs estou precisando tirar o meu cambio ja consegui desmontar um semi eixo mas o do lado esquerdo ñ consigo ja soltei a porca de 36 da ponta, soltei a panela de freio e a capa do cambio, mas ñ consigo tirar a capa do semi eixo, sera que posso sentar a mareta na capa pra soltar do semi eixo ou vai danificar algo dentro do cambio.
Me ajudem por favor
Abraços
Blz
Gomes se vc soubesse como é facil desmontar os semi eixos, mas na primeira vez é foda mesmo. Na segunda vez que desmontei meu sogro que é especialista em caixa e diferencial me deu as dicas, ai foi muito facil.
Acho q é mais facil montar o q vc desmontou e começar de novo
tira a caixa fora, não precisa tirar as panelas, solta os canos de freio;
solta a porca 36 do lado direito, olhando de tras
depois solta as 6 porcas 13 do lado esquerdo, que circundam o semi eixo na caixa
bata com uma marreta na ponta do lado que vc tirou a porca, com a ajuda de alguem para segurar a caixa
não bata direto, coloque alguma coisa para não estragar a rosca
pronto, vai sair os 2 semi eixos, e o diferencial, junto com a capa do semi esquerdo, do lado direito ficara na caixa.
é isso aí
Esqueci de dizer ainda que ao bater na ponta onde soltou a porca ,coloque a caixa no chão e deixe os semi eixos retos, para que saia todo conjunto
Jacksom, valeu mesmo pela dica cara, so tenho um probleminha deixei uma ponto de eixo no sitio, rsrsrs
mas esse realmente é o melhor forma que ja me espricaram.
Vale siiim, ganha altura e Força! Meus pneus são 225/75/15 e to com 45cm parelho por baixo.
Tem lugares que da pra coloca uma 2ª e pau...oque não acontecia qndo tinha a caixa de fusca simples...
E com a caixa do passat.fico 10 ! até agora não teve quebras :euforico:
E questão dos pulos,vc acaba acostumando,só levar na manha Vai.
Pretendo colocar logo a susp. do passat para acabar com esse problema;