Powered by vBulletin

Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/05/2011, 21:36
    FUKETEIRO
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por mec art Ver Post
    O que mais me impreciona é a resistencia da transmissão dela, e o cara em marcha ré subindo aquela rampa empinando a trazeira........louco em companheiro, ainda vou ter uma mecanica desta aqui na minha oficina .... um dia quem sabe >>>>>

Olá, elas usam uma caixa de câmbio código 091, não quebra nem a pau, tinha umas pra vender na Crestana, eles compraram da VW que usou pra montar as Kombi Carat que iam pro México com motor AP...hehe, pra vc ter uma idéia da resistência desta caixa nos EUA eles colocam até motor V8 nela...hehe, olha uma fotinha dela...Abraço.Anexo 292586
  • 16/05/2011, 21:53
    FUKETEIRO
    Citação:

O que mais me impreciona é a resistencia da transmissão dela, e o cara em marcha ré subindo aquela rampa empinando a trazeira........louco em companheiro, ainda vou ter uma mecanica desta aqui na minha oficina .... um dia quem sabe >>>>>

Já ia me esquecendo, ela tem tração nas quatro rodas Sistema Syncro, com bloqueio do diferencial traseiro, diferencial central com bloqueio automático e uma primeira marcha bem reduzida....hehe
  • 16/05/2011, 22:51
    FUKETEIRO
    Citação:

Olá, lembrei que tenho o arquivo da apostila ta tração Syncro, só tem um pequeno detalhe....rsrs ta em Alemão...rsrs, putz, outro detalhe, tem 9mega não aceita por aqui....
  • 17/05/2011, 11:41
    Patrick Pg 4x2
    Dahe piazada, tudo blz.... parabens Mec pela bela maquina, agora estou ateh pensando em fazer um 4x4 pra mim tbm, jah iniciei a procura das peças, algumas eu jah tenho e o mais importante, jah comecei a "cevar" o torneiro pra me dar uma mão tbm.

A propósito, Jorge_Pg, por onde vc anda aki em Pg...

um abraço a todos
  • 17/05/2011, 19:50
    mec art
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, lembrei que tenho o arquivo da apostila ta tração Syncro, só tem um pequeno detalhe....rsrs ta em Alemão...rsrs, putz, outro detalhe, tem 9mega não aceita por aqui....

Então se não rola por aqui despacha no meu email, por gentileza.... costumo colecionar estas iguarias .........tenho tambem algumas coisas guardadas no meu acervo.......Anexo 292772Anexo 292773Anexo 292774Anexo 292775Anexo 292776

NÃO SE ASSUSTEM !!!! MAS É MARAVILHOZO......... ACHO QUE VOU EMBORA PARA EUROPA OU EUA........ ESTE FUSCA É EUROPEU ESTÁ EM UM FORUM EUROPEU........ MAS AINDA NÃO VI O FIM DELE !!!
  • 19/05/2011, 20:23
    Diogo_Czuika
    Amigos,ontem estavamos pensando em uma engenhariiias das Booa :parede: kkkkk

Tipo, como se fosse um carro motor Ap na frente com a caixa dele né,e se colocasse uma outra caixa de passat atras, até ai blz,mas o motor ficaria dianteiro né,então colocarmos redução nas 4 rodas, ela iria andar para o sentido contrario,e ficaria motor traseiro...colocando as redução na susp do passat não teria o problema dos "Pulos"...:cool:

Pelo que andamos vendo e tbm pelo desempenho da minha gaiola,a caixa do passat 4m é booa e não quebra(a minha ainda não quebrou heheh)

Então ficaria Motor Ap traseiro,com 2 caixas de passat com 4 redução,uma em cada roda, e 4x4 !

Oque vcs achão ?? :angel:
  • 19/05/2011, 21:48
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por Di_czuika Ver Post
    Amigos,ontem estavamos pensando em uma engenhariiias das Booa :parede: kkkkk

Tipo, como se fosse um carro motor Ap na frente com a caixa dele né,e se colocasse uma outra caixa de passat atras, até ai blz,mas o motor ficaria dianteiro né,então colocarmos redução nas 4 rodas, ela iria andar para o sentido contrario,e ficaria motor traseiro...colocando as redução na susp do passat não teria o problema dos "Pulos"...:cool:

Pelo que andamos vendo e tbm pelo desempenho da minha gaiola,a caixa do passat 4m é booa e não quebra(a minha ainda não quebrou heheh)

Então ficaria Motor Ap traseiro,com 2 caixas de passat com 4 redução,uma em cada roda, e 4x4 !

Oque vcs achão ?? :angel:

Alongando o eixo do pinhao da caixa de traz, para a da frente?

até da..
  • 19/05/2011, 21:54
    Diogo_Czuika
    Citação:

Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Alongando o eixo do pinhao da caixa de traz, para a da frente?

até da..

Isso, imendar o eixo do pinhão, e talvez nesse cardã fazer tipo uma luva pra Engatar/desengatar, pra não ficar sempre 4x4.
  • 19/05/2011, 22:40
    Cezar candelaria
    Cara...ta aí o pulo do gato..colocar essa caixa e uns pneus SUPER TORK 33".....será que não se consegue importar dos EUA essas caixas?? lá deve ser de barbada....é só achar um amigo que mora lá e ele despachar pra nós...
  • 20/05/2011, 20:35
    genhero
    olá,
    a idéia de instalar a caixa de passat com reduções é boa sim. Acho trabalhoso fazer as reduções esterçarem na frente e td isso iria somar em peso. Ao meu ver, o pula-pula de reduções se da pelo fato de ao inverter o giro nos semi-eixos vc muda o ponto de apoio (resistencia) que a coroa manda pro pinhão. É dificil explicar mas em motores traseiros sem reduções, o pinhão manda força de baixo para cima na coroa para ela ir pra frente e com a resitencia do piso o motor tende a baixar. com as reduções, o pinhão manda força de cima para baixo na coroa e a resitencia ao movimento faz com que o conjunto levante. Por isso que todos os carros com motor dianteiro levantam a frente ao sair e com motores traseiros abaixam a traseira. Se observar nas kombis com reduções o efeito é o contrario, mesmo com motor traseiro ao sair elas levantam a trseira! não acredito no efeito squat.
  • 20/05/2011, 21:26
    Diogo_Czuika
    Sim,mas colocando as reduçoes na susp do passat acaba com isso,qro fazer na minha gaiola isso.

Acho que não daria tanto peso,só os da redução,mas tbm a força compensaria isso...

a idéia seria fazer com essa configuração e fazer a estrutura bem leve,com 4 pneuzinho na maximo 235 bem agressivo...

e ver oque acontece !! :cool::cool:
  • 20/05/2011, 22:14
    fc racing
    Pode ser feito sim e fica muito bom
    Sem pulos a minha foi feita assim..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:11.