bom dia amigo
então eu acho que é um mito porque eu vi um materiaI que tinha o escaIonamento de todos os cambios vw a ar incIusive os primeiros que nem eram cincronizados e só a 4ª que é um pouco mais reduzida se eu achar posto aqui
vaIew
Versão Imprimível
FUKETEIRO
é possível colocar um conjunto de coroa e pinhão da Kombi Flex (8X39) no cambio da Kombi antiga (no meu caso uma ano 1986) ??????????????? é necessário adaptações ou é só trocar uma pela outra?????????????
Valeu
entendi, neste caso teriamos que ver se daria certo a posição da coroa na caixa satelite da kombi antiga, tipo o diametro interno, os furos de fixação, regulagem da folga da coroa.
Se não der certo, teria então que trocar tb a caixa satelite, e neste caso teriamos que ver o alojamento dos rolamentos nas tampas, o comprimento da caixa satelite, distancia da coroa para o pinhão.... hummmm será que não to esquecendo de nada.
mais alguem para dar uma luz???????
SIM pode montar que dá certo na caixa antiga tambem........... e após 94 as caixas da kombi ficaram iguais a do gol como disse nosso amigo FUKETERO , a flange de fixação da coroa ficou menor mas as planetárias são grandes ainda..........a caixa de cambio possui suas medidas iguais em todos os aspectos, fica frio que a volks ultimamente só tá economizando, por que se estivesse realmente interessada em inovar e reforçar o cambio teria trazida a tecnologia do cambio da vanagom para o brasil.........mas seis já perceberam que tecnoogia não é o forte das nossas montadoras mas economia sim, o povo daqui é preguiçoso de+..........valewwwwwwww
SIM AMIGO fiz com dois eixos da ré do fusca, e emendei tres engrenagens da ré tambem e retifiquei os dentes para ficar liso como uma luva comum........fiz a caixa e montei...... mas confesso que não gostei....... 4x4 direto é muito melhor, só não tiro fora por que vou ter que ficar emendando cardã de novo aí já viu né é trampo..... e eu tenho mais o que fazer.......rssss
Cara, muito bom, com as fotos se consegue entender bem melhor, pois estou planejando adaptar a minha mas ainda não consegui ver nehuma assim pessoalmente, rsrs.
Mas me diz uma coisa, o montante para a suspensão dianteira que você usosu é o da Ford ou do gol mesmo.
E o cardã, é de chevete com cruzetas né, mas e o varão da caixa, consegue que os dois passem por dentro do túnel ?
Desculpe os tipos de perguntas, é que ainda estou tentando intender a instalação para poder realizá-la.
Valeu