Powered by vBulletin

Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/06/2011, 11:49
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por mec art Ver Post
    tenho um cambio aqui na oficina que guardei por uns 8 anos até criar coragem e desmontá lo......... a flange de acoplamento do motor é menor que a do fusca atual e ele possui uma tampa lateral e é fabricado pela ZF e tem o simbolo da vw mas aquelas 4 argolas com o risco no meio se me entendem......... isso proximo do rolamento da embreagem, mas o conjunto de marchas é muito parecido com o do fusca mas só que mais reduzido e o engate das marchas é pela lateral do cambio, tentei saber de qual veiculo seria mas nunca achei nada que se encaixasse........mas ele era muito velho estava na sucata mas fechado.........uma horaa dessas coloco umas fotos dele....

bom dia amigo

então eu acho que é um mito porque eu vi um materiaI que tinha o escaIonamento de todos os cambios vw a ar incIusive os primeiros que nem eram cincronizados e só a 4ª que é um pouco mais reduzida se eu achar posto aqui

vaIew
  • 10/06/2011, 11:01
    viniferretto
    Citação:

ahhhhhhhh já ia me esquecendo se alguem precisar de informação ou fotos para a construçao de uma 4x4 com mecanica vw é só perguntar !!!! ok !!!

Mec Art, gostaria de saber como fez a instalação da mocinética no cubo dianteiro de sua gaiola, pois eu gostaria de usar a suspensão original do fusca. E sobre o cardã, passa ele e o varão das marchas no túnel?
  • 10/06/2011, 22:13
    FUKETEIRO
    Citação:

tenho um cambio aqui na oficina que guardei por uns 8 anos até criar coragem e desmontá lo......... a flange de acoplamento do motor é menor que a do fusca atual e ele possui uma tampa lateral e é fabricado pela ZF e tem o simbolo da vw mas aquelas 4 argolas com o risco no meio se me entendem......... isso proximo do rolamento da embreagem, mas o conjunto de marchas é muito parecido com o do fusca mas só que mais reduzido e o engate das marchas é pela lateral do cambio, tentei saber de qual veiculo seria mas nunca achei nada que se encaixasse........mas ele era muito velho estava na sucata mas fechado.........uma horaa dessas coloco umas fotos dele....

Olá, a relação de marchas do 1200 muda pouca coisa...hehe
    Primeira 3,80
    Segunda 2,06:1
    Terceira 1,22:1
    Quarta 0,82:1
    Diferenc. 4,125:1
  • 13/06/2011, 09:09
    digobrazil
    FUKETEIRO

é possível colocar um conjunto de coroa e pinhão da Kombi Flex (8X39) no cambio da Kombi antiga (no meu caso uma ano 1986) ??????????????? é necessário adaptações ou é só trocar uma pela outra?????????????
    Valeu
  • 13/06/2011, 13:58
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    FUKETEIRO

é possível colocar um conjunto de coroa e pinhão da Kombi Flex (8X39) no cambio da Kombi antiga (no meu caso uma ano 1986) ??????????????? é necessário adaptações ou é só trocar uma pela outra?????????????
    Valeu

Olá, é possível sim, só precisa ver a caixa de satélite, porque a flex usa a mesma do Gol G4 pra usar as mesmas planetárias e satélites (economia de escala...), Abraço.
  • 13/06/2011, 14:04
    digobrazil
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, é possível sim, só precisa ver a caixa de satélite, porque a flex usa a mesma do Gol G4 pra usar as mesmas planetárias e satélites (economia de escala...), Abraço.

entendi, neste caso teriamos que ver se daria certo a posição da coroa na caixa satelite da kombi antiga, tipo o diametro interno, os furos de fixação, regulagem da folga da coroa.
    Se não der certo, teria então que trocar tb a caixa satelite, e neste caso teriamos que ver o alojamento dos rolamentos nas tampas, o comprimento da caixa satelite, distancia da coroa para o pinhão.... hummmm será que não to esquecendo de nada.

mais alguem para dar uma luz???????
  • 13/06/2011, 14:12
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    entendi, neste caso teriamos que ver se daria certo a posição da coroa na caixa satelite da kombi antiga, tipo o diametro interno, os furos de fixação, regulagem da folga da coroa.
    Se não der certo, teria então que trocar tb a caixa satelite, e neste caso teriamos que ver o alojamento dos rolamentos nas tampas, o comprimento da caixa satelite, distancia da coroa para o pinhão.... hummmm será que não to esquecendo de nada.

mais alguem para dar uma luz???????

Olá, é que aqui na Concessionária só entra praticamente Kombi nova, mas se a furação da coroa der certo é só fazer a regulagem do conjunto coroa/pinhão e montar no lugar e acelerar e por marcha....hehe
  • 14/06/2011, 22:00
    mec art
    SIM pode montar que dá certo na caixa antiga tambem........... e após 94 as caixas da kombi ficaram iguais a do gol como disse nosso amigo FUKETERO , a flange de fixação da coroa ficou menor mas as planetárias são grandes ainda..........a caixa de cambio possui suas medidas iguais em todos os aspectos, fica frio que a volks ultimamente só tá economizando, por que se estivesse realmente interessada em inovar e reforçar o cambio teria trazida a tecnologia do cambio da vanagom para o brasil.........mas seis já perceberam que tecnoogia não é o forte das nossas montadoras mas economia sim, o povo daqui é preguiçoso de+..........valewwwwwwww
  • 14/06/2011, 22:18
    mec art
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por viniferretto Ver Post
    Mec Art, gostaria de saber como fez a instalação da mocinética no cubo dianteiro de sua gaiola, pois eu gostaria de usar a suspensão original do fusca. E sobre o cardã, passa ele e o varão das marchas no túnel?

AMIGO explicar fica dificil é mais facil colocar umas fotos pra tu ver com seus proprios olhos............este é meu acervo de quando a fiz......
  • 14/06/2011, 22:42
    vinijost
    Citação:

AMIGO explicar fica dificil é mais facil colocar umas fotos pra tu ver com seus proprios olhos............este é meu acervo de quando a fiz......

e ai cara.. como vc fez o sistema de engate da tração dianteira? fez uma flange com uma luva?

Abraços..

vinicius.
  • 15/06/2011, 18:59
    mec art
    Citação:

Postado originalmente por vinijost Ver Post
    e ai cara.. como vc fez o sistema de engate da tração dianteira? fez uma flange com uma luva?

Abraços..

vinicius.

SIM AMIGO fiz com dois eixos da ré do fusca, e emendei tres engrenagens da ré tambem e retifiquei os dentes para ficar liso como uma luva comum........fiz a caixa e montei...... mas confesso que não gostei....... 4x4 direto é muito melhor, só não tiro fora por que vou ter que ficar emendando cardã de novo aí já viu né é trampo..... e eu tenho mais o que fazer.......rssss
  • 16/06/2011, 10:30
    viniferretto
    Citação:

Cara, muito bom, com as fotos se consegue entender bem melhor, pois estou planejando adaptar a minha mas ainda não consegui ver nehuma assim pessoalmente, rsrs.
    Mas me diz uma coisa, o montante para a suspensão dianteira que você usosu é o da Ford ou do gol mesmo.
    E o cardã, é de chevete com cruzetas né, mas e o varão da caixa, consegue que os dois passem por dentro do túnel ?
    Desculpe os tipos de perguntas, é que ainda estou tentando intender a instalação para poder realizá-la.
    Valeu
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:58.