x
Convex Datacenter
Página 37 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 705
  • #433
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    36
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por mec art Ver Post
    tenho um cambio aqui na oficina que guardei por uns 8 anos até criar coragem e desmontá lo......... a flange de acoplamento do motor é menor que a do fusca atual e ele possui uma tampa lateral e é fabricado pela ZF e tem o simbolo da vw mas aquelas 4 argolas com o risco no meio se me entendem......... isso proximo do rolamento da embreagem, mas o conjunto de marchas é muito parecido com o do fusca mas só que mais reduzido e o engate das marchas é pela lateral do cambio, tentei saber de qual veiculo seria mas nunca achei nada que se encaixasse........mas ele era muito velho estava na sucata mas fechado.........uma horaa dessas coloco umas fotos dele....
    bom dia amigo

    então eu acho que é um mito porque eu vi um materiaI que tinha o escaIonamento de todos os cambios vw a ar incIusive os primeiros que nem eram cincronizados e só a 4ª que é um pouco mais reduzida se eu achar posto aqui

    vaIew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #434
    Citação Postado originalmente por mec art Ver Post
    ahhhhhhhh já ia me esquecendo se alguem precisar de informação ou fotos para a construçao de uma 4x4 com mecanica vw é só perguntar !!!! ok !!!
    Mec Art, gostaria de saber como fez a instalação da mocinética no cubo dianteiro de sua gaiola, pois eu gostaria de usar a suspensão original do fusca. E sobre o cardã, passa ele e o varão das marchas no túnel?

  • #435
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mec art Ver Post
    tenho um cambio aqui na oficina que guardei por uns 8 anos até criar coragem e desmontá lo......... a flange de acoplamento do motor é menor que a do fusca atual e ele possui uma tampa lateral e é fabricado pela ZF e tem o simbolo da vw mas aquelas 4 argolas com o risco no meio se me entendem......... isso proximo do rolamento da embreagem, mas o conjunto de marchas é muito parecido com o do fusca mas só que mais reduzido e o engate das marchas é pela lateral do cambio, tentei saber de qual veiculo seria mas nunca achei nada que se encaixasse........mas ele era muito velho estava na sucata mas fechado.........uma horaa dessas coloco umas fotos dele....
    Olá, a relação de marchas do 1200 muda pouca coisa...hehe
    Primeira 3,80
    Segunda 2,06:1
    Terceira 1,22:1
    Quarta 0,82:1
    Diferenc. 4,125:1
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #436
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    577
    Agradecimentos: 9
    FUKETEIRO

    é possível colocar um conjunto de coroa e pinhão da Kombi Flex (8X39) no cambio da Kombi antiga (no meu caso uma ano 1986) ??????????????? é necessário adaptações ou é só trocar uma pela outra?????????????
    Valeu

  • #437
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    FUKETEIRO

    é possível colocar um conjunto de coroa e pinhão da Kombi Flex (8X39) no cambio da Kombi antiga (no meu caso uma ano 1986) ??????????????? é necessário adaptações ou é só trocar uma pela outra?????????????
    Valeu
    Olá, é possível sim, só precisa ver a caixa de satélite, porque a flex usa a mesma do Gol G4 pra usar as mesmas planetárias e satélites (economia de escala...), Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #438
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    577
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, é possível sim, só precisa ver a caixa de satélite, porque a flex usa a mesma do Gol G4 pra usar as mesmas planetárias e satélites (economia de escala...), Abraço.
    entendi, neste caso teriamos que ver se daria certo a posição da coroa na caixa satelite da kombi antiga, tipo o diametro interno, os furos de fixação, regulagem da folga da coroa.
    Se não der certo, teria então que trocar tb a caixa satelite, e neste caso teriamos que ver o alojamento dos rolamentos nas tampas, o comprimento da caixa satelite, distancia da coroa para o pinhão.... hummmm será que não to esquecendo de nada.

    mais alguem para dar uma luz???????

  • #439
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    entendi, neste caso teriamos que ver se daria certo a posição da coroa na caixa satelite da kombi antiga, tipo o diametro interno, os furos de fixação, regulagem da folga da coroa.
    Se não der certo, teria então que trocar tb a caixa satelite, e neste caso teriamos que ver o alojamento dos rolamentos nas tampas, o comprimento da caixa satelite, distancia da coroa para o pinhão.... hummmm será que não to esquecendo de nada.

    mais alguem para dar uma luz???????
    Olá, é que aqui na Concessionária só entra praticamente Kombi nova, mas se a furação da coroa der certo é só fazer a regulagem do conjunto coroa/pinhão e montar no lugar e acelerar e por marcha....hehe
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #440
    Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Idade
    46
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    SIM pode montar que dá certo na caixa antiga tambem........... e após 94 as caixas da kombi ficaram iguais a do gol como disse nosso amigo FUKETERO , a flange de fixação da coroa ficou menor mas as planetárias são grandes ainda..........a caixa de cambio possui suas medidas iguais em todos os aspectos, fica frio que a volks ultimamente só tá economizando, por que se estivesse realmente interessada em inovar e reforçar o cambio teria trazida a tecnologia do cambio da vanagom para o brasil.........mas seis já perceberam que tecnoogia não é o forte das nossas montadoras mas economia sim, o povo daqui é preguiçoso de+..........valewwwwwwww
    AME AO PROXIMO COMO A SI MESMO, E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS ....
    L200 2004 GLS L200 2001 GL AUDI A4 2.8 GOL 86 2.0T 500 CV FUSCA 86

  • #441
    Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Idade
    46
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por viniferretto Ver Post
    Mec Art, gostaria de saber como fez a instalação da mocinética no cubo dianteiro de sua gaiola, pois eu gostaria de usar a suspensão original do fusca. E sobre o cardã, passa ele e o varão das marchas no túnel?
    AMIGO explicar fica dificil é mais facil colocar umas fotos pra tu ver com seus proprios olhos............este é meu acervo de quando a fiz......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -13-05-06_1512.jpg   -13-05-06_1513.jpg   -13-05-06_1514.jpg   -15-05-06_1831.jpg   -fotos-galo-025.jpg  
    AME AO PROXIMO COMO A SI MESMO, E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS ....
    L200 2004 GLS L200 2001 GL AUDI A4 2.8 GOL 86 2.0T 500 CV FUSCA 86

  • #442
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    35
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mec art Ver Post
    AMIGO explicar fica dificil é mais facil colocar umas fotos pra tu ver com seus proprios olhos............este é meu acervo de quando a fiz......
    e ai cara.. como vc fez o sistema de engate da tração dianteira? fez uma flange com uma luva?

    Abraços..

    vinicius.

  • #443
    Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Idade
    46
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    e ai cara.. como vc fez o sistema de engate da tração dianteira? fez uma flange com uma luva?

    Abraços..

    vinicius.
    SIM AMIGO fiz com dois eixos da ré do fusca, e emendei tres engrenagens da ré tambem e retifiquei os dentes para ficar liso como uma luva comum........fiz a caixa e montei...... mas confesso que não gostei....... 4x4 direto é muito melhor, só não tiro fora por que vou ter que ficar emendando cardã de novo aí já viu né é trampo..... e eu tenho mais o que fazer.......rssss
    AME AO PROXIMO COMO A SI MESMO, E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS ....
    L200 2004 GLS L200 2001 GL AUDI A4 2.8 GOL 86 2.0T 500 CV FUSCA 86

  • #444
    Citação Postado originalmente por mec art Ver Post
    AMIGO explicar fica dificil é mais facil colocar umas fotos pra tu ver com seus proprios olhos............este é meu acervo de quando a fiz......
    Cara, muito bom, com as fotos se consegue entender bem melhor, pois estou planejando adaptar a minha mas ainda não consegui ver nehuma assim pessoalmente, rsrs.
    Mas me diz uma coisa, o montante para a suspensão dianteira que você usosu é o da Ford ou do gol mesmo.
    E o cardã, é de chevete com cruzetas né, mas e o varão da caixa, consegue que os dois passem por dentro do túnel ?
    Desculpe os tipos de perguntas, é que ainda estou tentando intender a instalação para poder realizá-la.
    Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade