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  • #1
    Usuário Avatar de mec art
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    Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?




    Pretendo montar uma gaiola 4x4!!! Como começar???
    AME AO PROXIMO COMO A SI MESMO, E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS ....
    L200 2004 GLS L200 2001 GL AUDI A4 2.8 GOL 86 2.0T 500 CV FUSCA 86

  • #2
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
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    gaiolas...

    Bom dia,
    Vejo que nosso amigo acordou cedo, ou talvez nem tenha dormido, ainda, para fazer este tópico tão interessante. Vamos lá, galera, vamos saber tudinho deste novo desafio. Particularmente, tenho muito interesse em montar, também, uma gaiola com mecânica vw misturada com outras coisas mais. Talvez com duas caixas, uma invertida e uma transferência a ser criada. Um grande abraço a todos.

  • #3
    Usuário Avatar de mec art
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    ESTOU VENDO QUE O DESAFIO VAI SER FÁCIL CLÁUDIO!!! VAMOS AGUARDAR NOVOS CONTATOS, NOVAS IDÉIAS E ESTOU VENDO QUE VC COMEÇOU BEM O PROBLEMA É SABER SE A EMENDA NO EIXO PILOTO PARA ALONGAR ELE PARA FORA DA CAIXA DE CAMBIO VAI AGUENTAR! ENTENDEU O RACIOCÍNIO!!!!E DA MESMA FORMA NA CAIXA DA FRENTE QUE RECEBERÁ A TRANSMIÇÃO DA TRAZEIRA...ATÉ LOGO VOLTAMOS A CONVERÇAR!!!!!!!
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  • #4
    Usuário Avatar de Jorge_PG
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    e ai pessoal eu acompanhei a construção de uma gaiola 4x4 mecanica VW motor AP caixa kombi diesel só ñ sei os detalhes de como foi feita a saida para o cardã q vai para a caixa dianteira só sei q a relação da mesma é de 1x1 tracionada por cardã c/ alavanca para engate da mesma vou ver se consigo postar fotos da mesma pra vcs verem como ficou falaram q ficou o bicho nas trilhas.

  • #5
    Usuário Avatar de mec art
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    ÓTIMO! TÁ VENDO! DEVAGAR A GENTE CHEGA LÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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  • #6
    Usuário Avatar de Jorge_PG
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    È devagar se vai ao longe estou construindo uma gaiola 4x2 VW desde janeiro ta indo bem devagar mai logo vai andar copiei o chassi da 4x4 todo tubular com caixa de direção do fiat uno ficou mais leve q a direção hidraulica da minha van to com vontade de mudar a suspeção trazeira q é de fusca to pensando usar somente amortecedor com molas.

  • #7

    Pode Ser Bobagem

    Galera!

    Já pensei em tanta coisa a respeito que nem sei mais como foi a primeira idéia!

    Hoje tenho pensado no seguinte! Montar a tração traseira com o câmbio invertido para montar o motor pra frente, a polia do motor deverá ser usinada para encaixar um eixo que deverá transmitir a rotação para outro câmbio na dianteira! tenho me preocupado com o trambulador para a troca das marchas! ficaria muito pesado a troca de marcha em dois câmbios! além de estar me preocupando com o eixo entre o motor e o câmbio dianteiro!

    Tenho pensado també em uma bobagem ainda maior! seria de usar dois motores! tenho certeza que pra passar obstáculo com uma suspensão bem regulada ficaria o bicho!

  • #8
    estou tambem montando uma gaiola 4x4 mas ela e motor ap1.6 com caixa de gol e correntes que farao a traçao traseira

  • #9
    Usuário Avatar de kasper
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    Citação Postado originalmente por lucio rodrigues Ver Post
    estou tambem montando uma gaiola 4x4 mas ela e motor ap1.6 com caixa de gol e correntes que farao a traçao traseira
    Meu amigo tive esta mesma ideia de usar correntes para fazer uma gaiola 4x4 ligar a tração dianteira na traseira, mas me disseram que por causa do torque do motor essas correntes não iriam resistir.Você chegou a se informar sobre isso?

  • #10
    Usuário Avatar de MRaizer
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    Desculpe gente, mas não sei pq estão querendo reinventar a roda. Dêem uma olhadinha em tópicos de sessões como a Hardcore ou mesmo a JeepWillys e vão tirar boa parte das dúvidas.
    Além disso, para quem tem noções de ingreis, tem a pirate. Procure por moonbugie.
    E, por fim, esperando não ser repetitivo pois não li todos os posts e pode ser que alguém já tenha falado nisso:
    Lembram do Klubenwagen? Pois é, ele era 4x4 part-time (sem reduzida). A caixa de transmissão nem podia ser chamada assim pois era apenas um acoplamento safado (um par de flanges com engates coincidentes sendo uma delas montada numa luva deslizante e acionada por uma alavanca com colar como de uma embreagem) embaixo do banco trazeiro conectado ao eixo secundário da caixa de marchas que foi alongado. No lugar da tampa do fucinho do câmbio foi colocado um retentor para segurar o óleo (sempre vaza) e mais nada. Na dianteira um pequeno diferencial.

  • #11
    Usuário Avatar de mec art
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    Salve a todos que me esperam de ano em ano .............

    Isso mesmo !!!!!! é assim que ele funciona tenho algumas fotos daquela reliquia!!!!!! Na minha é uma caixa com oleo e essa luva coicidente.....montados com rolamentos e retentores........

    Jorge e FC. abraço que tempão hem!!!!!!nem consegui jatear a minha gaiola ainda!!!!! Guenta aí.... Vleu!!!
    4X4 Brasil

  • #12
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    23/03/2006
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    Minha opinião é a seguinte! Minha 4x4 foi construida embaixo da minha antiga 4x2! quiz fazer algo que superasse obstáculos que outros veículos nao superavam e tivesse força pra arrastar!! Consegui mas isso tem um porem, ela é muito pesada! apesar de nao ter arrependido ainda pretendo construir uma leve e rápida! assim a idéia que tenho em mente é de instalar um motor que nos carros juntamente com o cambio sao transversais! Como o do monza!! fica facil assim! é só usar diferenciais fixos como o do omega! e na traseira sendo da variant II na frente adaptamos a suspensao pra receber o diferencial!!! igual o traseiro!!
    Resultado que vejo é a força por causa dos 3 diferenciais! mas teremos muita redução! pra cross não é legal mas pra trilha com certeza!!!
    abraço a todos
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