x
Convex Datacenter
Página 21 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 705
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Eu estou afim de fazer uma gaiola 4x4, pra poder me divertir em trilhas médias e pesadas.

Estou reunindo informações, mas estou em dúvidas em 3 detalhes, já pesquisei no forum, já mostraram o resultados em fotos, mas eu ainda não consegui compreender:

Do que é feita a caixa de transferencia(t-case) nestas gaiolas descritas aqui? Vou tentar melhorar a pergunta: Como feita a caixa de transferência de tais gaiolas?

E qual diferencial é mais usado? Gol? Santana? Kombi? Fusca?

Eu estou calculando fazer uma gaiola talvez com motor dianteiro, ainda estou em dúvida. Com suspensão tipo duplo A, pra conseguir uma boa elasticidade na suspensão, bem como amortecedores e molas do tipo mcpherson, pois são mais fáceis de encontrar(eu acho). Estava pensando em usar o diferencial da kombi que é mais fácil de eu adquirir(apesar de não saber se tem como adaptar um munhão?!!!), estou pensando no diferencial precisa ser algo resistente, pois tenho intenção de usar o pneu 225 ou 7,50 r16.

O último detalhe vou perguntar assim que estas dúvidas tiverem sanadas!!

Agradeço a ajuda desde já!
    Nossa amigo, sua situação tá meio complicada, acho que você tem que dar um tempo e reunir mais informações mesmo, conhecer mais essa mecânica.

Mas vamos lá: essas gaiolas 4x4 aqui não tem t-case, pois a concepção dos câmbios VW são totalmente diferentes, eles tem o câmbio e diferencial dentro do mesmo corpo, não há como separar um do outro, a não ser numa boa serra fita! Então o que é feito nesses casos é se alongar o eixo secundário do câmbio, e fazer uma saída para um cardã, dê uma olhada nas fotos aqui que vai entender.

Com certeza a relação mais usada é a da Kombi, por ser mais reduzida, nos câmbios VW, os mais usados em gaiolas são da Kombi, Fusca, Brasília, neles a única coisa que muda é a relação de coroa e pinhão, as relações de câmbio são iguais nesses carros, no Santana já é diferente, é outra caixa, totalmente distinta, e não tenho conhecimento dela pra te afirmar alguma coisa.

Quanto à ultima parte da sua mensagem, suspensão duplo A não é algo que recomendo fazer a não ser que se tenha um bom conhecimento de mecânica, dos princípios básicos dela e um bom aporte de máquinas disponíveis, eu mesmo já venho estudando há quase 3 anos pra realizar no meu Gurgel, e esqueça de achar algo em português, só em fóruns americanos.
    Uma opção poderia ser copiar o set-up completo por exemplo de uma D-20, algo que eu mesmo já pensei em fazer. Se for fazer uma com motor dianteiro e ainda quiser a sua "elasticidade" que melhor entende-se por curso de suspensão, terá que recuar o motor para trás, pois curso de suspensão depende diretamente do tamanho dos braços de suspensão, e se ainda for 4x4, depende do tipo de homocinéticas que vai usar, e se for braços longos, com certeza você vai ter que construí-los, e aumentar o tamanho dos semi eixos das homocinéticas... como se vê é uma cachoeira de alterações, uma vai levando á outra... mas isso só se você decidir pelo caminho que segui, eu já vi bons projetos aqui nessa seção e bem simples, dê uma olhada.
    McPherson é um tipo de suspensão e não molas/amortecedor, na verdade esse tipo de suspensão é composto por um braço inferior e uma torre com o amortecdor e mola juntos, que faria o papel do braço superior, fazendo uma analogia com uma suspensão duplo A. Geralmente elas tem pouco curso.

Não entendi o que você quiz diser sobre munhão.

Os câmbios VW, com relação da Kombi rodam bem até com pneu 31", então até essa medida qualquer outra menos pode ser usada.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    T-case não é usada com motor/caixa VW, já o diferencial dianteiro deverá ser igual ao da caixa traseira....simples e resumido...
    Legal, já consigo ter uma idéia do q comprar.

Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Nossa amigo, sua situação tá meio complicada, acho que você tem que dar um tempo e reunir mais informações mesmo, conhecer mais essa mecânica.
    Informação é mais importante q dinheiro!!!
    Mas vamos lá: essas gaiolas 4x4 aqui não tem t-case, pois a concepção dos câmbios VW são totalmente diferentes, eles tem o câmbio e diferencial dentro do mesmo corpo, não há como separar um do outro, a não ser numa boa serra fita! Então o que é feito nesses casos é se alongar o eixo secundário do câmbio, e fazer uma saída para um cardã, dê uma olhada nas fotos aqui que vai entender.
    Era isso q eu não estava entendendo, e pelo jeito os mecanicos q eu conheço tb não. A minha compreensão estava obtusa pelo fato q sempre q eu penso em 4x4 eu penso numa t-case, mas se o sistema é ligado direto, acontece uma boa peda de peso, pq a t-case mais leve q eu já peguei parecia ter uns 15kg.
    Com certeza a relação mais usada é a da Kombi, por ser mais reduzida, nos câmbios VW, os mais usados em gaiolas são da Kombi, Fusca, Brasília, neles a única coisa que muda é a relação de coroa e pinhão, as relações de câmbio são iguais nesses carros, no Santana já é diferente, é outra caixa, totalmente distinta, e não tenho conhecimento dela pra te afirmar alguma coisa.
    O bom então é kombi, pra mim tb é mais fácil achar de kombi, o q tem de kombi batida aqui em Friburgo não está no gibi.
    Quanto à ultima parte da sua mensagem, suspensão duplo A não é algo que recomendo fazer a não ser que se tenha um bom conhecimento de mecânica, dos princípios básicos dela e um bom aporte de máquinas disponíveis, eu mesmo já venho estudando há quase 3 anos pra realizar no meu Gurgel, e esqueça de achar algo em português, só em fóruns americanos.
    Não estudo a tanto tempo, porém é q vi que fica mais interessante. O q me interessei por ela, q ao mesmo tempo q é fragil ela é bem resistente; ou usarei sistema de balança copiado de algum carro. Ainda tá em estudo, já desenhei várias vezes o veículo a única coisa que ficou bem explicito, é uso de um chassi, e um uso de uma carroceria, pois ficaria mais pratico eu fazer adaptações sem manchar a física da gaiola.
    Uma opção poderia ser copiar o set-up completo por exemplo de uma D-20, algo que eu mesmo já pensei em fazer. Se for fazer uma com motor dianteiro e ainda quiser a sua "elasticidade" que melhor entende-se por curso de suspensão, terá que recuar o motor para trás, pois curso de suspensão depende diretamente do tamanho dos braços de suspensão, e se ainda for 4x4, depende do tipo de homocinéticas que vai usar, e se for braços longos, com certeza você vai ter que construí-los, e aumentar o tamanho dos semi eixos das homocinéticas... como se vê é uma cachoeira de alterações, uma vai levando á outra... mas isso só se você decidir pelo caminho que segui, eu já vi bons projetos aqui nessa seção e bem simples, dê uma olhada.
    É uma excelente idéia, mas tb ainda não decidi por onde vai ficar o motor, quanto ao curso estou pensando em algo como 50cm, por isso eu estou pensando no duplo A, algo bem Hardcore! Marcelo não vai haver montanhas de alteração rapaz, o carro tá sendo criado, logo não terá alteração!!
    Eu já li bem dizer quase todos os tópicos da seção gaiola, mas to focado apenas em 4x4 e suspensão.
    McPherson é um tipo de suspensão e não molas/amortecedor, na verdade esse tipo de suspensão é composto por um braço inferior e uma torre com o amortecdor e mola juntos, que faria o papel do braço superior, fazendo uma analogia com uma suspensão duplo A. Geralmente elas tem pouco curso.
    Eu sei! To pensando na mola de corcel, e usar tb a balança deste, mas tb to pensando em suspensão a ar.
    A suspensão de fato é a parte mais dificil de qualquer veiculo.
    Concepção de jipe e caminhão, onde as rodas giram. Algo q eu to pensando no momento, se eixo de kombi é traseiro, como adaptar um munhão ou manga de eixo, pra que a roda gire!!!
    Os câmbios VW, com relação da Kombi rodam bem até com pneu 31", então até essa medida qualquer outra menos pode ser usada.
    Legal o pneu 31 tem o mesmo peso do 7.50 r16, estou pensando em usar tal pneu por sua altura.

Vou caçar mais algumas informações. Eu só vou poder começar o projeto quando eu me mudar, pois lá tem garagem, tem como guardar todos os trecos. Mas pelo menos já tenho uma base do q comprar, Mas creio q só vou começar depois de Abril!!!

Obrigado pela ajuda, foi muito valiosa!!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Agradecimento: 1

Ótima explicação, caro Marcelo!

Sobre o Munhão, acho que ele quis dizer homocinética. Mas tenho um projeto de fazer quase a mesma coisa que nosso amigo. Estou reunindo peças para começar a brincadeira com a galera da minha facu. Faço curso de engenharia Mecatrônica, mas meu forte mesmo é mecânica. Neste projeto, estamos estudando os princípios e usuabilidade da suspenção de duplo A.
    Prentendo usar algum câmbio mais atual, pois daqui uns anos, os câmbios de VW começarão a se tornar raridades.
    No meu projeto, os semi-eixos que estou considerando são dos FIAT's, pois tenho um colega que trabalha numa autorizada bem grande da FIAT. Ou seja, a maioria das peças básicas serão FIAT mesmo. Apesar de não ser um admirador da marca.
    Eu já tenho em casa alguns semi-eixos que o tamanho deles daria bem para o que penso. Isso também daria uma "elasticidade" boa a suspensão. É óbvio que nossa preocupação é adaptar o projeto às peças que dispomos. Outra coisa que também terei de levar em consideração neste projeto é o caso da Geometria da Suspenção. Este será o maior desafio que iremos enfrentar. Adaptar peças é fácil, o complicado e adequar o projeto ao que dispomos.
    Mas eu diria ao Maxdelta correr atrás deste desafio. Ninguém chegou a tecnologia de hoje sem errar! Acho que essa é a grande sacada de tudo isso.
    Anteriormente eu abri um tópico para disponibilizar a todos as dicas e experiências de cada um sobre ferramental, mas ninguém mais postou nada lá. O último foi eu e já faz um tempão. Acho que isso é o ajuda a todos atalhar alguns caminhos e minimizar os prejuízos dos malucos de plantão. Por isso Marcelo, poste aqui ou em um tópico específico suas experiências e descobertas! Isso é que faz da internet o que ela é hoje. Uma fonte inesgotável de informações e variedades.
    []'s
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por fogoncalves Ver Post
    Ótima explicação, caro Marcelo!
    Sobre o Munhão, acho que ele quis dizer homocinética.
    Ok, obrigado! Então vou colocar homocinética em tudo!!! Onde tiver cruzeta, tb vou colocar homocinética!!
    Mas tenho um projeto de fazer quase a mesma coisa que nosso amigo. Estou reunindo peças para começar a brincadeira com a galera da minha facu. Faço curso de engenharia Mecatrônica, mas meu forte mesmo é mecânica.
    Como eu gostaria de fazer esta faculdade, mas aqui é roça, e a q tem não serve pra quem trabalha(começa cedo e termina tarde), a faculdade de engenharia mecânica da UERJ começa 9hrs e termina 14 hrs (só pra filhinho de papai). Mas um dia eu consigo nem q seja pelos correios.
    Neste projeto, estamos estudando os princípios e usuabilidade da suspenção de duplo A.
    Legal... sem palavras ... quando tiver algo pronto, coloca as fotos pra gente copiar igualmente!
    Prentendo usar algum câmbio mais atual, pois daqui uns anos, os câmbios de VW começarão a se tornar raridades.
    Legal, mas qual?
    No meu projeto, os semi-eixos que estou considerando são dos FIAT's, pois tenho um colega que trabalha numa autorizada bem grande da FIAT. Ou seja, a maioria das peças básicas serão FIAT mesmo. Apesar de não ser um admirador da marca.
    Uno mille, ou economy? O diferencial seria fiat ou VW? Pq pelo q parece e vi nas figuras anteriores, se for outro diferencial teria de haver uma t-case, certo?
    Eu já tenho em casa alguns semi-eixos que o tamanho deles daria bem para o que penso. Isso também daria uma "elasticidade" boa a suspensão. É óbvio que nossa preocupação é adaptar o projeto às peças que dispomos. Outra coisa que também terei de levar em consideração neste projeto é o caso da Geometria da Suspenção. Este será o maior desafio que iremos enfrentar. Adaptar peças é fácil, o complicado e adequar o projeto ao que dispomos.
    Concordo!!!! Sabe que eu pensei em Duplo A só q A italico: A.

Mas te falar, q o duplo A é bem considerável, mas a ar não está fora de questão! Balança tipo a idéia do amigo Marcelo, a de D20, acabou de entrar em questão. A suspenção da D20 é supermacia!

O q ficaria dificil pra minha mente entender é se fosse as suspensões das pickups mais atuais, como mola de torção, na realidade ainda não entendi como funciona tal suspensão. Balança(q não seja torção) é a mais provável, pois pode facilmente adaptar suspensão a ar no futuro. Acho q a suspensão da D20 e acho tb que a do Lada Niva sejam semelhantes. A suspensão tipo mcpherson tb não saiu da cabeça naum, coloquei algumas imagens anexadas, eu gostaria de saber q tipo de suspensão são aquelas, pra mim é tipo mcpherson(amortecedor dentro da mola). Acho q a procomp comercializa algo deste tipo no país. Alguma peças infelizmente tem de ser zero km, pra poder consegui o documento, já q o projeto de gaiola não tem nenhum carro como base, vai ser um frankstein!!!!
    Mas eu diria ao Maxdelta correr atrás deste desafio. Ninguém chegou a tecnologia de hoje sem errar! Acho que essa é a grande sacada de tudo isso.
    Obrigado, mas eu espero não errar!!!! Não quero fazer essa cara:. Se fosse pra montar algo com eixo rigido, antes eu comprava um jipe willys. O negócio é complicado, mas a gente chega lá, quero fazer essa gaiola ainda este ano!!!
    Anteriormente eu abri um tópico para disponibilizar a todos as dicas e experiências de cada um sobre ferramental, mas ninguém mais postou nada lá. O último foi eu e já faz um tempão. Acho que isso é o ajuda a todos atalhar alguns caminhos e minimizar os prejuízos dos malucos de plantão. Por isso Marcelo, poste aqui ou em um tópico específico suas experiências e descobertas! Isso é que faz da internet o que ela é hoje. Uma fonte inesgotável de informações e variedades.
    []'s
    Legal!!! Como diz um conhecido meu: "se tivesse internet a 20 anos atrás não precisava ter feito faculdade!"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sus2_209.jpg   -226312_130.jpg   -131_04z-walker_evans_rock_truck-front_view_suspension.jpg  
    Baja - Ainda sem nome

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39

Thumbs up

Marchiodi, parabéns pela atenção dispensada aos colegas!!!
    Vou contribuir um pouco para a "bagaça"...eu estou terminando a minha gaiola com suspensão duplo A, motor central e etc...eu vou disponibilizar os desenhos da suspensão da minha gaiola, suspensão baseada no Corcel...Corcel com suspensão duplo A, quem diria, hein...
    Vou colocar alguns arquivos em .pdf no tópico que criei para a minha gaiola...gaiola com motor central...
    A minha ficou com um curso de 30 cm e altura livre do solo de 36 cm ou + dependendo da mola da suspensão, até o limite de 44 cm.
    Eu usei 44 cm de comprimento das balanças, então para conseguir 50 cm de curso as balanças deverão ser maiores...muito alta vai tirar a estabilidade e eu não quero isto.
    Para fazer é fácil, vai depender do conhecimento é claro, os ângulos da suspensão estão todos na peça onde vai os pivôs ( que é do Corcel)...os fusíveis ( orelhas) onde prende a balança no chassis são alinhados e perpendiculares, depois explico melhor. Isto torna a construção do chassis mais fácil, é só alinhar com um esquadro e pronto.
    Eu vou alterar a balaça superior para possibilitar um curso maior e até domingo eu coloco todos os arquivos na área.
    Depois deem uma olhada no meu tópico e se depois se quizerem fazer uma é só copiar os arquivos, OK.

As duas primeiras fotos são duplo A, double whishebone, triângulos duplos paralelos...tudo a mesma coisa. A última foto talvez seja mais parecida com a da Kombi...
    4X4 Brasil

Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Marchiodi, parabéns pela atenção dispensada aos colegas!!!
    Vou contribuir um pouco para a "bagaça"...eu estou terminando a minha gaiola com suspensão duplo A, motor central e etc...eu vou disponibilizar os desenhos da suspensão da minha gaiola, suspensão baseada no Corcel...Corcel com suspensão duplo A, quem diria, hein...
    Vou colocar alguns arquivos em .pdf no tópico que criei para a minha gaiola...gaiola com motor central...
    Show, põe o link!!!
    As duas primeiras fotos são duplo A, double whishebone, triângulos duplos paralelos...tudo a mesma coisa. A última foto talvez seja mais parecida com a da Kombi...
    Aproveitando a palavra "bagaça", como eu peço estes amortecedores??!! Compro a mola e coloco um amortecedor dentro e faço um prato de apoio para as molas? Apesar de q é realmente um amortecedor só q nele já vem o prato que suporta as molas!

Tipo Mcpherson, apesar que mcpherson usa, acho q de rosca, não sei se é a mesma coisa, creio q não! Então q mola é essa?

Quanto ser duplo A eu tb já sabia, tenho centenas de fotos de suspensão, gaiolas, jipes e outros trecos, creio tb q tenho todas as fotos postadas na seção gaiola, todo dia baixo uma porrada!!! HD cheio de foto!!!
    Baja - Ainda sem nome

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Aqueles amortecedores que usei são bengalas de moto com molas traseiras de Gol, fiz outras alterações internas e coloquei ar comprimido nelas ( suspensão assistida a ar)...a mola traseira não foi projetada para o peso do motor e por isso eu complemento com ar...ficou show, se quizer andar mais baixo é só diminuir a pressão...

Ainda não andei com ela mas talvez precise colocar a mola dianteira do Uno...talvez...porque eu subo em pé na traseira dela e ela sobe e desce todo o curso...30 cm...
    Os chapéus foram feitos com os chapéus que vem nos amortecedores originais, teve até espaço para colocar uma regulagem de rosca.
    A melhor bengala para isto é a de Agrale, baixo preço e espaço para colocar dois retentores ( 1 retentor hidráulico + 1 original) para não vasar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46288
    4X4 Brasil

Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Aqueles amortecedores que usei são bengalas de moto com molas traseiras de Gol, fiz outras alterações internas e coloquei ar comprimido nelas ( suspensão assistida a ar)...a mola traseira não foi projetada para o peso do motor e por isso eu complemento com ar...ficou show, se quizer andar mais baixo é só diminuir a pressão...

Ainda não andei com ela mas talvez precise colocar a mola dianteira do Uno...talvez...porque eu subo em pé na traseira dela e ela sobe e desce todo o curso...30 cm...
    Os chapéus foram feitos com os chapéus que vem nos amortecedores originais, teve até espaço para colocar uma regulagem de rosca.
    A melhor bengala para isto é a de Agrale, baixo preço e espaço para colocar dois retentores ( 1 retentor hidráulico + 1 original) para não vasar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46288
    Deixa eu corrijir é Mcpherson mesmo, mola e amortecedor juntos.
    Um sistema simples e leve, amplamente usado, talvez pra aguentar um pneu maior tenha de ser reforçado, vou pesquisar os veículos q podem doar o sistema sem modificações.

Acho q o fiorino, ele é carrinho de carga, deve aguentar um pneu maior!!! Tb as pajeros! Só q a pajero encarece o negócio!!! Se eu conseguir apenas uma parte da suspensão dianteira do pajero posso copiar o sistema!!! O problema é conseguir essa parte da pajero, é um veículo raro, dá até pra contar quantas tem em Friburgo.

O negócio é copiar; projetar é coisa de engenheiro!!
    O braço triângular é q vai definir o curso da suspensão, se for curto vai ser uma gaiola de asfalto; se for longo vai ser show!!! Dependendo do curso da suspensão do pajero, pode se transplantar todo sistema da suspensão, apesar q na traseira é multilink, q é outro sistema q eu não conheço.

Acho q no meu caso tá basicamente definido o q fazer!! Tem q vê tb se consegue aqueles amortecedores enormes com molas enormes q nem das figuras q anexei lá em cima!!! Tudo é calculo, quando tiver montando eu faço um compasso enorme pra medir esses négócios(no bom sentido).

Obrigado pelo apoio!!! Obrigado pelas dicas!!! Agora eu to doido pra consegui uma garagem pra colocar a mão na massa!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -car-suspension-11.gif  
    Baja - Ainda sem nome

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    McPherson não é a melhor suspensão para off road...mas dá para fazer...
    O que determina o curso da suspensão é o curso do amortecedor, ângulo de giro do pivô e o comprimento da balança... o amortecedor de Gol tem 18 cm de curso, 19 cm o do Santana.

Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    McPherson não é a melhor suspensão para off road...mas dá para fazer...
    O que determina o curso da suspensão é o curso do amortecedor, ângulo de giro do pivô e o comprimento da balança... o amortecedor de Gol tem 18 cm de curso, 19 cm o do Santana.
    Estava lendo no momento comparativo de várias suspensões em ingles. De fato mcpherson tem um curso menor, porém se a balança foi grande pode ser do tipo A uma parte do duplo A, mais um amortecedor com excelente curso, daria certo!

Creio que a duplo A tb tem o problema com amortecedor certo? Coloquei o anexo uma é a duplo A usada no porsche e a outra mcpherson. Então se usarmos metade dos dois sistemas de qualquer forma vai ser um "A", com mcpherson já que o duplo A usa tb parte do sistema mcpherson.

Então tava pensando a bandeja debaixo faço algo de material bem resistente em forma de A, e a outra parte no caso a de cima posso pegar de algum carro que use mcpherson, que encaixe perfeitamente com a homocinética q irei usar, o prato acima pego tb do mesmo veículo! Ficar meio duplo A e meio mcpherson!!

Complicado né? To começando a ficar preocupado com o angulo do caster!

E tb se for possivel o amortecedor possuir em suas duas extremidades os suportes fossem, acho q o nome é olhal, aqueles q vc passa uma parafuso dentro deles q estes permitiriam maiores cursos, do q os q vem com a suspensão mcpherson.
    Imagens Anexas -tech_pic_sus_dw.jpg -tech_pic_sus_mac.jpg 
    Baja - Ainda sem nome

Bom dia a todos que estão participando desta enquete.....eu sou novo aq mas eu estava vendo tudo desde o começo sobre essa gaiola 4x4,...eu estou muito interaçado em fazer uma tambem ...mas eu ja tenho um fusca baja...por isso eu estou pençando em fazer a modificação no meu baja.....eu precisava de opinioes de vcs companheiros de trilha...eu jasei como fazer as junção dos dois cambio mas eu ñ sei bem como colocar as almocinetcas na suspenção original do fusca...e eu to pençando em colocar o segundo cambio em cima do chapel napoleão,como é chamado aq na minha cidade....quem poder me ajudar com issso por favor me ajudem....eu ja montei os dois cambio a trazeira ja é da variante II...estou no aguardo.......o meu baja é esse ai da fotinha ..

Talking Dúvida

galera eu nao entendo muito de mecanica
    e gostaria de saber
    q caixa de marchas é essa q ele põem na frente (é do gol bx?)e como faz para trasionar a frente com atras uma caixa original de fusca(faz um furo e põe um eixo ?)
    galera desculpem pela iginorancia mas afinal é perguntando q se aprende
    abraçao ae

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem