Informação é mais importante q dinheiro!!!
Era isso q eu não estava entendendo, e pelo jeito os mecanicos q eu conheço tb não. A minha compreensão estava obtusa pelo fato q sempre q eu penso em 4x4 eu penso numa t-case, mas se o sistema é ligado direto, acontece uma boa peda de peso, pq a t-case mais leve q eu já peguei parecia ter uns 15kg.
O bom então é kombi, pra mim tb é mais fácil achar de kombi, o q tem de kombi batida aqui em Friburgo não está no gibi.
Não estudo a tanto tempo, porém é q vi que fica mais interessante. O q me interessei por ela, q ao mesmo tempo q é fragil ela é bem resistente; ou usarei sistema de balança copiado de algum carro. Ainda tá em estudo, já desenhei várias vezes o veículo a única coisa que ficou bem explicito, é uso de um chassi, e um uso de uma carroceria, pois ficaria mais pratico eu fazer adaptações sem manchar a física da gaiola.
É uma excelente idéia, mas tb ainda não decidi por onde vai ficar o motor, quanto ao curso estou pensando em algo como 50cm, por isso eu estou pensando no duplo A, algo bem Hardcore! Marcelo não vai haver montanhas de alteração rapaz, o carro tá sendo criado, logo não terá alteração!!

Eu já li bem dizer quase todos os tópicos da seção gaiola, mas to focado apenas em 4x4 e suspensão.
Eu sei! To pensando na mola de corcel, e usar tb a balança deste, mas tb to pensando em suspensão a ar.
A suspensão de fato é a parte mais dificil de qualquer veiculo.
Concepção de jipe e caminhão, onde as rodas giram. Algo q eu to pensando no momento, se eixo de kombi é traseiro, como adaptar um munhão ou manga de eixo, pra que a roda gire!!!
Legal o pneu 31 tem o mesmo peso do 7.50 r16, estou pensando em usar tal pneu por sua altura.
Vou caçar mais algumas informações. Eu só vou poder começar o projeto quando eu me mudar, pois lá tem garagem, tem como guardar todos os trecos. Mas pelo menos já tenho uma base do q comprar, Mas creio q só vou começar depois de Abril!!!
Obrigado pela ajuda, foi muito valiosa!!