mec art qual era o motivo das quebras da caixa de kombi com relaçao 7x36
Versão Imprimível
mec art qual era o motivo das quebras da caixa de kombi com relaçao 7x36
Boa noite Anthony, olha se vc tem gaiola e mexe com mecanica ou é um pouco curioso..... já deve ter visto a diferença de tamanho de um pinhão 7 para um 8 dentes e suas respectivas coroas....... então !!!! minha gaiola não lá aquela gaiola muito compcta, ela é bem encorpada e carrega uma mecanica por ser 4x4 vamos dizer meio de peso já entende, uso pneu da genyus tires ... o sem fronteira.... que modestia parte meu !!! que pneu hein !!! ele gruda mesmo .... muito bom .... e depois disso soma se minha empougação que as vezes é um pouco excessiva, tudo isso misturado e igual = 7x36 quebrada, espedaçada, rustida, sem chance............mas depois que coloquei a 8x35 no lugar essa novela das 8 ou quero dizer das 7 acabou ..... confesso que dá fazer milagres com esta agora....... só ficou um pouco mais longa, por isso já adquiri 4 reduções da kombi jarrinha para colocar, e ver o que dá !!!!
ABRAÇO E QUALQUER DUVIDA JÁ SABE NÉ !!!!
Olá, só esclarecendo um detalhe, a coroa e pinhão da Kombi 7x36 e a da Gol G3/G4 1.0 são fabricadas pra suportar o torque destes respectivos motores que são parecidos, já o da Kombi Flex é um conjunto pra suportar muito mais torque, só pra vc ter uma idéia o motor da Kombi a ar tem 11,0 mkgf que em primeira marcha despeja 214,85 mkgf na roda...hehe e com o conjunto da flex despejaria somente 203,98 mkgf na roda, portanto menos probabilidade de quebra dos dentes do pinhão, esse conjunto da Kombi Flex recebe tratamento pra suportar torque semelhante ao do motor AP 2.0...hehe, pegou a idéia? rsrs Abraço
Ps. já ia esquecendo o motor da Flex despeja 235.51 mkgf na roda em primeira marcha.
E eu estou até hoje procurando um conj. destas kombi flex hehehe
mec art vlw a dica aí
fuketeiro brigado também
gostei vc tá cheio de detalhes né................ o tar fuketeiro rssss............ concordo com as normas de fabrica...... estão aí para nos orientar ........... mas tem uma coisa como diz minha filha mayara de 2 anos (uma coisa), na trilha é um pouco diferente esse tar de mkgf, ou sei lá o que oceis achá mió dicriminá, entende...... os pneus são outros maiores por sinal, o terreno é outro orrivel por sinal, entende !!!! são algumas atenuantes que tiram nosso sossego fazendo com que a gente viva buscando recursos que ajude na performance de nossas maquinas ..... dia a dia ano a ano, queremos melhorar constantemente, mas tem uns por aqui que estão no feijão com arroz já tem uns 8 anos mais ou menos, de repente para estes está bom assim.......... mas para eu não está.......................................quero o melhor desde que eu tenha dindim para isto, por isso mudamos nossas contruções a cada tempo e inovamos....................concordam galera !!!!!!!!! abraço a todos !!!
ahhhhhhhh já ia me esquecendo se alguem precisar de informação ou fotos para a construçao de uma 4x4 com mecanica vw é só perguntar !!!! ok !!!
kkkkkkkkkkkkk, essa idéia de traçar já passou pela minha Cabeça...:semideia:semideia
como já uso a caixa do passat e redução.Pensei em colocar mais uma caixa de passat na frente e redução tbm...
Mas por enquanto, tenho Outros projetos em andamento....:pipoca:
Olá, acho que o Amigo não pegou a idéia, independente de onde vc for andar, independente dos pneus que vc colocar o torque vai chegar nas rodas da mesma forma, só melhor explicando porque acho que não fui muito claro na explicação (me desculpem) vc pega o torque do motor, multiplica pela marcha engatada, multiplica pela relação do diferencial e vc tera o resultado de quanto chegara nas rodas e também verá o quanto de torque passa pela coroa e pinhão e verá porque quebra os dentes do pinhão....
A verdadeira causa da quebra do conj. coroa e/ou pinhão, vai muito além do calculo do torque gerado neste ponto...porém é um bom começo saber se não se está forçando demais este conj.