Mais a ré é mais fraca que a primeira marcha..
Versão Imprimível
usei na minha diferencial soldado por pelo menos 4 anos...... fica otimo..... no sentido de dizer que bloqueia .... mas quando vc for efetuar manobras vc me conta depois..... mas temos hoje a soluçaõ maxima em sistema de bloqueio liga e desliga, estamos fabricando aqui em socorro um blocante capaz de te dar todo conforto em qualquer terreno seja no asfalto ou na terra...... e já está patenteado...... confira Diferencial Blocante On/off100% Gaiola E Kombi - R$ 1.200,00 en MercadoLibre
Por isso que a tendencia para nossas gaiolas será a de instalar de instalar a reduzida juntamente com cambio de chevete ou como em outros casos de veículos e formas de adptação que funcionam, dão um pouco de trabalho para se adptar mas funciona...... seja ela de niva de wilis de l200 como é o meu caso aqu, que está no estaleiro para estas mudanças agora mas vai demorar praficar pronto já que o meu tempo é curto...... entende....... mas para aqueles que estão começando, montar a gaiola 4x4 com a mecanica vw inteira é mais barato e dá pra dar um otimo começo...... pois adptar a reduzida e os demais acessorios que compõem este conjunto exige grana e mão de obra especializada, para não ficar uma ratueira sobre 4 rodas........ me desculpem se ofendi alguem nestas palavras mas acho que para um bom resultado é nescessario um bom investimento........abraço
Olha meu amigo ia montar uma com 2 diferenciais dana 44 com freios e tudo mais 5pau e a caixa de tração (reduzida) do willis revisada 1400,00 e motor AP 2.0 usado 1500,00 e caixa de chevete 4 marchas 300,00 e a flange do motor ap na ciaxa chevete 250,00 e o acoplamento da caixa de chevete para a do willis + 650,00 sem conta canos e solda e mão de olbra e eletrica e tanque, relogios, bancos etc...etc....etc....ele calculou que iria berar os 20pau. desistiu e comprou um jeep.
Com relação as quebras do eixo alongado nos câmbios wv para fabricação das gaiolas traçadas,no cambio que tenho aqui o alongamento e curto e tem uma engrenagem na extremidade dele essa engrenagem por sua vez gira uma outra que esta em outro eixo com rolamentos e que tem a saída para o cardam,é como se fosse uma reduzida de kombi com relação 1:1 e dessa forma diminuem os esforços nos rolamentos do eixo secundário e no próprio eixo. segue a foto
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1322498519
E com relação as quebras da relação 7:36 isto pode ser diminuído com o uso dos redutores das kombis antigas modelo cruzeta,ai quem leva o tranco são os tais redutores e não a relação,os redutores tem uma relação de 1:26/1 portanto o diferencial leva 74% do esforço que levaria sem as reduções, não fica lerdo a minha ainda passa dos 100 por hora com essa mecânica e pneu de 28 (225/70/15) polegadas que não é tao exagerado e que também contribui para o controle de quebras quando comparado a um 255/75 ou 265/75.seguem fotos do cambio de kombi com reduções adaptadas para homocinéticas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1322317243
Franco, Blz ?
Cara,vi na sua ft que vc tbm usa um tirante no lugar do amortecedor original,ajuda a diminuir os pulos? ou elimina eles ?
Até já preparei 2 tirantes para por na minha,mas deu preguiça Heheheh.
Vendo esse topico lembrei disso aqui
BIMOTOR 4x4
é bem legal
mas estranho
O que o nosso amigo descreveu aqui está mais do que certo assino em baixo........ tanto que parei a minha em setembro para modificações parecidas com as descritas ...... mas vou adicionar uma reduzida de l200 mais um cambio de chevete 4 marchas e as reduções de kombi jarrinha nas 4 rodas, sem contar a suspenção duplo A na frente muito bem feita e reforçada e IRS,s maiores na trazeira com amortecedores de dianteiros de caminhão mercedes tipo as americanas do BAJA 1000, só não vai dar pra colocar a suspa que els usam da fox e outras marcas pois o custo é meio sargado, mas do resto a gente dá um geito........ mas isto vai demorar a ficar pront,o ela esta apenas desmontada por enquanto.......
O tirante esta no lugar original do amortecedor do redutor(que foi fixado na suspensão de kombi cliper por meio de uma chapa de aço que serve para alongar o fação e deixado mais baixo),mas eu uso o redutor direito na esquerda e o esquerdo na direita justamente para esse orifício onde se fixa o amortecedor ficar voltado para traz desta forma tem uma resistência maior no tirante.
Quanto aos pulos isto não muda nada ela pula como qualquer outra.Já eme acostumei.
E ai mec, já modificou a sua gaiola? com o sistema de reduções? Abraços.