Powered by vBulletin

Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/10/2011, 20:10
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por mec art Ver Post
    cuidaDO pois ela é um pouco fraca........... já tive problemas com ela.....

Mais a ré é mais fraca que a primeira marcha..
  • 26/10/2011, 20:54
    mec art
    Citação:

Postado originalmente por zancaloco Ver Post
    Alguém sabe se existe alguma coroa e pinhão forjada?E no cambio traseiro é melhor soldar ou instalar um blocante?

usei na minha diferencial soldado por pelo menos 4 anos...... fica otimo..... no sentido de dizer que bloqueia .... mas quando vc for efetuar manobras vc me conta depois..... mas temos hoje a soluçaõ maxima em sistema de bloqueio liga e desliga, estamos fabricando aqui em socorro um blocante capaz de te dar todo conforto em qualquer terreno seja no asfalto ou na terra...... e já está patenteado...... confira Diferencial Blocante On/off100% Gaiola E Kombi - R$ 1.200,00 en MercadoLibre
  • 26/10/2011, 21:15
    mec art
    Citação:

Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Mais a ré é mais fraca que a primeira marcha..

isso mesmo a re´e mais fraca ainda........
  • 27/10/2011, 12:21
    mec art
    Citação:

isso mesmo a re´e mais fraca ainda........

Por isso que a tendencia para nossas gaiolas será a de instalar de instalar a reduzida juntamente com cambio de chevete ou como em outros casos de veículos e formas de adptação que funcionam, dão um pouco de trabalho para se adptar mas funciona...... seja ela de niva de wilis de l200 como é o meu caso aqu, que está no estaleiro para estas mudanças agora mas vai demorar praficar pronto já que o meu tempo é curto...... entende....... mas para aqueles que estão começando, montar a gaiola 4x4 com a mecanica vw inteira é mais barato e dá pra dar um otimo começo...... pois adptar a reduzida e os demais acessorios que compõem este conjunto exige grana e mão de obra especializada, para não ficar uma ratueira sobre 4 rodas........ me desculpem se ofendi alguem nestas palavras mas acho que para um bom resultado é nescessario um bom investimento........abraço
  • 01/11/2011, 18:32
    Rodrigo Licks
    Olha meu amigo ia montar uma com 2 diferenciais dana 44 com freios e tudo mais 5pau e a caixa de tração (reduzida) do willis revisada 1400,00 e motor AP 2.0 usado 1500,00 e caixa de chevete 4 marchas 300,00 e a flange do motor ap na ciaxa chevete 250,00 e o acoplamento da caixa de chevete para a do willis + 650,00 sem conta canos e solda e mão de olbra e eletrica e tanque, relogios, bancos etc...etc....etc....ele calculou que iria berar os 20pau. desistiu e comprou um jeep.
  • 28/11/2011, 16:24
    Franco Fileppo
    quebras
    Com relação as quebras do eixo alongado nos câmbios wv para fabricação das gaiolas traçadas,no cambio que tenho aqui o alongamento e curto e tem uma engrenagem na extremidade dele essa engrenagem por sua vez gira uma outra que esta em outro eixo com rolamentos e que tem a saída para o cardam,é como se fosse uma reduzida de kombi com relação 1:1 e dessa forma diminuem os esforços nos rolamentos do eixo secundário e no próprio eixo. segue a foto

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1322498519

E com relação as quebras da relação 7:36 isto pode ser diminuído com o uso dos redutores das kombis antigas modelo cruzeta,ai quem leva o tranco são os tais redutores e não a relação,os redutores tem uma relação de 1:26/1 portanto o diferencial leva 74% do esforço que levaria sem as reduções, não fica lerdo a minha ainda passa dos 100 por hora com essa mecânica e pneu de 28 (225/70/15) polegadas que não é tao exagerado e que também contribui para o controle de quebras quando comparado a um 255/75 ou 265/75.seguem fotos do cambio de kombi com reduções adaptadas para homocinéticas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1322317243
  • 28/11/2011, 21:03
    Diogo_Czuika
    Franco, Blz ?
    Cara,vi na sua ft que vc tbm usa um tirante no lugar do amortecedor original,ajuda a diminuir os pulos? ou elimina eles ?

Até já preparei 2 tirantes para por na minha,mas deu preguiça Heheheh.
  • 29/11/2011, 17:06
    Jão_NIVA
    Vendo esse topico lembrei disso aqui
    BIMOTOR 4x4
    é bem legal
    mas estranho
  • 29/11/2011, 20:30
    mec art
    Citação:

Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Com relação as quebras do eixo alongado nos câmbios wv para fabricação das gaiolas traçadas,no cambio que tenho aqui o alongamento e curto e tem uma engrenagem na extremidade dele essa engrenagem por sua vez gira uma outra que esta em outro eixo com rolamentos e que tem a saída para o cardam,é como se fosse uma reduzida de kombi com relação 1:1 e dessa forma diminuem os esforços nos rolamentos do eixo secundário e no próprio eixo. segue a foto

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1322498519

E com relação as quebras da relação 7:36 isto pode ser diminuído com o uso dos redutores das kombis antigas modelo cruzeta,ai quem leva o tranco são os tais redutores e não a relação,os redutores tem uma relação de 1:26/1 portanto o diferencial leva 74% do esforço que levaria sem as reduções, não fica lerdo a minha ainda passa dos 100 por hora com essa mecânica e pneu de 28 (225/70/15) polegadas que não é tao exagerado e que também contribui para o controle de quebras quando comparado a um 255/75 ou 265/75.seguem fotos do cambio de kombi com reduções adaptadas para homocinéticas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1322317243

O que o nosso amigo descreveu aqui está mais do que certo assino em baixo........ tanto que parei a minha em setembro para modificações parecidas com as descritas ...... mas vou adicionar uma reduzida de l200 mais um cambio de chevete 4 marchas e as reduções de kombi jarrinha nas 4 rodas, sem contar a suspenção duplo A na frente muito bem feita e reforçada e IRS,s maiores na trazeira com amortecedores de dianteiros de caminhão mercedes tipo as americanas do BAJA 1000, só não vai dar pra colocar a suspa que els usam da fox e outras marcas pois o custo é meio sargado, mas do resto a gente dá um geito........ mas isto vai demorar a ficar pront,o ela esta apenas desmontada por enquanto.......
  • 29/11/2011, 22:08
    Franco Fileppo
    Citação:

Postado originalmente por Diogo_Czuika Ver Post
    Franco, Blz ?
    Cara,vi na sua ft que vc tbm usa um tirante no lugar do amortecedor original,ajuda a diminuir os pulos? ou elimina eles ?

Até já preparei 2 tirantes para por na minha,mas deu preguiça Heheheh.

O tirante esta no lugar original do amortecedor do redutor(que foi fixado na suspensão de kombi cliper por meio de uma chapa de aço que serve para alongar o fação e deixado mais baixo),mas eu uso o redutor direito na esquerda e o esquerdo na direita justamente para esse orifício onde se fixa o amortecedor ficar voltado para traz desta forma tem uma resistência maior no tirante.
    Quanto aos pulos isto não muda nada ela pula como qualquer outra.Já eme acostumei.
  • 30/11/2011, 13:26
    mali9ski
    Citação:

O que o nosso amigo descreveu aqui está mais do que certo assino em baixo........ tanto que parei a minha em setembro para modificações parecidas com as descritas ...... mas vou adicionar uma reduzida de l200 mais um cambio de chevete 4 marchas e as reduções de kombi jarrinha nas 4 rodas, sem contar a suspenção duplo A na frente muito bem feita e reforçada e IRS,s maiores na trazeira com amortecedores de dianteiros de caminhão mercedes tipo as americanas do BAJA 1000, só não vai dar pra colocar a suspa que els usam da fox e outras marcas pois o custo é meio sargado, mas do resto a gente dá um geito........ mas isto vai demorar a ficar pront,o ela esta apenas desmontada por enquanto.......

amigo, não querendo se meter, mas eu acho que seria melhor se você usasse duplo A nas 4 com as reduzidas pois pararia os malditos pulos, e com IRS iria pular, talvez com um tirante bem longo diminuiria o SQUAT

pense nisso valew....
  • 07/05/2012, 16:08
    vinijost
    E ai mec, já modificou a sua gaiola? com o sistema de reduções? Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:49.