Senhores...
Meu pai acabou vendendo a gaiola dele,o "Caveirão"...
Agora estamos querendo fazer uma 4x4... mas bem projeta,com calma pra ficar " A Gaiola":cool:
Oque vcs achão de fazer nessa Conf.
Versão Imprimível
Senhores...
Meu pai acabou vendendo a gaiola dele,o "Caveirão"...
Agora estamos querendo fazer uma 4x4... mas bem projeta,com calma pra ficar " A Gaiola":cool:
Oque vcs achão de fazer nessa Conf.
Olá, tenho Gurja também, estou colocando IRS na traseira e na frente tem como por as torres do Gol, é só fazer a estrutura para fixação das torres e da caixa de diereção. mas pelo espaço na frente achei mais prático colocar as torres e a caixa de direção do Fox...hehe, Abraço.
Olá, estou colocando IRS pra ter mais curso na suspensão e maior estabilidade também, estou fazendo tudo aparafusado, sem solda no chassi, utilizando os cubos e braços da Kombi e utilizando as molas originais, pra vc fazer nele um 4X4 vc vai precisar baixar o conjunto motriz em torno de 10cm pra passar o cardâ por baixo do chassi e se for usar a suspa dianteira dele mesmo vc aproveita e alonga pra baixo os braços inferiores do eixo em 10cm também que da certo....hehe, eu ja tinha pensado nisso, vc sabe como vai fazer os cubos dianteiros? Abraço.
ai está o pulo do gato....hehe...não vou fazer nenhuma dessa alteraçoes...baixar o motor, alongar a susp diant....e tbm não vou usar cardam:stop:....e sim semi-eixos.:eek:...quanto aos cubos diant é um pouco complicado:parede:, estou com duas torres de gol a AR, ainda não sei se corto ele aproveitando apenas o cubo em sí e depois faço uma flange para adaptação dos pivos, ou faço uma peça nova, estou estudando a possibilidade em CAD com meu cunhado....
Boa tarde,sou novo no forum,gostaria que vocês me ajudassem.
Estou fazendo uma gaiola 4x4 e queria saber se os pneus dianteiros precisam ser do mesmo tamanho dos traseiros e se
na caixa dianteira preciso montar ela toda ou só a parte da coroa e pinhão deixando sem os garfos de marcha. Grande abraço a todos.
Amigo, como você esta montando uma gaiola 4x4, sem saber isso??
Se as relações dos diferenciais e caixas form iguais os pneu tem que ter o mesmo tamanho sim, se não forem as mesmas relações você pode tentar corrigir usando pneus diferentes entre o eixo tras. e diant. (mas terá que calcular e achar um pneu com a medida desejada para que a rotação dos eixos seja a mesma)
Se a caixa diant. vai servir apenas para trasmissão da rotação para as rodas pode usar apenas a coroa e pinhão, desde que a rotação que esteja sendo a motora deste sistema seja a secundário do outro câmbio, se não terá que engatar as marchas nos 2 câmbios para a rotação ser igual.
Você esta fabricando ou pagou para alguem fazer?
[]s
Obrigado Leobnaval pela dica,eu estou fabricando, (Mexanico sabe).
Boa..., aqui no forum tem bastante material para você ler, vale a pena perder um tempinho para ler alguns tópicos especialmente sobre gaiola 4x4.
[]s
se precisar de mais material tenho por aqui só deixa instalarem a net de novo aqui no sitio que vou estar pppor perto de vcs de novo...... ok ! mas o raciocinio esta corretissimo...... e preparem que estou fazendo mudanças bruscas de novo na minha.......aguardem.... valewww
Obrigado pela força,ja li algumas vezes o material postado,gostei muito da sua gaiola Mec art por isso estou levando ela como base para fazer as modificações na minha gaiola.Aprovitando,vou usar na minha relação 8x31 pneus 225/75/r15(modelo tork se não me engano),motor AP2.0 carburado,suspensão traseira Kombi diesel,suspensão dianteira Brasilia.Ja fiz algumas alterações nas suspensões,estou com o eixo do cambio dianteiro pronto e se tudo correr bem o eixo do cambio traseiro fica pronto semana que vem.Só tenho uma dúvida eu usava relação 7x36 e ela tinha uma boa pegada, com a relação 8x31 sera que vai ficar muito fraca?
Grande abraço.