Powered by vBulletin

Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 383940414243444546474849505152535455565758 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/10/2012, 23:10
    Ramon gaiola 4x4
    2 Anexo(s)
    Alguem sabe de quem e essa gaiola.............
  • 10/10/2012, 08:55
    mec art
    8 Anexo(s)
    Anexo 374585Anexo 374586Anexo 374587Anexo 374588Anexo 374589Anexo 374590Anexo 374591Anexo 374593


    Esta gaiola é de um cara do paraná, quem me passou as fotos dele foi um amigo nosso aqui do forum o jorge .... Mas isso foi la atraz em 2006 o cara ja vendeu a gaiola faz uma cara ....... Foi daee que saiu boa parte das ideias da minha na epoca só que só eram essas fotos não tinha mais .... O resto foi na raça !!!! Kkkkk

    aee vai mais algumas coisas que andei fazendo hontem ..... é um rascunho da suspenção traz ....
  • 10/10/2012, 12:34
    Flávio Cadore
    Mec, tenta colocar a redução deitada seguindo a bandeja assim vc aumenta o curso da suspensão e diminui a angulação das homocinéticas.
  • 10/10/2012, 12:49
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por mec art Ver Post
    ée rapasiada toda essa discussão ta me deixando com agua na boca .....to suando a camisa pra terminar mais os detalhes são tantos, e todoas as partes tem que passar por modificações e aee o tempo, vejo que cada região do país tem suas qualidades e tipo de terreno, os mais variados possiveis .... aqui na minha região como é muito montanhoso tem trilhas morro acima como o ramon descreveu com erosões e poços de lama no decorrer da trilha e ja no sul como o mali descreve e em algumas fotos vemos são lugares alagados e mata fechada com estradas totalmente cheias de lama prontas para o teste de verdade .... tenho certeza não desmerecendo no amigo mineiro .... o ramon .... mas tenho a certeza que no sul o pessoal tem que dispor de equipamneto com muita preparação e qualidade no serviço pois os trechos devem ser federais pra kct ..... por aqui é da hora mais na epoca da seca falta agua na trilha, daee a poeira come solto .... mas em compensação na epoca das aguas aqui a diversão é garantida ... temos a galera do contra por aqui .... tipo aqueles faladores que não sabem nem trocar o pneu direito e falan que esse negocio de gaiola 4x4 não da certo .... adoro eles são minhas vitimas preferidas kkkkk ..... diversão na certa eles penando pra subir com chuva e eu subindo até de ré....

    mas com relação ao que o ramon estav falando digo uma coisa a vc mali.... por aqui estas peças de willis valem ouro ... por isso que usamos os diferenciais vw , encomendei um par de diferencial de omega, mas é do 2.0 , vou ver se depois que ela estiver pronta e chegar a ter problemas com os que coloquei do fusca daee eu troco pelos de omega e assim por diante , mas como a tocada por aqui é mais suave acredito aqu não vou ter problemas, mas se tiver vc's serão os primeiros a saber.... fiz as rodas hoje vejan as fotos faltan alguns retoques mas ja estão com cara nova ....

    a proposito !!! o mali !!! vc esta usando redução nas rodas ou ta direto do diferencial pras rodas ?

    Naverdade o que custou caro mesmo foi a coroa e pinhão, uma das carcaças eu ganhei uma torta de um amigo a outra eu tinha uma canela fina que não tem muito comercio, as pontas de eixo nós procuramos e ganhamos quebradas, caixa satelite tinhamos, varias, e ganhamos uns pedaços de outra com bloqueio LSD e com o resto que tinhamos deu para montar uma bloqueada, tenho uns pedaços e em breve vou montar outra bloqueada para a dianteira, para mim no final saiu bem menos de 1/3 das do omega alem que eu uso a relação 43x8 que da 5,375 que é bem reduzida......

    mec não tenho reduções finais da kombi não vimos necessidade de usalas pois ficamos com 38cm do chão na bolota do diferencial que acredito que já ser o bastante....

    mec quanto a largura, nós nos preocumaos bastante pois até os diferenciais foram feitos no no minimo possivel de largo para podermos usar tanto na dianteira quanto na traseira os eixos originais sem emenda nenhuma.....

    valew, boa sorte
  • 12/10/2012, 03:41
    Ramon gaiola 4x4
    Essa gaiola nos da muitas ideias em uma so gaiola, eu mesmo copiei dela os bancos bem altos o vidro alto (ainda nao coloquei) e agora estou fazendo os amortecedores do mesmo jeito, um pouco diferente estou tentando deixar a suspensao mais alta. Alguem ja reparou a suspensao dianteira dos bajas americanos e exelente vou ver se comsigo fazer igual, o sistema dos amortecedores estao ate com as chapas pontiadas so falta mesmo agora a solda bruta. Vejam ai baja buggy no youtube.................
  • 12/10/2012, 21:49
    mec art
    [QUOTE=Flávio Cadore;1790855]Mec, tenta colocar a redução deitada seguindo a bandeja assim vc aumenta o curso da suspensão e diminui a angulação das homocinéticas.[/QU

    até que vc teem razão flavio .... mas a idéia e deixa la de pé pra conseguir altura .... nas fotos mostrei o limite em que a suspenção poderá estar mas quando apoiada na suspenção ela vai baixar um pouco deixando menos fadigada as bolachas, nesta posição o centro da gaiola esta com 55cm de altura mas o pneu que montei na roda é um 255 com desenho de estrada, vou usar os que está na gaiola até gastarem que são os 225 70 15, pra não ficar gastando grana com pneu, que tem 5cm menor que o 255 ..... vamos ver se no final do projeto conseguimos ficar com 45cm de altura o que significa um ótimo resultado pro desempenho da gaiola nos trechos onde andamos aqui ..... forte abraço a todos e um bom fim de semana !!!
  • 12/10/2012, 21:57
    mec art
    Citação:

    Postado originalmente por Ramon gaiola 4x4 Ver Post
    Alguem sabe de quem e essa gaiola.............



    ooo ramon eu tenho sim umas fotos dessa gaiola pronta, deixa eu ver se ta la em casa no desk .... e posto aqui pro ceis ve ....
  • 13/10/2012, 02:01
    Ramon gaiola 4x4
    Mec art essa gaiola vai ter reducao de kombi nas 4 rodas mais a redizida?
  • 14/10/2012, 21:45
    mec art
    3 Anexo(s)
    é isso aee brother, pra não judiar dos diferenciais vw sacou .....e olha o do omega que chegou pra min no sabado .... ja tenho um falto um agora e as tulipas .... se os vw quebrarem coloco o gm .....




    Citação:

    Postado originalmente por Ramon gaiola 4x4 Ver Post
    Mec art essa gaiola vai ter reducao de kombi nas 4 rodas mais a redizida?

  • 15/10/2012, 00:17
    Ramon gaiola 4x4
    Como vai fazer para adaptar essa reducao de kombi na dianteira? E q tipo d suspensao vai usar?
  • 15/10/2012, 21:06
    mec art
    10 Anexo(s)
    vai ser trabalhoso ver pronta mas será +/- isssso ......


    Anexo 375401Anexo 375406Anexo 375405Anexo 375404Anexo 375403Anexo 375402Anexo 375400Anexo 375399Anexo 375398Anexo 375407



    Como vai fazer para adaptar essa reducao de kombi na dianteira? E q tipo d suspensao vai usar?[/QUOTE]
  • 15/10/2012, 23:56
    Ramon gaiola 4x4
    Bakana....... Seria bom pra min tambem esse sistema pois uso os diferenciais do bx, e bem longo vou ver o preco e se ha possibilidade de adaptar na minha suspa dianteira. Mas nao acha muito reduzido ja q esta usando relacao da kombi q ja e bem curta mais a raducao? E sabe quanto tem d ganho na altura co isso? Waleu.........
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 383940414243444546474849505152535455565758 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:46.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy