As relações da t-case do niva são: 1,20:1 na alta (comum) e 2,135:1 na reduzida.
[]s
Versão Imprimível
As relações da t-case do niva são: 1,20:1 na alta (comum) e 2,135:1 na reduzida.
[]s
Por isso que com a montanha do niva fica bom, e compensa os diferenciais longos na silples e na reduzida quase não deve dar para perceber muita diferença, mas ai com a montanha do willys ou outra 1:1 a coisa deve mudar, precisa de motor para empurrar tudo...
antes eu rodava com um 1.6 e meus diferenciais são 5,375 43x8 e pneus 235/75/15 e ela pesava bastante na simples por causa do atrito nos morro ou embalava ou ia empilhando marchaa...hahah.... e no barro feio mesmo que enterrava as 4 ia para primeira reduzida, para gaiola 4x4 tem que ter motor para fazer girar as 4....hahahah
é uma pena que o seu ficou muito longo qual o tamanho dos seus pneus...
valew
Anexo 376718Anexo 376717Anexo 376719Anexo 376720Anexo 376721valew o clik aee leo sobreo dif do omega .... eu achava que era do 2.2, hum então ele é bem reforçado se caso for usa lo ele vai aguentar sim ..... mas um pouco longo pra onde vai ... mas tudo bem ..... rapasiada então quer dizer que as gaiolas de vc's ficaram com as marchas pesadas na simples ...... hum ..... isso me preocupa !!!! eu preciso que a gaiola em primeira reduzida ande igual um trator quando em 1° reduzida .... essa era a idéia mas com as reduções que estou fazendo vou ficar pouco mais reduzido que a minha l200 nos calculos que estavamos fazendo aqui na oficina, o que me deixou maio recioso a respeito ..... maaasss vamos até o fim agora .... depois que estiver rodando aeee vejo o que vamos melhorar, mas por enquanto como ja ta tudo espetado no lugar vamos prosseguir com a empreita !!!!! e a respeito das fotos que postei, a foto em que os amigos estão de enchadão é pra dar uma ideia dos lugares onde passamos, esse lugar é uma estrada velha, morro acima bem ingreme.... e o povo senta o enchadão pra aajeitar pra subir.... mas isso é errado, tem que subir sem precisar cavocar.... por isso pneu bom pro pega e reduzida bem lenta pra subir curtindo ..... quem concorda !!!!?
abraçosss........ 4x4x4x4x4x4x4
é uma pena que o seu ficou muito longo qual o tamanho dos seus pneus... os meus pneus são 255 75 15 diferencial do omega 10/39 reduzida do willys motor ap 1.8 cambio do chevett 4 marchas... eu ainda ñ andei com ela reduzida mas tomara q fique boa ehhe se ñ ficar boa eu acho q eu vou colocar o cambio da f4000 ele é mais reduzido .
valew[/QUOTE]
os meus pneus são 255 75 15 diferencial do omega 10/39 reduzida do willys motor ap 1.8 cambio do chevett 4 marchas... eu ainda ñ andei com ela reduzida mas tomara q fique boa ehhe se ñ ficar boa eu acho q eu vou colocar o cambio da f4000 ele é mais reduzido .
valew[/QUOTE][/QUOTE]amanha eu ja vou testar ela reduzido ehheh epero q fique curta...
amigo câmbio de F4000, esquece isso...
O ideal seria um câmbio 5m do chevette junior, ou a t-case do niva que reduz 20% em alta.
Relação de marcha chevette 4m ou 5m (cód. do 5m CL-2205-D) (o 4m apenas não tem a 5ª marcha as relações são iguais):
1ª 3,746:1
2ª 2,157:1
3ª 1,378:1
4ª 1,000:1
5ª 0,837:1
Ré 3,815:1
Relações do câmbio chevette Junior 5m (CL-2205-F)
1ª 4,283:1
2ª 2,307:1
3ª 1,474:1
4ª 1,000:1
5ª 0,895:1
Ré 4,081:1
[]s