Powered by vBulletin

Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 64647484950515253545556575859 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/11/2014, 01:11
    Gomes Neto
    https://www.youtube.com/watch?v=f4-X...ature=youtu.be
  • 28/11/2014, 14:01
    CAPT GOTTLIEB
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Bom, se for por causa de patente então quem estiver fazendo um Fusca/baja/gaiola/buggy 4x4 ou qualquer outro carro que tenha motor a ar tem que se acertar com a Volkswagen, afinal foi ela que inventou o sistema, na Segunda Guerra Mundial!!!

    O que é de se estranhar é o porque uma coisa tão eficiente como um VW 4x4 nunca foi produzido em série, todos os veículos com essa mecânica que foram feitos como protótipo, desde o Fusca Type 87 e Schwimmwagen durante a guerra, passando por uma Kombi alemã nos anos 70, até o Jeg e Kombi Dacunha no Brasil (entre outros carros) mostraram um desempenho excelente, além do custo não muito alto pra ser executado.
    Muito estranho...:pensativo:

    Anexo 485316 Anexo 485317 Anexo 485318
    O Kubelwagen era apenas um Fusca muito rústico e 4x2. Todavia o Schwimmwagen precisava ser 4x4, senão não conseguiria sair da água. A tecnologia usada foi a mecânica Fusca porém 4x4. Fez enorme sucesso na frente russa, pois as estradas eram péssimas e as pontes inexistentes ou danificadas. Quando a VW retomou a fabricação do Fusca após a derrota, na Segunda Guerra Mundial parece ter havido enorme pressão da Wyllis (americana) e da Land Rover (inglesa) para impedir a fabricação do Fusca utilitário 4x4, anfíbio ou terrestre. Esta explicação é muito plausível, pois o projeto alemão existia e havia sido um sucesso durante a guerra. Reparem bem nas fotos e vejam que no Schwimmwagen existia um cardã que passava pelo túnel e acionava o diferencial dianteiro.
  • 28/11/2014, 16:49
    dudu aranha
    me desculpem mas caixa a ar nao aguenta nem 4x2 se colocar 4x4 nela vai moer tudo, o dia que alguem achar uma caixa boa e barata e leve p fazer um 4x4 me informem, nem forjando tudo eu acho que compenssa.
  • 30/11/2014, 22:22
    POMBINHO
    1 Anexo(s)
    gaiola cross
    Anexo 485446trofeus do mocajee 2013
  • 04/12/2014, 00:15
    Harryson
    1 Anexo(s)
    Gaiola 4x4 susp independente diferencial de chevette, com homocineticas e caixa de tração do niva, diferenciais blocados 100% caixa original escort AP, até agora tem aguentado peia sem quebrar.

    .Anexo 485817
  • 05/12/2014, 14:25
    FUKETEIRO
    [QUOTE=Gomes Neto;2212036]Anexo 483829Anexo 483830Anexo 483831Anexo 483832[/QUOT
    Show de bola, parabéns pela idéia, abraço.
  • 05/12/2014, 15:54
    dudu aranha
    Citação:

    Postado originalmente por Harryson Ver Post
    Gaiola 4x4 susp independente diferencial de chevette, com homocineticas e caixa de tração do niva, diferenciais blocados 100% caixa original escort AP, até agora tem aguentado peia sem quebrar.

    .Anexo 485817


    motor esta na transversal?
    como ligou a caixa do escort na caixa de traçao do niva?
  • 27/04/2016, 22:51
    Cesar Pittol
    poxa esse tópico e bem antigo mas quem sabe alguém no fórum ainda pode me responder, tenho uma caixa ap 4m sera q da pra usar pra fazer uma 4x4, vi q o pessoal alonga um eixo atras do pinhao, tem como fazer isso na caixa ap ?
  • 28/04/2016, 13:30
    Flávio Cadore
    Citação:

    Postado originalmente por Cesar Pittol Ver Post
    poxa esse tópico e bem antigo mas quem sabe alguém no fórum ainda pode me responder, tenho uma caixa ap 4m sera q da pra usar pra fazer uma 4x4, vi q o pessoal alonga um eixo atras do pinhao, tem como fazer isso na caixa ap ?

    Sim, é possível fazer com a caixa AP.
  • 28/04/2016, 19:08
    Cesar Pittol
    vlw ai flavio, mas e a caixa ap e forte aguenta o tranco
  • 28/04/2016, 21:50
    Flávio Cadore
    Citação:

    Postado originalmente por Cesar Pittol Ver Post
    vlw ai flavio, mas e a caixa ap e forte aguenta o tranco

    É bem mais forte do que a do Fusca...quer mais forte ainda, pega uma de Santana ...não tenho certeza mas deve ser mais forte do que a dos Passat/Gol.
  • 28/04/2016, 22:39
    Cesar Pittol
    e informaçoes q eu tenho e q a caixa do gol bx e mais facil de alongar o eixo secundário so q nao e tao boa, na vdd pelo q ouvi e a mesma q de fusca so q com homocineticas. pelas fotos q vi aqui no forum nao e dificil de fazer essa adaptação, mais complicado e furar a caixa e fazer a saida do eixo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 64647484950515253545556575859 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:21.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy