https://www.youtube.com/watch?v=f4-X...ature=youtu.be
Versão Imprimível
Anexo 485316 Anexo 485317 Anexo 485318
O Kubelwagen era apenas um Fusca muito rústico e 4x2. Todavia o Schwimmwagen precisava ser 4x4, senão não conseguiria sair da água. A tecnologia usada foi a mecânica Fusca porém 4x4. Fez enorme sucesso na frente russa, pois as estradas eram péssimas e as pontes inexistentes ou danificadas. Quando a VW retomou a fabricação do Fusca após a derrota, na Segunda Guerra Mundial parece ter havido enorme pressão da Wyllis (americana) e da Land Rover (inglesa) para impedir a fabricação do Fusca utilitário 4x4, anfíbio ou terrestre. Esta explicação é muito plausível, pois o projeto alemão existia e havia sido um sucesso durante a guerra. Reparem bem nas fotos e vejam que no Schwimmwagen existia um cardã que passava pelo túnel e acionava o diferencial dianteiro.
me desculpem mas caixa a ar nao aguenta nem 4x2 se colocar 4x4 nela vai moer tudo, o dia que alguem achar uma caixa boa e barata e leve p fazer um 4x4 me informem, nem forjando tudo eu acho que compenssa.
gaiola cross
Anexo 485446trofeus do mocajee 2013
Gaiola 4x4 susp independente diferencial de chevette, com homocineticas e caixa de tração do niva, diferenciais blocados 100% caixa original escort AP, até agora tem aguentado peia sem quebrar.
.Anexo 485817
[QUOTE=Gomes Neto;2212036]Anexo 483829Anexo 483830Anexo 483831Anexo 483832[/QUOT
Show de bola, parabéns pela idéia, abraço.
poxa esse tópico e bem antigo mas quem sabe alguém no fórum ainda pode me responder, tenho uma caixa ap 4m sera q da pra usar pra fazer uma 4x4, vi q o pessoal alonga um eixo atras do pinhao, tem como fazer isso na caixa ap ?
vlw ai flavio, mas e a caixa ap e forte aguenta o tranco
e informaçoes q eu tenho e q a caixa do gol bx e mais facil de alongar o eixo secundário so q nao e tao boa, na vdd pelo q ouvi e a mesma q de fusca so q com homocineticas. pelas fotos q vi aqui no forum nao e dificil de fazer essa adaptação, mais complicado e furar a caixa e fazer a saida do eixo.