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Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?

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  • 25/10/2012, 00:18
    Ramon gaiola 4x4
    estava pensando em procurar a cx do chev jr mai uma vez, mas pesquisei e achei q a caixa do chev jr 1.0 talves nao suporte o torq do motor ap................. com ela ficaria show, minha gaiola em primeira reduzida ficaria com 41.46:1 na simples 16.58...................... Oq vcs acham? sera q a cx aguenta?.......................................... ....
  • 25/10/2012, 01:48
    leobnaval
    Ramon o torque máximo de entrada suportado pelo câmbio de chevette:

    5m (CL-2205-D) 12,85 kgf.m

    5m chevette junior (CL-2205-F) 11,01 kgf.m

    Teoricamente nenhum suporta nem mesmo um AP 1.6, mais na prática sabemos que aguentam até que bem estes pequenos câmbios...

    []s
  • 25/10/2012, 10:46
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por Ramon gaiola 4x4 Ver Post
    o mali.......nha vc anda 4x4 o tempo todo ?

    não....hahaha....mas ela nem precisa pisar na embreagem para desengatar a tração....só soltar o pé do acelerador que engata e desengata.......então volta e meia dou umas lokiada desingato a tração e dou umas pedalada na embreagem pra sair de traseira......hahahah

    valew
  • 25/10/2012, 10:48
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Jeep Transfer Case: Spicer 18 / Dana 18

    Procurei pelas engrenagens para saber o nº de dentes mais só achei isso:
    Engrenagem intermediária da reduzida willys todos estria grossa até 64 (29 dentes)
    Existe também a de 33 dentes.
    n

    Resta saber qual engrenagem que casa com ela(s)...

    []s

    leo acho que na gringolandia as engrenagens podem ser diferentes, vou ver se tenho as engrenagens aqui e posto sobre as nossa dana 18....
  • 26/10/2012, 01:00
    Ramon gaiola 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    não....hahaha....mas ela nem precisa pisar na embreagem para desengatar a tração....só soltar o pé do acelerador que engata e desengata.......então volta e meia dou umas lokiada desingato a tração e dou umas pedalada na embreagem pra sair de traseira......hahahah

    valew

    Toda reducao faz isso..........Nao entendi nada, sair de traseira no 4x4 ou 4x2 ?



    uma vez fui rabia a gaiola perdi o controle e bati em um fusca q vinha no sentido contrario..................
  • 26/10/2012, 09:36
    mec art
    Ele disse no 4x2 .... Pra poder destracionar .... E ve se não rabia mais se não vc mata todo mundo que vier pela frente rsrsrsrsrrs



    Citação:

    Postado originalmente por ramon gaiola 4x4 Ver Post
    toda reducao faz isso..........nao entendi nada, sair de traseira no 4x4 ou 4x2 ?



    Uma vez fui rabia a gaiola perdi o controle e bati em um fusca q vinha no sentido contrario..................

  • 26/10/2012, 11:50
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por mec art Ver Post
    Ele disse no 4x2 .... Pra poder destracionar .... E ve se não rabia mais se não vc mata todo mundo que vier pela frente rsrsrsrsrrs

    hahahahaha.......agente não é de lokia em qualquer lugar...hahahah
  • 26/10/2012, 11:54
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Ramon o torque máximo de entrada suportado pelo câmbio de chevette:
    5m (CL-2205-D) 12,85 kgf.m

    5m chevette junior (CL-2205-F) 11,01 kgf.m

    Teoricamente nenhum suporta nem mesmo um AP 1.6, mais na prática sabemos que aguentam até que bem estes pequenos câmbios...

    []s

    Leo qual foi a tua fonte que me mentiram que nas caixas clark, os dois primeiros digitos era o torque que ela suportava e os dois ultimos as velocidades.....
  • 26/10/2012, 13:37
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Leo qual foi a tua fonte que me mentiram que nas caixas clark, os dois primeiros digitos era o torque que ela suportava e os dois ultimos as velocidades.....

    Cara achei estes dados aqui no forum e anotei num caderno.

    Quanto aos 2 primeiros nºs serem o torque suportado acho que te enganaram mesmo, porque por exemplo:

    O 2205 A foi usado nas C-20
    O 2205 D era do Chevete 1.6
    O 2205 E acho que saiu na F1000 HSD com maxxion HS 2.5
    O 2205 F saiu no Chevette Junior
    Fonte dos referidos modelos e aplicações: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...tml#post616566

    Note que todos começam com 22, porém o torque dos motores variam bastante e note que a sigla após os nºs são diferentes, quem ja viu um câmbio C-20 sabe que é bem diferente de um de chevette...

    []s
  • 27/10/2012, 03:46
    Ramon gaiola 4x4
    3 Anexo(s)
    Pessoal olha ai o caveirao no estaleiro............. Essa e a gaiola do Carlao...... Olha essa doto com uma cadeira debaixo dela.......
  • 27/10/2012, 19:22
    mec art
    muito bom .... o eixo traz é inteiro .... ou independente ... coloca mais pra gente ver !!!



    Citação:

    Postado originalmente por Ramon gaiola 4x4 Ver Post
    Pessoal olha ai o caveirao no estaleiro............. Essa e a gaiola do Carlao...... Olha essa doto com uma cadeira debaixo dela.......

  • 28/10/2012, 05:44
    Ramon gaiola 4x4
    1 Anexo(s)
    E inteiro, d toyota.
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