E ai mec, sabe quanto a sua gaiola vai ficar de largura medindo por fora das rodas? A minha com as reduções e semi eixos de gol ficou com 1,90 medindo por fora. Valeu!
Versão Imprimível
E ai mec, sabe quanto a sua gaiola vai ficar de largura medindo por fora das rodas? A minha com as reduções e semi eixos de gol ficou com 1,90 medindo por fora. Valeu!
boa noite, sou de socorro tambem ,mas ja tem alguns anos que me mudei dai
meu nome é jose aurelio
montei uma gaiola inspirado no que li e vi nesse belo site , só que deixei a desejar em todos os sentidos na fabricação;
gostaria ,que se possivel voce me orientace qual a mais simples e melhor forma de mudala para 4x4 segue fotos ,
obs:a forma que foi feita é toda a maão livre, sem projeto, aproveitando 100% de peças usadas ,na tração pretendo fazer da
mesma forma ,para corrigir os erros sem muita perda ,ela ja esta licenciada ,e o chassi do facão pra frente foi todo feito em tubo
1 1\4 x 1.25mm espessura ,analise as fotos, e fico grato se me orientar nas mudanças
att: aurelio......
Aurelio, sinceramente não compensa modificar sua gaiola para 4x4, é mais fácil contruir uma do zero, ainda mais com esta estrutura que como você mesmo disse esta construida a mão livre, pelas fotos percebece que tem uns erros estruturais, que não deveriam existir, isso pode ser até perigoso num acidente. Ainda mais com esses tubinhos de 1 1/4 com parede de 1,25 mm sua gaiola deve ser uma pena.
Cara a pergunta, como conseguiu emplacar ela (sem parabrisa, paralamas, etc...)???
[]s
emplacar da, o problema é fugir das multas ahahahaha
x
Obrigado pelas informaçoes vou seguir seus conselhos e farei uma nova gaiola so que eu gostaria de saber se é melhor fazer uma 4x4 com motor a ar ou uma 4x2 com reduzida e cambio da kombi antiga com motor ap
Obs:tenho uma kombi inteira e uma traçao,reduzida e cambio do jeep zerados so que nao sei como usalos no caso de adaptaçao
sobre o liçenciamento e so fazer dentro da lei que nao tem problema.
miguéh ,as multas nao existem por que o paralama e o parabrisa sao moveis, quando estou na cidade eu os coloco,os demais itens de seguraça obrigatoria sao permanentes como voce viu nas fotos, por se tratar de uma versao buggy nao ha expecificaçoes sobre carroceria:fechada ou aberta
é importatnte citar que a maioria dos offroad caseiro nao tem documento caso haja,um evento as autoridades locais e por onde havera circulaçao devem ser comunicadas atravez de oficio com solicitaçao antecipada de circulaçao,por se tratar de veiculos de competiçao ,em 99.9% das solicitaçoes a autoridade policial autoriza a circulaçao desses,dando apoio com batedores e escolta para evitar acidentes em vias publicas, desde que se use o bom senso como: nao radicalizar em perimetro urbano ,acelerando alto ,estacionando incorreto e fezendo manobras radicais assim nao havera apreençoes e muito menos multa.
no caso da traçao 4x4 esse sistema feito no cambio original do fusca para traçar a dianteira aguenta?
Anexo 380647Anexo 380648Anexo 380649Anexo 380650Anexo 380651
Depende do seu uso, se não tem real necessidade da tração 4x4, seria mais simples, barato e útil fazer uma 4x2 com motor AP e câmbio da kombi.
Se realmente quiser uma 4x4, eu aconselho usar uma caixa de transferência (como a que você tem do jeep) e usar uma mecânica refrigerada a água também.
Porém o custo aumenta bastante já que terá várias flanges, sistema de suspensão adequado, 2 diferenciais, etc...
Você documentou a sua com o Nil, ou de outra forma?
[]s
ola amigos! to pensando em fazer uma 4x4 com dois cambios de fusca... e queria saber dos amigos do forum que usam ou usaram ou sabem de alguem que usa...
Como fica? aguenta? sera que 4x4 integral não daria problemas? como fazer pra desligar? pensei um duas roda-livre nas rodas da frente..
Também penso em uma como o buggy aqui do furum com cambios como diferencial e uma reduzida willys mas ai o preço aumenta demais e a forma construtiva também em uma gaiolinha convencional alem de ser mais bonita e ter design conhecidos é mais barata
minha idéia no futuro dpd de andar se ver q falta força era colocar 4 reduçoes kombi...
licenciei como artesanal ,
,as melhores soluçoes são as mais simples ,
galo que segue pato morre afogado
vi esse , o que voce acha se eu fizer assim ?Anexo 380824Anexo 380823Anexo 380822Anexo 380821Anexo 380820Anexo 380825Anexo 380826
Isso aí será se você for usar as reduções da kombi na sua gaiola.
Se usar a tras. inteira da kombi com o câmbio (para fazer outra gaiola) não terá essas adaptações.
Se puder passar maiores informações, sobre como dodumentar como artesanal eu tenho interesse.
[]s
Opa..
Sou novo no forum, gosto dessas coisas caseiras e diferentes, porem, como não li todas as paginas, desculpem se ja responderam, mas da pra documentar esta com o sistema de dois cambios de fusca?
T+
E parabens a iniciativa de todos ae.