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Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?

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  • 25/01/2013, 08:58
    zancaloco
    Pessoal preciso de ajuda tenho gaiola 4x4 com reduções da kombi e cambio de kombi diesel bloqueado 100% com homocineticas,as homocineticas não aguentam alguem pode me ajudar? Valeu.
  • 25/01/2013, 09:14
    vinijost
    Citação:

    Postado originalmente por zancaloco Ver Post
    Pessoal preciso de ajuda tenho gaiola 4x4 com reduções da kombi e cambio de kombi diesel bloqueado 100% com homocineticas,as homocineticas não aguentam alguem pode me ajudar? Valeu.


    Cara, tu usa as homocineticas de qual carro? usa do santana ou da kombi mesmo? voce não esta com muito angulo no eixo? ou esta comprando marcas paralelas?

    Valeu
  • 28/01/2013, 09:28
    Gomes Pride
    :parede::semideia
    Galera,
    Andei tendo algumas ideias, queria muito deixar minha gaiola 4x4 mas ñ tenho grana, estive pensando em uma solução para atoleiro, ja vi em algum tópico de um Uno mas ñ achei mais, no caso era o uso de um motor de moto na Dianteira.
    Pensei em fazer algo parecido um motor de moto na tração dianteira mas para ligar somente quando atolar mesmo, 2 eixos com Homocinética em uma suspenção duplo A, ñ sei se seria legal alguma redução, estava pensando em um motor 250cc.
    O que vcs acham é viável daria certo um motor de 250cc tem torque bom?
    Ajuda ai !!

    Abrço
  • 26/06/2013, 17:48
    luciomecanico
    caro amigo use o do omega fica luxo tenho um progeto q usarei um na dianteira de uma variant 2 ce tiver umas fotos manda ae sera muito bom para trocarmos umas ideias acraços luciomecanico@yahoo.com.br
  • 29/09/2013, 17:19
    João Gabriel Merrichelli
    Ae galera!eu queria saber como adaptar a saída do cardam da caixa de cambio,pois eu comprei uma gaiola e queria deixara 4x4 e tenho 13 anos então ainda nao entendo muito do assunto...
  • 29/09/2013, 21:24
    vinijost
    Citação:

    Postado originalmente por joao gabriel merrichelli Ver Post
    Ae galera!eu queria saber como adaptar a saída do cardam da caixa de cambio,pois eu comprei uma gaiola e queria deixara 4x4 e tenho 13 anos então ainda nao entendo muito do assunto...

    Tem fotos no meu topico.. mas va guardando grana que vai um bucado. Link abaixo
  • 30/09/2013, 15:32
    João Gabriel Merrichelli
    E que jeito eu poderia adptar uma alavanca de liga e desligua da tracao
  • 01/10/2013, 09:24
    vinijost
    Citação:

    Postado originalmente por joao gabriel merrichelli Ver Post
    E que jeito eu poderia adptar uma alavanca de liga e desligua da tracao

    tem fotos no meu topico. valeu.
  • 30/09/2014, 11:01
    Léo Lazzari
    Olá amigos! Por favor um dúvida. Estou transformando minha gaiola Ap VW em 4x4, mesmo sem opinar acompanho esse fórum a meses e estou fazendo de acordou com o que li. Porém meu mecânico comentou que ao invés de eu colocar um sistema de engate-desengate na saída da caixa traseira para o cardã eu poderia usar uma caixa inteira na parte da frente( provavelmente do gol bx) com o cardã conectado de forma integral, deixando uma alavanca de marchas para cada caixa. Assim...se eu quisesse andar em 4x2 eu deixaria a caixa dianteira na marcha neutra e usaria apenas a caixa traseira de forma normal, e caso quisesse andar em 4x4, eu deveria engatar a primeira marcha na caixa dianteira e tbm usar apenas a primeira marcha na caixa traseira, assim ficaria 4x4! Usaria isso apenas em atoleiros ou subidas mais fortes, apenas na primeira marcha! Desculpem se estou falando bobagem... mas acho tem lógica! Isso daria certo?
    Desde ja agradeço.. abraço!
  • 30/09/2014, 12:44
    vinijost
    Twria que alongar o eixo primario pqra fazer assim. E nao o do pinhão
  • 15/11/2014, 00:51
    Gomes Neto
    Citação:

    Postado originalmente por Léo Lazzari Ver Post
    Olá amigos! Por favor um dúvida. Estou transformando minha gaiola Ap VW em 4x4, mesmo sem opinar acompanho esse fórum a meses e estou fazendo de acordou com o que li. Porém meu mecânico comentou que ao invés de eu colocar um sistema de engate-desengate na saída da caixa traseira para o cardã eu poderia usar uma caixa inteira na parte da frente( provavelmente do gol bx) com o cardã conectado de forma integral, deixando uma alavanca de marchas para cada caixa. Assim...se eu quisesse andar em 4x2 eu deixaria a caixa dianteira na marcha neutra e usaria apenas a caixa traseira de forma normal, e caso quisesse andar em 4x4, eu deveria engatar a primeira marcha na caixa dianteira e tbm usar apenas a primeira marcha na caixa traseira, assim ficaria 4x4! Usaria isso apenas em atoleiros ou subidas mais fortes, apenas na primeira marcha! Desculpem se estou falando bobagem... mas acho tem lógica! Isso daria certo?
    Desde ja agradeço.. abraço!

    https://www.youtube.com/watch?v=j8as...ature=youtu.be
  • 15/11/2014, 00:59
    Gomes Neto
    4 Anexo(s)
    Anexo 483829Anexo 483830Anexo 483831Anexo 483832
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