Powered by vBulletin

Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/10/2012, 00:57
    Ramon gaiola 4x4
    O mec art vc vai ficar com a tracao integral na dianteira da gaiola ou vc arumou um jeito de inverter?
  • 23/10/2012, 01:35
    Ramon gaiola 4x4
    Acho q nao fique assim tam milagroso nao pois se tem relacao de 4.68 na simples mas 4 rodinhas acaba pesando um pouco, pq em um morro q uma gaiola 4x2 arranca fritando e desenvolve de boa essa ai vai arrancar muito pessada quando na simlpes tendo entao q reduzir. sem falar q o comsumo deva ser um pouco maior, nao q seja relevante mas ja q estamos falando disso. E comparada a de willys, ainda prefiro willys q tem opcao 4x4 e 4x2 e tem relacao de 2.5:1 acaba sendo mais reduzido q a do niva. Primeira reduzida com cx de chevete e reducao; niva 31.1:1 .willys 36.46............. So fique com uma duvida, se a do niva reduz 1.20 mutiplicando a reducao ou se ela passa para 2.13 direto, pq se for isso a d willys e bem melhor. O Leo perguntei aqui ate sobre essa caixa do cevete junior quan do fui montar a gaiola mas por aqui e dificil essa cx pq ninguem desmonta o cev junior e tipo o fusca itamar o povo comserva mesmo!!!!!!!!!!!!!!
  • 23/10/2012, 08:33
    mec art
    1 Anexo(s)
    é dainte de todas essas incógnitas vamos andando com o que temos e durante o período trocando essas idéias como o que estamos fazendo..... pois assim chegaremos a algun lugar com certeza, mas que era bom uma caixa de rreduzida tipo a da willis mas em aluminio ah isso era daee duas uma na outra da até pra descer da gaiola e deixar ir em marcha lenta ..... o pessoal que monta alguns veiculos pra off road tipo cherokee ou sei la tem alguns veiculos assim que é montado com uma 2° caixa ..... e com relação ao cambio, o cambio clark que o povo usa nos jeeps não mais reduzido que o do chevete, meu andei num jeep com 6 cil com esse cambio, meu irmão o negocio fica lento pra kct da pra entrar na trilha em 1° simples e reduzido é o cão , muito lento mesmo ..... seguem a fotos da L com os pneus da gaiola acho que agora ela sobe mais tranquilo .......kkkkkkk

Anexo 376889

abraço !!!
  • 23/10/2012, 08:42
    mec art
    1 Anexo(s)
    vc diz as saídas da caixa de reduzida da L .... então eu liguei frente e traz na mesma saída, ou seja na saída da tração dianteira, acho que tem foto la pra traz, e a saida do cardã traz deixei pra ligar o guincho, mas a tração será integral sim , eu tenho uma caixa que desliga a tração se eu quizer proximo a alvanca do cambio no meio da gaiola, mas vou tirar fora, nunca usei ela..... em 4x4 integral é outra coisa, muito melhor assim não compensa desligar a tração .... valeww

Anexo 376890

Citação:

Postado originalmente por Ramon gaiola 4x4 Ver Post
    O mec art vc vai ficar com a tracao integral na dianteira da gaiola ou vc arumou um jeito de inverter?

• 23/10/2012, 08:49
    mec art
    pior que sim e só hontem que fui montar os pneus da gaiola nela, mas não é pra moer não ... é só pra dar um rolé... estou terminando de preparar ela pra pintura, e um amassado novo nessa altura do campeonato me tira o sono ..... a galera nas gaiolas são os criticos que andan conosco e o da ponta de óculos com sorriso colgate é o primo meu.... esse é jente boa guarda aeee é pedro coutinho o nome do cara esse merece o nobél da paz, é um sussego que só mas nas idéias é bicho .....

Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Legal a L, foi com pneu de asfalto e tudo hehehehe

[]s

• 23/10/2012, 10:27
    Ramon gaiola 4x4
    6 Anexo(s)
    O mec art vc nao precisa de mais reducao do que ja tem, pois a do carlao era bem parecida com a sua, mas com relacao d bx e era muito lenta quando reduzida eu mesmo nunca vi ela peida era muito forte, mesmo com a relacao longa. A verdade e q essas gaiolas nao sao assim tao fenomenais pq se tem o motor para traz do eixo traseiro, oq faz a frente ficar muito leve, isso a deixa sem muita eficiencia. Mesmo com reducao ainda temos q comtar com a inercia, a grande vantagen das gaiola pq essa desvantagem de transferencia de massa nao tem como resolver pois a minha tem pesso centrla e a frente nao ajuda muito, e sempre sem muito efeito, so com trcao na frente vc nao sobe nen no meio fio. Tem um morro aqui q nao da pra subir reduzido, so no cavalo doido mesmo pq ele e muito em pe, ai meu amigo os jipes passam muito mal pq mao coseguem vencer a inercia..................... Segue fotos da gaiola do carlao e do morro ingrime q reduzido nao sobe.......nessa foto da min gaiola pode ver a do carlao q esta no fundo da imagem
  • 23/10/2012, 10:34
    Ramon gaiola 4x4
    Olha o morro ai!! http://m.youtube.com/#/watch?v=hureJ...tc9s&gl=BR tem ate um jipe que qebrou tentando subir..........
  • 23/10/2012, 12:52
    leobnaval
    Citação:

E comparada a de willys, ainda prefiro willys q tem opcao 4x4 e 4x2 e tem relacao de 2.5:1 acaba sendo mais reduzido q a do niva. Primeira reduzida com cx de chevete e reducao; niva 31.1:1 .willys 36.46............. So fique com uma duvida, se a do niva reduz 1.20 mutiplicando a reducao ou se ela passa para 2.13 direto, pq se for isso a d willys e bem melhor.

Ramon eu também prefiro poder optar pela 4x2 num véiculo de uso misto, mais numa gaiola 4x4 vejo a opção de 4x4 full time até mais interessante, além de contar com o bloqueio central (o que deixaria a distribuição de torque igual a t-case do willys em 4x4).

Quanto a reduzida a relação da t-case do niva é os 2,13:1 mesmo, não multiplica pela relação da alta 1,2:1.
    E na T-case do willys as relações são 1,0:1 na alta e 2,42:1 na reduzida.

[]s
  • 24/10/2012, 00:30
    Ramon gaiola 4x4
    Quando me informei sobre relacao da cx de reducao de willys o dado q encontrei na net foi de 2.5 onde vc achou essa informacao de 2.42? E mesmo assim eu digo por experiencia, 4 rodas na simples pesam muito , e a tracao da frente nao e milagrosa. 4x2 e muito mais leve e bem mais legal ,4x4 so reduzido caso contrario nao uso 4x4.................................... 4x4 simples, mas e nuncaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • 24/10/2012, 09:13
    mali9ski
    Citação:

Quando me informei sobre relacao da cx de reducao de willys o dado q encontrei na net foi de 2.5 onde vc achou essa informacao de 2.42? E mesmo assim eu digo por experiencia, 4 rodas na simples pesam muito , e a tracao da frente nao e milagrosa. 4x2 e muito mais leve e bem mais legal ,4x4 so reduzido caso contrario nao uso 4x4.................................... 4x4 simples, mas e nuncaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sei como é qundo tinha motor 1.6 era uma desgraça tinha que desliga a tração na subida...hahaaha

mas agora com o 2.1 nem da para perceber...hahah

Leo nem mesmo o contei o carretel e a corrediça e dividi, e deu 2,5 a reduzida do willys.....
  • 24/10/2012, 20:13
    leobnaval
    Citação:

Quando me informei sobre relacao da cx de reducao de willys o dado q encontrei na net foi de 2.5 onde vc achou essa informacao de 2.42?

Jeep Transfer Case: Spicer 18 / Dana 18

Procurei pelas engrenagens para saber o nº de dentes mais só achei isso:
    Engrenagem intermediária da reduzida willys todos estria grossa até 64 (29 dentes)
    Existe também a de 33 dentes.

Resta saber qual engrenagem que casa com ela(s)...

[]s
  • 24/10/2012, 23:18
    Ramon gaiola 4x4
    o mali.......nha vc anda 4x4 o tempo todo ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:33.