O mec art vc vai ficar com a tracao integral na dianteira da gaiola ou vc arumou um jeito de inverter?
Versão Imprimível
O mec art vc vai ficar com a tracao integral na dianteira da gaiola ou vc arumou um jeito de inverter?
Acho q nao fique assim tam milagroso nao pois se tem relacao de 4.68 na simples mas 4 rodinhas acaba pesando um pouco, pq em um morro q uma gaiola 4x2 arranca fritando e desenvolve de boa essa ai vai arrancar muito pessada quando na simlpes tendo entao q reduzir. sem falar q o comsumo deva ser um pouco maior, nao q seja relevante mas ja q estamos falando disso. E comparada a de willys, ainda prefiro willys q tem opcao 4x4 e 4x2 e tem relacao de 2.5:1 acaba sendo mais reduzido q a do niva. Primeira reduzida com cx de chevete e reducao; niva 31.1:1 .willys 36.46............. So fique com uma duvida, se a do niva reduz 1.20 mutiplicando a reducao ou se ela passa para 2.13 direto, pq se for isso a d willys e bem melhor. O Leo perguntei aqui ate sobre essa caixa do cevete junior quan do fui montar a gaiola mas por aqui e dificil essa cx pq ninguem desmonta o cev junior e tipo o fusca itamar o povo comserva mesmo!!!!!!!!!!!!!!
é dainte de todas essas incógnitas vamos andando com o que temos e durante o período trocando essas idéias como o que estamos fazendo..... pois assim chegaremos a algun lugar com certeza, mas que era bom uma caixa de rreduzida tipo a da willis mas em aluminio ah isso era daee duas uma na outra da até pra descer da gaiola e deixar ir em marcha lenta ..... o pessoal que monta alguns veiculos pra off road tipo cherokee ou sei la tem alguns veiculos assim que é montado com uma 2° caixa ..... e com relação ao cambio, o cambio clark que o povo usa nos jeeps não mais reduzido que o do chevete, meu andei num jeep com 6 cil com esse cambio, meu irmão o negocio fica lento pra kct da pra entrar na trilha em 1° simples e reduzido é o cão , muito lento mesmo ..... seguem a fotos da L com os pneus da gaiola acho que agora ela sobe mais tranquilo .......kkkkkkk
Anexo 376889
abraço !!!
vc diz as saídas da caixa de reduzida da L .... então eu liguei frente e traz na mesma saída, ou seja na saída da tração dianteira, acho que tem foto la pra traz, e a saida do cardã traz deixei pra ligar o guincho, mas a tração será integral sim , eu tenho uma caixa que desliga a tração se eu quizer proximo a alvanca do cambio no meio da gaiola, mas vou tirar fora, nunca usei ela..... em 4x4 integral é outra coisa, muito melhor assim não compensa desligar a tração .... valeww
Anexo 376890
pior que sim e só hontem que fui montar os pneus da gaiola nela, mas não é pra moer não ... é só pra dar um rolé... estou terminando de preparar ela pra pintura, e um amassado novo nessa altura do campeonato me tira o sono ..... a galera nas gaiolas são os criticos que andan conosco e o da ponta de óculos com sorriso colgate é o primo meu.... esse é jente boa guarda aeee é pedro coutinho o nome do cara esse merece o nobél da paz, é um sussego que só mas nas idéias é bicho .....
O mec art vc nao precisa de mais reducao do que ja tem, pois a do carlao era bem parecida com a sua, mas com relacao d bx e era muito lenta quando reduzida eu mesmo nunca vi ela peida era muito forte, mesmo com a relacao longa. A verdade e q essas gaiolas nao sao assim tao fenomenais pq se tem o motor para traz do eixo traseiro, oq faz a frente ficar muito leve, isso a deixa sem muita eficiencia. Mesmo com reducao ainda temos q comtar com a inercia, a grande vantagen das gaiola pq essa desvantagem de transferencia de massa nao tem como resolver pois a minha tem pesso centrla e a frente nao ajuda muito, e sempre sem muito efeito, so com trcao na frente vc nao sobe nen no meio fio. Tem um morro aqui q nao da pra subir reduzido, so no cavalo doido mesmo pq ele e muito em pe, ai meu amigo os jipes passam muito mal pq mao coseguem vencer a inercia..................... Segue fotos da gaiola do carlao e do morro ingrime q reduzido nao sobe.......nessa foto da min gaiola pode ver a do carlao q esta no fundo da imagem
Olha o morro ai!! http://m.youtube.com/#/watch?v=hureJ...tc9s&gl=BR tem ate um jipe que qebrou tentando subir..........
Ramon eu também prefiro poder optar pela 4x2 num véiculo de uso misto, mais numa gaiola 4x4 vejo a opção de 4x4 full time até mais interessante, além de contar com o bloqueio central (o que deixaria a distribuição de torque igual a t-case do willys em 4x4).
Quanto a reduzida a relação da t-case do niva é os 2,13:1 mesmo, não multiplica pela relação da alta 1,2:1.
E na T-case do willys as relações são 1,0:1 na alta e 2,42:1 na reduzida.
[]s
Quando me informei sobre relacao da cx de reducao de willys o dado q encontrei na net foi de 2.5 onde vc achou essa informacao de 2.42? E mesmo assim eu digo por experiencia, 4 rodas na simples pesam muito , e a tracao da frente nao e milagrosa. 4x2 e muito mais leve e bem mais legal ,4x4 so reduzido caso contrario nao uso 4x4.................................... 4x4 simples, mas e nuncaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Jeep Transfer Case: Spicer 18 / Dana 18
Procurei pelas engrenagens para saber o nº de dentes mais só achei isso:
Engrenagem intermediária da reduzida willys todos estria grossa até 64 (29 dentes)
Existe também a de 33 dentes.
Resta saber qual engrenagem que casa com ela(s)...
[]s
o mali.......nha vc anda 4x4 o tempo todo ?