eu sou muuuuuuiiiiito mais de um 7018 ehjaeajehjae
Versão Imprimível
eu sou muuuuuuiiiiito mais de um 7018 ehjaeajehjae
Dossa, é que em certas cidades é difícil encontrar eletrodos especiais e tem outra que o eletrodo esquenta demais na área da solda e pode ficar dura e quebradiça, com a MIG é bem mais fácil controlar a temperatura da solda...
Dossa, eu ví o que vc está fazendo e é um bom serviço também...hehehehhe
é justamente nisso que eu vou estar pensando esses dias .... estamos vendo o que vamos usar de eixo nas bolachas e se não vai ser nescessario uma luva dentada pro eixo esticar um lance a mais pois o curso será monstro .... assim estou pretendendo ..... pois os gringos usan uma bolacha com um curso muito superior que as nossas aqui .... ja que não temos aqui vou colocar algo que permita com que o eixo se alongue mais quando nescessario claro que até o limite de dobra das bolachas (lógico) .... mas vamos ver
se alguem tiver alguma idéia a respeito .....!!!! agradeço desde ja !!! Anexo 374094Anexo 374095Anexo 374096
Orras Flavio Cadore vindo de tí eu considero um P. de um elogio pois sei que tu manja pra KCT e mesmo que meu objetivo não seja a trilha em sí e sim o voo livre que na nossa regiao precise de um veiculo que seje diferenciado dos carros de passeio e que no meu caso seje mais viavel financeiramente e principalmente pelo fato de dizer "FUI EU QUE FIZ"
Mec eu também sou mais o eletrodo 7018...que de especial não tem nada, é o ok48.....
nas nossas tulipas nos fizemos um tubo mais grosso que foi esquentada e depois vestido no eixo e dai soldado na tulipa, com eletrodos 48, com uma area maior de solda na tulipa fica mais forte, como nos cardãs de caminhão que é só uma corridinha de solda mas a area de solda é maior....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1298663201
E ai pessoal blz!!!! Legal cara q tenha voltado a dar continuidade ao projeto....Eu e um amigo fizemos os diferenciais com essa ponta de chevete, e nao aguentou ela torceu no estriado e quebrou muito facil.... E foi dentro da oficina nen chegou a ir para a trilha, ai ele usou a ponta estriada da d20, e eu a da c10, nen cheguei a usar com ponta de chevete devido a fragilidade. A ponta da d20 e C10 nao deu problema, o problema agora sao as sateletis quebram com muita facilidade, ja usamos sateletis de kombi, gol bx e kombi diesel e blocante comprado no mercado livre com 4 sateletis todas nao aguentaram na gaiola do meu amigo, e eu sou prova de que se quebraram muito facil, a minha ainda nao quebrou, estou usando o blocante e andei ate bem. As trilhas aqui a maioria 98% e subindo e muita pedra muito buraco bem ruim mesmo, no caso boa ne pois isso sim e q e trilha, eu andei 3 vezes na minha gaiola e subi lugares medios subi ate na parede, meu amigo soldou o diferencial mas ai comecou a quebrar as tulipas quebrou 3 ai ele ficou puto desmanchou TUDO, tudo mesmo compru 2 diferenciais da toyota e passou o motor para frente, vai agora montar como se monta um rock crawlling.E sinceramente para oque queremos fazer aqui e muito melhor.Eu estou usando a relacao do gol bx, e muito longa verdade mas coroa e piao nao quebra nen a pau, ja a da kombi e sim mais reduzida mas e mais fragil e muito mais cara por aqui media 550$.Quando a minha quebrar vou soldar tudo e comprar tulipas forjadas, acredito q assim vai aguentar se nao vou apelar tambem para diferenciais de jipe.Espero ter rspondido suas perguntas............Vou ficar devendo as fotos pois nao sei postar
Segue as fotos
Mais fotosAte q enfim aprendi, fusei ate achar caracteristica de um bom gaioleiro
Fag, estas caixas tem um carter, que dá para ver todas as engrenagens da caixa, então abrimos ele e vimos que não havia nenhuma engrenagem ruim, e depois montamos na gaiola, antes eu peguei um bom trecho de asfalto com ela, dei varias voltas com ela forçando bastante em uma pista de gaiola de velociade, e dei umas aceleradas e enteradas feias em uma pista off road, alem que antes de ela quebrar eu fiz quase 80km's e toda a trilha isso sem roncar nem pular marcha.....por isso eu acho que ela quebrou pelo esforço mesmo.....a que eu troquei foi feito a mesma coisa aberto o carter e conferido.....
valew
Então amigo, nós na traseira quando fizemos as homocineticas dos dana44 do willys, usamos pontas de eixo quebradas de 30 estrias, as mesmas dos ultimos jeep's toyotas e F1000's mas a caixa satelite é autoblocante da F1000, e não foi apenas soldado as pontas de eixo nas tulipas.....
foi feito um tubo mecanico torneado para a ponta de eixo entrar com o tubo aquecido e aumentar o diametro da solda nas tulipas, e até agora não foi por falta de pegada nem de pneu e nem de motor, que elas não quebraram.....
eu preciso fazer uma de reserva mas eu não arranjei pontas de eixo 30 estrias quebradas........quando eu arrumar faço um passo a passo do feitio das tulipas....
dá para ver que não tem muito barro por ai pela sua gaiola toda aberta...hahahaha
valew
Aqui tem muito barro sim, mas o q mais tem e trillha subindo e bem pesada para gaiola..... Nao sei quanto custa esses diferenciais e outas pecas q vc usou mas por aqui um diferencial d willy e em media 1500$ muito caro para cortar e fazer essas adaptacoes q deixam mais caro ainda, prefiro usalo inteiro e fazer uma suspensao violenta mais pneus 33 ai fica super e alias e muito mais facil.....
ée rapasiada toda essa discussão ta me deixando com agua na boca .....to suando a camisa pra terminar mais os detalhes são tantos, e todoas as partes tem que passar por modificações e aee o tempo, vejo que cada região do país tem suas qualidades e tipo de terreno, os mais variados possiveis .... aqui na minha região como é muito montanhoso tem trilhas morro acima como o ramon descreveu com erosões e poços de lama no decorrer da trilha e ja no sul como o mali descreve e em algumas fotos vemos são lugares alagados e mata fechada com estradas totalmente cheias de lama prontas para o teste de verdade .... tenho certeza não desmerecendo no amigo mineiro .... o ramon .... mas tenho a certeza que no sul o pessoal tem que dispor de equipamneto com muita preparação e qualidade no serviço pois os trechos devem ser federais pra kct ..... por aqui é da hora mais na epoca da seca falta agua na trilha, daee a poeira come solto .... mas em compensação na epoca das aguas aqui a diversão é garantida ... temos a galera do contra por aqui .... tipo aqueles faladores que não sabem nem trocar o pneu direito e falan que esse negocio de gaiola 4x4 não da certo .... adoro eles são minhas vitimas preferidas kkkkk ..... diversão na certa eles penando pra subir com chuva e eu subindo até de ré....
mas com relação ao que o ramon estav falando digo uma coisa a vc mali.... por aqui estas peças de willis valem ouro ... por isso que usamos os diferenciais vw , encomendei um par de diferencial de omega, mas é do 2.0 , vou ver se depois que ela estiver pronta e chegar a ter problemas com os que coloquei do fusca daee eu troco pelos de omega e assim por diante , mas como a tocada por aqui é mais suave acredito aqu não vou ter problemas, mas se tiver vc's serão os primeiros a saber.... fiz as rodas hoje vejan as fotos faltan alguns retoques mas ja estão com cara nova ....
a proposito !!! o mali !!! vc esta usando redução nas rodas ou ta direto do diferencial pras rodas ?