Alguém sabe se existe alguma coroa e pinhão forjada?E no cambio traseiro é melhor soldar ou instalar um blocante?
Versão Imprimível
Alguém sabe se existe alguma coroa e pinhão forjada?E no cambio traseiro é melhor soldar ou instalar um blocante?
Eu tive uma idéia meio maluca, utilizar um terceiro diferencial,um diferencial ligado ao motor ou a caixa,e nas duas extremidades do diferencial, aonde ficariam os eixos fllutuantes pra roda, seriam os cardans para os dois diferenciais das rodas, ficaria um 4wD com diferencial central, e quando quiser tração 4x4 acionar um bloqueio do diferencial central.
Tá aew minha ideia, se for muito estúpida não peguem pesado pois tenho 16 anos e não entendo muito.hahahah
Valeu.Podem perguntar mais sobre a ideia se não ficou clara.
Amigo esta idéia existe desde que inventaram o 4x4 hehehe, t6em gaiola nesta configuração já. o maior problema é achar um tipo de bloqueio selecionavel para o dif. central, que quando existem são extremanete caros. Por isso muito optam pela caixa de trasf. do niva que possui todo este sistema, além da relação sair para o eixo tras. e diant. sem ter uma relação curtissima como a de um dif. ela ainda conta com reduzida e bloqueio do dif. central.
[]s
Eu sei que já existe...assim como todas as ideias que foram citadas anteriormente....
Mas sei lá teve gente que deu idéia de bota dois motores, intaum não vi nenhum problema em falar isso ;)
E sim eu peguei a ideia do niva e do defender...
Quanto ao bloqueio, existem bloqueios mecanicos simples porém o preço é um problema, mas não pra quem compra a caixa e a transferencia inteira de um niva, que não vai sair barato.
Mas axo que um AP 2.0 tem rotação pra girar um diferencial bem reduzido, e Vai ficar um trator.
Mas sei lá... foi só uma idéia.
Valeu
A caixa de transferência do niva sai bem mais barato que um bloqueio para um diferencial em alguns casos menos da metade do preço. Por mais alta rotação que um AP atinja (inclusive o 2.0 é o que atinge menor rotação máxima devido sua relação RL) ele não vai conseguir desenvolver boa velocidade final, pois depois de reduzir a rotação neste diferencial central teria novamente outra redução no dif. dos eixos o que faria a velocidade final ser cerca de 4 vezes menor que o valor de uma mecânica sem este dif. central, usaria praticamente a 4ª marcha como uma 1ª e a 5º como uma 2º bem curta.
Já tem aqui no forum mesmo um cara que montou uma gaiola assim com mecânica fiat 1.0 a gaiola do cara não passa de 50km/h em 5ª marcha cortando o giro do motor kkkkk, modesto e a parte eu consiro um projeto horrivel.
[]s
vc usava relação 7x36 ..... correto...? vc mencionou que tem uma relação 8x31? esta relação é do fusca itamar ou se for do diferencial com homocineticas é do gol a ar....... não recomedo !!!! é longo de + eu uso na minha 8x35 aguenta muito bem com os pneus 225 75 15 sem fronteira do geninho...... mas tem um probleminha em tudo isso,>>>>>> tenha cuidado com a primeira marcha......! e um detalhe coloca um blocante aí !!!! fica 10 ......
Mec art a relação é do gol a ar, por que vc diz para ter cuidado com a primeira marcha? Eu poderia usar reduções da Kombi?Abraço
Pessoal estou precisando de ajuda.Se eu usasse no cambio dianteiro relação 8x31 com pneus 295/65/r15 qual relação teria que usar no cambio traseiro para deixar pneus 225/75/r15?Grande abraço
Amigo papel, caneta e calculadora ou uma simples tabela de excel calcula isso aí, não pergunte o que usar, o que fazer e sim como fazer, melhor ainda é pesquisar.
Uma dica que te dou (não entenda como ofença) é pesquisar antes de sair perguntando no forum, pois suas dúvidas já fora dúvidas de outros e assim o assunto já foi esclarecido, com 30 seg. de google eu achei o que você quer inclusive com anexos para você baixar as tabelas para calcular.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-de-pneus.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/do...o-e-motor.html
[]s
Leobnaval,claro que é verdade,jamais levaria como ofença.As tabelas são de grande ajuda,próxima vez vou pesquisar e só depois comfirmar se esta correto.Abraço.