Powered by vBulletin

Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/08/2010, 10:21
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por anthony Ver Post
    galera vcs que já andam no 4x4 eu já tenho tudo da gaiola so falto montar ela dá quanto de velocidade eu vou usar pneus 205 70 14

Antony, se os pneus forem recapados vai andar um pouco mais...para o pneu comun veja neste site, é só escolher o tipo certo ( para pneus recapados cross vc tem que usar as medidas 245 70 R15).

http://www.gurgel800.com.br/diversos/calculo.php
  • 08/08/2010, 23:17
    anthony
    cadore que planilha massa é essa era isso que eu tava perguntando não tinha visto.

quer dizer que em quarta macha ela vai dar um 120 km/h?
    com meus pneus birrados é isso ou não entendi direito a 4800 se for assim ta bom demais
  • 09/10/2010, 22:37
    adelpedu
    gaiola 4x4
    Amigo, como esta a gaiola 4x4? ta funcionando legal?

Citação:

Postado originalmente por claudio vicente Ver Post
    Passei pelo Forum e vi quanta dúvida para fazer um 4 x4.
    Meu motor é um AP 2.0 alcool,traseiro.
    Cx da kombi diesel e na frente cx da kombi(poderia ser gol ,fusca com tampas para homocinética)
    Cardã de chevete completo.
    Soldado a ponta do pinhão do chevete na ponta do pinhão traseiro.
    Na frente soldado a estria da saida da cx do chevete.
    Posso engatar tração e desengatar faclimente através duma alavanca.
    Estoou a um ano andando sem problema nenhum.
    Freio a disco nas 4 rodas.Todos do passat diant.
    Suspenção independente nas 4.(4 colunas diant. do passat,tive que reforçar nas solda na base)Coloquei dentro das torres amortecedor de santana que é mais grosso o eixo.
    Chassi eu mesmo fiz de tubo de 40 mm.È só soldar as orehilhas para colocar as 4 balanças iguais do passat.
    Coloquei teto e parabrisa do passat.painel também.
    Setor do gol.
    Embreagem hidráulica.
    Aro 15" do senic,pneus 235 x 75 x 75

• 17/11/2010, 05:46
    mec art
    capricho !!!!
    Pessoal , bom dia..... lembrem se que ao elaborarar um projeto seja ele qual for não importa o tamanho ou valor......ao ser executado deve se ficar atento aos detalhes a forma e acabamento, para que ao final não só a resistencia mas tambem o aspecto fisico e estético prevaleça, valorizando assim o resultado final do trabalho seja para a venda ou tão somente para o uso de cada um que o fez.........um forte abraço a todos, obrigado !!!
  • 17/11/2010, 15:10
    Costella
    que material vc usou para alongar o eixo original, e a porca que segura o grupamento, o alongamento que vc fez é mais fino que a rosca dela?pra ela poder passa?
  • 17/11/2010, 23:04
    mec art
    Usei uma ponta do eixo do cardão do chevete..... a ultima parte dele chegando no diferencial, pois ele me dá continuidade para acoplar o restante do cardã e fica bem debaixo da aste seletora .... ficando curinho e discreto no cambio...... e a emenda deve ser no mesmo diametro da pista do rolamento, ou seja o maximo possivel ..... depois é só colocar a porca no torno e almentar o diametro interno dela e refazer a rosca........ok!!!!
  • 18/11/2010, 10:28
    Costella
    Citação:

Postado originalmente por mec art Ver Post
    Usei uma ponta do eixo do cardão do chevete..... a ultima parte dele chegando no diferencial, pois ele me dá continuidade para acoplar o restante do cardã e fica bem debaixo da aste seletora .... ficando curinho e discreto no cambio...... e a emenda deve ser no mesmo diametro da pista do rolamento, ou seja o maximo possivel ..... depois é só colocar a porca no torno e almentar o diametro interno dela e refazer a rosca........ok!!!!

e oq vc usou para fechar o buraco na tampa da caixa onde sai o cardã???
  • 19/11/2010, 06:52
    mec art
    Simples !!! usei uma chapa de aluminio de aproximadamente 15 a 20 mm fiz o acabamento e fixei ela ao torno para a abertura do alojamento do retentor e quatro furos para a fixação dela à tampa ......se não me falha a memoria o retentor é do pinhão da cg 125 honda ......
  • 23/11/2010, 20:31
    Costella
    Citação:

Simples !!! usei uma chapa de aluminio de aproximadamente 15 a 20 mm fiz o acabamento e fixei ela ao torno para a abertura do alojamento do retentor e quatro furos para a fixação dela à tampa ......se não me falha a memoria o retentor é do pinhão da cg 125 honda ......

To planejando uma tração pra mim tmb, como vc fez com o cabo da embreagem??
  • 05/12/2010, 17:23
    mec art
    Não montei com cabo .... fiz com sistema hidraulico...... para não ter problemas de pegar barro no cabo, entendeu !!! ficou dez !!!
  • 01/02/2011, 00:04
    kiko.mec
    Citação:

Pretendo montar uma gaiola 4x4!!! Como começar???

ola amigos a muito tempo venho procurando um forum assim tenho muitas ideias
    para compartilhar com ums cara louco assim . igual a mim.
    eu penso que na traseira da caixa de marcha do fusca , tem uma saida do rolamento do primario , se conseguir ali colocar uma luva dar para faser uma saida do eixo cardan ali . ??
  • 02/03/2011, 17:08
    oskrmarinho
    Citação:

Postado originalmente por kiko.mec Ver Post
    ola amigos a muito tempo venho procurando um forum assim tenho muitas ideias
    para compartilhar com ums cara louco assim . igual a mim.
    eu penso que na traseira da caixa de marcha do fusca , tem uma saida do rolamento do primario , se conseguir ali colocar uma luva dar para faser uma saida do eixo cardan ali . ??

Kiko e demais companheiros.
    Faz tempo que vendi um baja que só me dava prazer. Viajava com êle até as praias de Jericoacoara, aki no Ceará. Nesse tempo, subia-se nas dunas e a circulação de veiculos não sofria restrições. Tempo bom, carro bom, motor VW ar 1600, pneus de buggy, todo revisado, de primeira, kit coyote, bonito. Há alguns meses, voltou-me a vontade de possuir outro, para fazer de tudo, areia, lama, etc. Vou procurar um usado
    por aki, para restaurar, fazendo do meu jeito, frente levantada, traseira com transmissão IRS e tudo que tiver direito, aos poucos, que a grana é curta. Olhando seu post, não me lembro dessa saida da caixa de marcha, mas, havendo, talvez seja possivel a adaptação; minha idéia seria de fazer essa tomada de força, cfe. vc. diz e
    transmiti-la via cardã até o eixo dianteiro, ao qual seria ligado por corrente, devidamente encapada; assim, não haveria necessidade de outro diferencial e a rotação da caixa para o eixo traseiro seria a mesma para o eixo dianteiro; não sei se estou viajando na maionese, mas gostar de mecânica deixa a gente assim mesmo; vou analisando a idéia e quem sabe algum dos foristas já tenha alguma coisa parecida em fase além da idéia, neh? Abs!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:19.