Antony, se os pneus forem recapados vai andar um pouco mais...para o pneu comun veja neste site, é só escolher o tipo certo ( para pneus recapados cross vc tem que usar as medidas 245 70 R15).
http://www.gurgel800.com.br/diversos/calculo.php
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Antony, se os pneus forem recapados vai andar um pouco mais...para o pneu comun veja neste site, é só escolher o tipo certo ( para pneus recapados cross vc tem que usar as medidas 245 70 R15).
http://www.gurgel800.com.br/diversos/calculo.php
cadore que planilha massa é essa era isso que eu tava perguntando não tinha visto.
quer dizer que em quarta macha ela vai dar um 120 km/h?
com meus pneus birrados é isso ou não entendi direito a 4800 se for assim ta bom demais
Pessoal , bom dia..... lembrem se que ao elaborarar um projeto seja ele qual for não importa o tamanho ou valor......ao ser executado deve se ficar atento aos detalhes a forma e acabamento, para que ao final não só a resistencia mas tambem o aspecto fisico e estético prevaleça, valorizando assim o resultado final do trabalho seja para a venda ou tão somente para o uso de cada um que o fez.........um forte abraço a todos, obrigado !!!
que material vc usou para alongar o eixo original, e a porca que segura o grupamento, o alongamento que vc fez é mais fino que a rosca dela?pra ela poder passa?
Usei uma ponta do eixo do cardão do chevete..... a ultima parte dele chegando no diferencial, pois ele me dá continuidade para acoplar o restante do cardã e fica bem debaixo da aste seletora .... ficando curinho e discreto no cambio...... e a emenda deve ser no mesmo diametro da pista do rolamento, ou seja o maximo possivel ..... depois é só colocar a porca no torno e almentar o diametro interno dela e refazer a rosca........ok!!!!
Simples !!! usei uma chapa de aluminio de aproximadamente 15 a 20 mm fiz o acabamento e fixei ela ao torno para a abertura do alojamento do retentor e quatro furos para a fixação dela à tampa ......se não me falha a memoria o retentor é do pinhão da cg 125 honda ......
Não montei com cabo .... fiz com sistema hidraulico...... para não ter problemas de pegar barro no cabo, entendeu !!! ficou dez !!!
ola amigos a muito tempo venho procurando um forum assim tenho muitas ideias
para compartilhar com ums cara louco assim . igual a mim.
eu penso que na traseira da caixa de marcha do fusca , tem uma saida do rolamento do primario , se conseguir ali colocar uma luva dar para faser uma saida do eixo cardan ali . ??
Kiko e demais companheiros.
Faz tempo que vendi um baja que só me dava prazer. Viajava com êle até as praias de Jericoacoara, aki no Ceará. Nesse tempo, subia-se nas dunas e a circulação de veiculos não sofria restrições. Tempo bom, carro bom, motor VW ar 1600, pneus de buggy, todo revisado, de primeira, kit coyote, bonito. Há alguns meses, voltou-me a vontade de possuir outro, para fazer de tudo, areia, lama, etc. Vou procurar um usado
por aki, para restaurar, fazendo do meu jeito, frente levantada, traseira com transmissão IRS e tudo que tiver direito, aos poucos, que a grana é curta. Olhando seu post, não me lembro dessa saida da caixa de marcha, mas, havendo, talvez seja possivel a adaptação; minha idéia seria de fazer essa tomada de força, cfe. vc. diz e
transmiti-la via cardã até o eixo dianteiro, ao qual seria ligado por corrente, devidamente encapada; assim, não haveria necessidade de outro diferencial e a rotação da caixa para o eixo traseiro seria a mesma para o eixo dianteiro; não sei se estou viajando na maionese, mas gostar de mecânica deixa a gente assim mesmo; vou analisando a idéia e quem sabe algum dos foristas já tenha alguma coisa parecida em fase além da idéia, neh? Abs!