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  • #1
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    olá amigo,
    será?? confesso que a idéia de não travar o eixo na ponta do facão é interessante mas gostaria de ver uma em ação. E nas kombis mais modernas 77> que usam reduções nas balanças?? será que daria pra bolar uns sistema parecido?? pq com essas vc consegue uma melhor altura..

  • #2
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    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    olá amigo,
    será?? confesso que a idéia de não travar o eixo na ponta do facão é interessante mas gostaria de ver uma em ação. E nas kombis mais modernas 77> que usam reduções nas balanças?? será que daria pra bolar uns sistema parecido?? pq com essas vc consegue uma melhor altura..
    Amigo eu acho que nessas IRS com reduzidas, se aumentar o comprimento do tirante e distribuir melhor no chassis da gaiola, talvez jogar a roda um pouco mais para trás ou aumentar o tirante e fixar mais para frente do original ( mas dai ja era eixos de torção, tem que usar torres do gol ou algo parecido) eu acho que resolve ou ameniza, eu parei de quebrar a cabeça com isso que arranquei tudo fora da minha mas se continuasse 4x2 eu iria dar um jeito de não pular
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #3
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    nao conheço muito isso, mas nos veiculos de salto principalmente nas dunas se vcs repararem os tirantes sao bem longos, axo q deve funcionar...

  • #4
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    Eu acho que não vale a pena quebrar a cabeça em usar redução...da mais trabalho adaptar, tem que soldar os semi eixos (arrisca quebrar), e não tem diferença nenhuma pra caixa 7x36 que já tá pronta...se é pra usar a caixa do passat que não precisa adaptar nada, tambem não acho vantagem, porque os flanges prontos tambem é só colocar e pronto..

  • #5
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Eu acho que não vale a pena quebrar a cabeça em usar redução...da mais trabalho adaptar, tem que soldar os semi eixos (arrisca quebrar), e não tem diferença nenhuma pra caixa 7x36 que já tá pronta...se é pra usar a caixa do passat que não precisa adaptar nada, tambem não acho vantagem, porque os flanges prontos tambem é só colocar e pronto..
    vale a pena sim amigo, eu andei por um bom tempo com redução, e na trilha pesada não tem coisa melhor na ultima trilha que eu fiz de 20 gaiolas, em um buraco passou a primeira gaiola (com redução) e eu que era um dos últimos, de todas com e sem IRS não passavam no lugar, e ainda depois de mim de uns 30 jeep passou só um

    o inconveniente é os pulos nas erosões e no bater estrada que é desconfortavel mas se conseguir resolver este problema

    eu só tirei para por tração se não continuaria teimando com as reduções
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #6
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
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    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Eu acho que não vale a pena quebrar a cabeça em usar redução...da mais trabalho adaptar, tem que soldar os semi eixos (arrisca quebrar), e não tem diferença nenhuma pra caixa 7x36 que já tá pronta...se é pra usar a caixa do passat que não precisa adaptar nada, tambem não acho vantagem, porque os flanges prontos tambem é só colocar e pronto..
    Vale siiim, ganha altura e Força! Meus pneus são 225/75/15 e to com 45cm parelho por baixo.
    Tem lugares que da pra coloca uma 2ª e pau...oque não acontecia qndo tinha a caixa de fusca simples...
    E com a caixa do passat.fico 10 ! até agora não teve quebras

    E questão dos pulos,vc acaba acostumando,só levar na manha Vai.
    Pretendo colocar logo a susp. do passat para acabar com esse problema;
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #7
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    mec art qual era o motivo das quebras da caixa de kombi com relaçao 7x36

  • #8
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    Agora não quebra mais !!!!!!

    Citação Postado originalmente por anthony Ver Post
    mec art qual era o motivo das quebras da caixa de kombi com relaçao 7x36

    Boa noite Anthony, olha se vc tem gaiola e mexe com mecanica ou é um pouco curioso..... já deve ter visto a diferença de tamanho de um pinhão 7 para um 8 dentes e suas respectivas coroas....... então !!!! minha gaiola não lá aquela gaiola muito compcta, ela é bem encorpada e carrega uma mecanica por ser 4x4 vamos dizer meio de peso já entende, uso pneu da genyus tires ... o sem fronteira.... que modestia parte meu !!! que pneu hein !!! ele gruda mesmo .... muito bom .... e depois disso soma se minha empougação que as vezes é um pouco excessiva, tudo isso misturado e igual = 7x36 quebrada, espedaçada, rustida, sem chance............mas depois que coloquei a 8x35 no lugar essa novela das 8 ou quero dizer das 7 acabou ..... confesso que dá fazer milagres com esta agora....... só ficou um pouco mais longa, por isso já adquiri 4 reduções da kombi jarrinha para colocar, e ver o que dá !!!!

    ABRAÇO E QUALQUER DUVIDA JÁ SABE NÉ !!!!
    AME AO PROXIMO COMO A SI MESMO, E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS ....
    L200 2004 GLS L200 2001 GL AUDI A4 2.8 GOL 86 2.0T 500 CV FUSCA 86

  • #9
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    Citação Postado originalmente por mec art Ver Post
    Boa noite Anthony, olha se vc tem gaiola e mexe com mecanica ou é um pouco curioso..... já deve ter visto a diferença de tamanho de um pinhão 7 para um 8 dentes e suas respectivas coroas....... então !!!! minha gaiola não lá aquela gaiola muito compcta, ela é bem encorpada e carrega uma mecanica por ser 4x4 vamos dizer meio de peso já entende, uso pneu da genyus tires ... o sem fronteira.... que modestia parte meu !!! que pneu hein !!! ele gruda mesmo .... muito bom .... e depois disso soma se minha empougação que as vezes é um pouco excessiva, tudo isso misturado e igual = 7x36 quebrada, espedaçada, rustida, sem chance............mas depois que coloquei a 8x35 no lugar essa novela das 8 ou quero dizer das 7 acabou ..... confesso que dá fazer milagres com esta agora....... só ficou um pouco mais longa, por isso já adquiri 4 reduções da kombi jarrinha para colocar, e ver o que dá !!!!

    ABRAÇO E QUALQUER DUVIDA JÁ SABE NÉ !!!!
    Olá, só esclarecendo um detalhe, a coroa e pinhão da Kombi 7x36 e a da Gol G3/G4 1.0 são fabricadas pra suportar o torque destes respectivos motores que são parecidos, já o da Kombi Flex é um conjunto pra suportar muito mais torque, só pra vc ter uma idéia o motor da Kombi a ar tem 11,0 mkgf que em primeira marcha despeja 214,85 mkgf na roda...hehe e com o conjunto da flex despejaria somente 203,98 mkgf na roda, portanto menos probabilidade de quebra dos dentes do pinhão, esse conjunto da Kombi Flex recebe tratamento pra suportar torque semelhante ao do motor AP 2.0...hehe, pegou a idéia? rsrs Abraço
    Ps. já ia esquecendo o motor da Flex despeja 235.51 mkgf na roda em primeira marcha.
    4X4 Brasil
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #10
    Usuário Avatar de Gomes Pride
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    Ajuda demontar semi eixo

    Eai galera,

    preciso muito da ajuda de vcs estou precisando tirar o meu cambio ja consegui desmontar um semi eixo mas o do lado esquerdo ñ consigo ja soltei a porca de 36 da ponta, soltei a panela de freio e a capa do cambio, mas ñ consigo tirar a capa do semi eixo, sera que posso sentar a mareta na capa pra soltar do semi eixo ou vai danificar algo dentro do cambio.

    Me ajudem por favor
    Abraços
    Go Vegetarian

  • #11
    Citação Postado originalmente por Gomes Pride Ver Post
    Eai galera,

    preciso muito da ajuda de vcs estou precisando tirar o meu cambio ja consegui desmontar um semi eixo mas o do lado esquerdo ñ consigo ja soltei a porca de 36 da ponta, soltei a panela de freio e a capa do cambio, mas ñ consigo tirar a capa do semi eixo, sera que posso sentar a mareta na capa pra soltar do semi eixo ou vai danificar algo dentro do cambio.

    Me ajudem por favor
    Abraços
    Blz

    Gomes se vc soubesse como é facil desmontar os semi eixos, mas na primeira vez é foda mesmo. Na segunda vez que desmontei meu sogro que é especialista em caixa e diferencial me deu as dicas, ai foi muito facil.

    Acho q é mais facil montar o q vc desmontou e começar de novo

    tira a caixa fora, não precisa tirar as panelas, solta os canos de freio;
    solta a porca 36 do lado direito, olhando de tras
    depois solta as 6 porcas 13 do lado esquerdo, que circundam o semi eixo na caixa
    bata com uma marreta na ponta do lado que vc tirou a porca, com a ajuda de alguem para segurar a caixa
    não bata direto, coloque alguma coisa para não estragar a rosca
    pronto, vai sair os 2 semi eixos, e o diferencial, junto com a capa do semi esquerdo, do lado direito ficara na caixa.

    é isso aí

  • #12
    Esqueci de dizer ainda que ao bater na ponta onde soltou a porca ,coloque a caixa no chão e deixe os semi eixos retos, para que saia todo conjunto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

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