Powered by vBulletin

Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/02/2007, 22:42
    Flávio Cadore
    1 Anexo(s)
    E aí galera...tudo beleza? eu estive fora por algum tempo...
    Mec Art, legal a sua gaiola, 4x4 é show de bola...
    E resposndendo a pergunta do Zoega, como o câmbio é transversal ( no carro) e na gaiola é colocado na posição longitudinal, as saídas dos semi-eixos vão para os diferenciais dianteiro e traseiro...
    Eu estava fazendo uma e agora pretendo retomar o projeto...
    Eu pretendia colocar dois diferenciais de Niva mas mudei para o do Ômega ( a relação da coroa e pinhão é menor, três e alguma coisa para um).
    Esta da foto é a minha outra gaiola, motor 27.5.
    Um abraço a todos e o importante é fazer, não importando a maneira...
    Flávio...
  • 04/02/2007, 12:13
    betocatu14
    Gaiola Tração 4x4
    E isso mesmo ai entendeu rapidinho os diferenciais de omega é melhor ele facilita a instalação ,tem que usar um jeito de bloqueiar o diferencial do cambio quando prescizar ou direto bloqueado
    abraço e boas invensões
  • 16/02/2007, 09:00
    Bilate
    Eixo do pinhão.
    Parabéns MercArt pela iniciativa. Vc emendou o eixo do pinhão ou usinou outro? Abraços....
  • 26/02/2007, 19:23
    fc racing
    duvida
    E ae.........tudo bem...... amigos eu tb estou querendo faze uma gaiola 4x4 e gostaria c possivel q vc me falace o quanto vc emendou no eixo dia como mostra a foto e de q carro foi adaptado o montante......(gol,corsa)...desde ja agradeço:dance: :dance: :dance: valew
  • 16/03/2007, 10:34
    robsonlagoa
    snif.......quero 4x4...
    o jorge.....como se coloca uma 4x4 na gaiola e que caixa.....to perdido preciso de mais ideias me manda um email robsonlagoa@terra.com.br

o CARA AVISA O PESSOAL QUE DIAS 27, 28 TRILHA EM SOBRADINHO / RS

PERTO DE SANTA CRUZ DO SUL /RS

MEU ME MANDA ALGUMA IDEIA MEU MOTOR É 1.6 CAIXA DA COMBI....VOU TIRAR UMAS FOTOS DE MINHA GAIOLA.....ME MANDA UM EMAIL PRA MIN SABER QUAL O SEU PRA MANDAR BLZ..

SO MEIO CHUCRO NESSE NEGOSIO:parede:
  • 16/03/2007, 22:06
    Jorge_PG
    Robson descupa mas ñ posso t ajudar ñ fui q montei 4x4 só pelo q vi fica quebradeira dai ñ compensa o trabalho.
  • 28/04/2007, 19:50
    mec art
    4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x44x44444
    jorge é o mec... tudo jóia como assim quebradeira a minha já está rodando e acho que não quebra não .... é só saber acelerar na medida certa....dá pra ouvir a turbina assobiando e mais um pouco ainda sem problemas......o que acham........é claro que ainda ñ terminei, tive alguns problemas com a adaptação pois fiz o cardã na correria e o rolamento que coloquei para segura lo já tava na hora de nossa morte amem e roncava pra cassete, ñ tinha quem ficasse dentro dela andando a 20 por hora, mas fncionou perfeito....mas tirei fora o cardã até resouver esta questão...mas com as trazeiras já estou dando baile em muitas trilhas aqui...principalmente pela altura dela mais de 45 cm vou tirar algumas fotos e estarei colocando aqui pra vcs..... falta muito ainda para ficar pronta... vc sabe né acabamento é acabamento tem de ficar pelo menos `bom`.....e ai sim fazer a documentação....um abraço a todos!!!!!!!!!!!!!MEC ART...
  • 28/04/2007, 20:05
    mec art
    Citação:

Postado originalmente por Bilate Ver Post
    Parabéns MercArt pela iniciativa. Vc emendou o eixo do pinhão ou usinou outro? Abraços....

RESPONDENDO SUAS PERGUNTAS eu usei o eixo piloto do cambio do fusca...pois ele tem o entalhe certo para a ocasião ......... a respeito do comprimento da emenda fica a critério da adaptação de cada um aproximadamente 10 a 15cms....mas tem de fazer no torno e com solda mig pois sua liga é perfeita não deixando poros na soldagem garantindo um trabalho eficiente e duradouro......VALEU GALERA!!!!!!!!!MEC ART........
  • 28/04/2007, 22:37
    Jorge_PG
    olá Mec a quanto tempo o q aconteceu deu TILT no teu compu não escreveu mais nada da gaiola dava bem doido pra saber como tá.

hoje um amigo meu me ligou tipo 11:15 hrs pra ir pra trilha as 13:30 trilha de verdade e ia ser a primeira da minha gaiola dai ´já viu né a correria eu e meu filho ajeita tudo correndo pede permição pra patroa.... senão já sabe...tudo pronto 13:00 hrs saido de casa com foto e tudo só passar no posto abastece andamos cinco quadras a bichinha apagou e quem diz que pega dai meche daqui meche dali quando eram 15:00 hrs +ou- achei o defeito um mau cantato na fiação da bobina acho q não era pra ir pra trilha mais fazer o q vamo terça que é feriado.

abrs Mec prazer em saber q vc tá por ai ainda...
  • 28/04/2007, 22:56
    Jorge_PG
    Ha Mec tava esquecendo da uma olhada neste link [ame]http://www.youtube.com/watch?v=UfFfKd-BBkI[/ame] vai ver a minha gaiola

abrs...
  • 29/04/2007, 10:06
    claudio vicente
    1 Anexo(s)
    Eu fiz uma gaiola 4 x 4
    Passei pelo Forum e vi quanta dúvida para fazer um 4 x4.
    Meu motor é um AP 2.0 alcool,traseiro.
    Cx da kombi diesel e na frente cx da kombi(poderia ser gol ,fusca com tampas para homocinética)
    Cardã de chevete completo.
    Soldado a ponta do pinhão do chevete na ponta do pinhão traseiro.
    Na frente soldado a estria da saida da cx do chevete.
    Posso engatar tração e desengatar faclimente através duma alavanca.
    Estoou a um ano andando sem problema nenhum.
    Freio a disco nas 4 rodas.Todos do passat diant.
    Suspenção independente nas 4.(4 colunas diant. do passat,tive que reforçar nas solda na base)Coloquei dentro das torres amortecedor de santana que é mais grosso o eixo.
    Chassi eu mesmo fiz de tubo de 40 mm.È só soldar as orehilhas para colocar as 4 balanças iguais do passat.
    Coloquei teto e parabrisa do passat.painel também.
    Setor do gol.
    Embreagem hidráulica.
    Aro 15" do senic,pneus 235 x 75 x 75
  • 29/04/2007, 10:20
    claudio vicente
    Jorge é facil fazer a adaptação.Usa o cardã completo do chevete ,dá certinho.Aponta do pinhão do chevete tu solda na ponta do pinhão do wv,na cx da frente tu solda a saida da cx do chevete ,dá certinho.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:35.