Powered by vBulletin

Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/06/2007, 20:27
    fc racing
    1 Anexo(s)
    Mec Art des de ja lhe digo q sou um Fà seu......Por este topico vc me convenceu e me deu muitas idéias para fazer uma gaiola 4X4 com mecanica VW,mas eu tenhu algumas duvidas...EX quanto a quebra na tração dianteira, q motor vc esta usando,coroa e pinhão desde ja grato.....Fabiano
  • 27/06/2007, 00:04
    Flávio Cadore
    Mec Art
    E aí parcero, tudo blz?
    Uma pergunta, quantos dentes tem o pinhão e a coroa da sua gaiola? Talvez dê para usar um diferencial de Ômega na frente dependendo da relação coroa/pinhão...
  • 11/07/2007, 13:26
    mec art
    4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x
    Citação:

Postado originalmente por fc racing Ver Post
    Mec Art des de ja lhe digo q sou um Fà seu......Por este topico vc me convenceu e me deu muitas idéias para fazer uma gaiola 4X4 com mecanica VW,mas eu tenhu algumas duvidas...EX quanto a quebra na tração dianteira, q motor vc esta usando,coroa e pinhão desde ja grato.....Fabiano

que bom que tenha gostado pois gostei de outtas para que a minha tivesse ficado pronta tambem!!!!!!!!!!!! a quebra da dianteira ñ foi por que o motor era forte demais e sim por que a peça atraz do volante era folgado demais.....eu .... eu quis abusar da coitadinha e deu no que deu.....brincadeiras a parte.... vamos ao que intereça mesmo, quebrou porque coloquei correntes só na dianteira e depois de ter feito a trilha toda fui fazer graça em um barranco no terreiro da casa de um amigo perto do final da trilha, fui subi lo... e a hora que a frente tracionou e a trazeira ñ só ouvi o estalo....quebrou a emenda do eixo pinhão......e o cardã cail de lado na hora.......mas já está tudo nos trinques de novo e já fizemos outra trilha e agora o diferencial trazeiro está broquiado..meti solda no desgramado.....se tem que ver ela com corrente nas 4 ...é o bicho!!!!!!!!!! estou usando motor ap 1.8 turbo com 0.6 de prssão e disco de 4 pastilhas na embreagem se ñ não aguenta não!!!!!!!!!!!!! VALEU ...e pega firme aí e deixa pronta essa caranga....um dia desses nois anda junto por aí em alguma trilha....abraço MEC ART................
  • 11/07/2007, 13:29
    mec art
    4x4x4x4x4x4x4x4x4x4
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    E aí parcero, tudo blz?
    Uma pergunta, quantos dentes tem o pinhão e a coroa da sua gaiola? Talvez dê para usar um diferencial de Ômega na frente dependendo da relação coroa/pinhão...

eu estou usando a relação da kombi!!!!! 7/36......para atração funcionar legal tem de ser igual frente e traz....se não trava tudo.....valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • 11/07/2007, 19:48
    Jorge_PG
    Olá Mec tava sumido, ai levei a minha pra trilha no sabado foi d+ a Fiona como foi apilidada na trilha c comportou bem sendo a primeira vez unica coisa q ñ gostou foi de agua mas no restante foi 10 mas sempre tem umas modificações pra fazer as fotos da trilha ainda ñ tenho só em casa com ela suja assim q tiver vou postar.

Abrs...
  • 13/07/2007, 17:21
    mec art
    Valeu!!!!!!!!!!!!! Jorjão!!!!! é isso aí tem q por pra quebrar mesmo!!!!!!!!! mas !!!! ñ leve a sério o quebrar eu quis dizer andar.....!!!!he he he he....sábado...quero dizer amanhã começa o encontro de gaiolas de monte sião..MG. e nóis taremos lá...amanhã é o dia do arrancadão na lama....vamos ver como ele se comporta com 4 pneus lisos com correntes.....nas trilhas pelo menos abafou...e no domingo é a trilha com direito ao tradicional almoço de confraternização e depois de tudo isso é só tchal e bença vamo embora pra casa ,..............depois de tudo isso feito eu conto o resultado pro ceis tudo aí do outro lado ...valeu jorge!!!! e um abraço a todos!!!! 4x4x4x4x4x4x4
  • 13/07/2007, 19:07
    Jorge_PG
    Valeu Mec, hoje peguei todo o conjunto de ignição eletronico pra por na gaiola ainda ta faltando os cabos d vela as mesmas q amanhã vou pegar ai tenho com q brincar fds instalando tudo isso ai quero ve ela apaga quando v um rio ñ vai te jeito +.
    Peguei hoje o DVD com as fotos e videos da trilha deixa eu ajeita aqui dai já posto.

desejo toda a felicidade a vc em Monte Sião, e q aquela pecinha q fica atras do volante ñ faça quebrar mais.

Abrs...
  • 13/07/2007, 21:10
    lucciano amaral
    To decidindo por fazer uma gfaiola, to quas eindo na 4x4 depois de ler este topico, quase duas horas d eleitura ainda me deixaram algumas duvidas, mas depois comunico a todos, abraços
  • 16/07/2007, 11:14
    mec art
    obrigado jorge!!!!! e aqui estou com as novidades....!!!!!!!!!!???????..FOI um sucesso do começo ao fim, desde com a tração trazeira apenas até com as quatro...e correntes nelas....na hora que eu fui entrar com a tração ligada ñ esperava a reação ...o loucutor ficou sabendo de que jeito ñ sei que uma tal gaiola 4x4 de socorro estaria presente no evento e um amigo meu fez a questão de ir falar bem na hora que eu alinhei na pista pra variar.....na hora o loucutor anunciou que a gaiola que estva alinhada era 4x4 uma novidade para todos ali naquele dia.....todos se calaram naquele momento, eu via a espectativa de cada um ...e sem contar o frio na barriga .....na hora que arranquei e ntrei na parte onde todas enroscavam encrusive os jeepes e aquela lama subindo para cima e ela avançando cada vez mais até o final sem enrosco era a conta!!!!!! o pubrico vibrava...eu não sabia se ouvia mais o publico ou o ronco da gaiola na hora que passava jogando barro com as quatro rodas dentro da pista de arrancada,...depois disso só alegria ñ tinha pario para ela la dentro......gostei e acredito que todo também....e sábado que vem tem encontro de novo e lindóia, e nós estaremos lá!!!!!! aí vão algumas fots ..estão um pouco escuras pois o dia já estava indo.......um abração a todos !!!!4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x 4
  • 16/07/2007, 11:25
    mec art
    5 Anexo(s)
    4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x 4x4x4x4x4x4x4x4x4x4 aí vão as fotos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • 16/07/2007, 11:34
    mec art
    5 Anexo(s)
    tem mais aí pra vcs ..o que estão achando!!!!!!!!!!?????????????espero que tenham gostado...cemana que vem tem mais!!!!!!!!!!!!
  • 16/07/2007, 12:08
    lucciano amaral
    Mec art, seria possivel vc postar ai a configuração final da sua gaiola. me ajudaria bem, abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:37.