Isso mesmo..
Você prolongará o secundário para fora da caixa, e adaptará um cardã para transferir o giro para a outra caixa.
Poderá prolongar o eixo soldando uma peça nele, ou usinando um novo.
Versão Imprimível
Isso mesmo..
Você prolongará o secundário para fora da caixa, e adaptará um cardã para transferir o giro para a outra caixa.
Poderá prolongar o eixo soldando uma peça nele, ou usinando um novo.
cara vlw ae pelo esclarecimento
mais uma pergunta
como q é feito esse furo na caixa dofusca sem q o olho vase
e o eixo q é posto la dentro é artesanal ou tem algum carro q da direto
abraçao
Bom dia....esse furo tem que ser feito em um torneiro...e tem que colocar um retentor para ñ vazar o olio...e essa emenda é artezanal mesmo...mas é só esplicar para um torneiro que ele faz tudo ...blz....um abraço...espero ter tirado a sua duvida..:dance:
entendi
obrigado ae pela ajuda
abraços
Eu tenho uma pergunta..
Eu vou alongar o eixo secundario trazeiro de uma caixa de passat, e a dianteira eu vou usar só a parte da caixa sem a parte das marchas, certo?
Mais eu gostaria de saber se a caixa dianteira não vai traciaonar para traz, pois ela vai estar virada para trás e não para frente como convencionalmente.
Ou tem que enverter a coroa e pinhão?
Abraços.
Amigo, até onde conheço a caixa do passat não dá pra inverter coroa e pinhão, a única que dá é a do fusca, brasa, kombi.
Abracos
Pois é..
Eu já tinha pensado nisso..
Bem.. eu tava analisando melhor..
A dianteira não seria o problema.. Pois ela ficará na mesma posição que é no passat.. mais a que ficaria invertido seria a trazeira..
Além da kombi e da variante II que tem homocinéticas, quais mais dá para inverter a rotação da tração?
Eu queria usar uma caixa de passat na frente e uma atraz.. fazendo o prolongamento do eixo secundário.. mais acho que vou ter que pegar outra caixa.. alguem tem alguma sugestão.
Abraços
Vini, é possível usar a caixa do Passat para isto...mas vc vai ter que usar as reduções de Kombi para inverter a rotação da traseira...e na frente vc também vai ter que usar as reduções para igualar as rotações e para acertar o sentido da rotação é só dar uma "tombo" no diferencial dianteiro.
E ai Flávio..
É facil de achar essas reduções da kombi?
"Dar um tombo, você quer dizer virar ele de ponta cabeça? uhm...
Vou dar pesquisada nos ferro velhos para ver se acho esssa redução.
Estou Querendo começar agora uma 4x4 toda tubular, fazer eu mesmo..
Quero usar o projeto como trabalho de conclusão de curso (TCC) Estou fazendo engenharia mecatrônica na Puc-Rs
Eu moro em dia de semana aqui em Porto Alegre, Mais vou nos finais de semana para Igrejinha, Onde está o meu baja.
Quero ver se com calma consigo começar o projeto, e termina-lo daqui um ano ou mais..
Tem Msn Flávio?
Me Add.. vinijost@hotmail.com
Abraços,
Vinícius
Vini, os sem Msn.
Esse eixo q sai da caixa nao sai no rumo do chassis? tenho q cortar o chassis pra passar o eixo?
Olha JPX,
Eu vou fazer uma gaiola toda tubular, e vou deixar daí um vão no meio da gaiola onde passará este eixo cardã.
Ele irá ligar a caixa trazeira (caixa+ motor) na caixa dianteira (que terá só a parte da coroa pinhão, sem a parte da caixa).
abraços,
Vinícius