Powered by vBulletin

Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/03/2009, 09:18
    fag.online
    Vini, não seria mais interessante usar 2 diferenciais de omega com uma caixa de tração no meio dela?

Se não tiver afim de gastar muito, manda colocar homocinéticas nos diferenciais do chevette que são bem mais baratos, essa será a configuração da minha nova gaiola.
    abracos
  • 11/03/2009, 21:32
    Cezar candelaria
    Galera, alguem teria outras ideias de como fazer uma caixa de trnsferencia para usar no meio da gaiola ? Claro que não a do jeep, mas outra coisa simples e barato de adaptar. Eu to fazendo uma com a redução da kombi, mas não sei ainda se vai dar certo, por isso queria já dando um jeito em outra ideia pra ir aperfeiçoando.:parede:
  • 12/03/2009, 08:32
    fag.online
    Cezer, daria pra usar a caixa que no monza é na transversal. Bloqueia ela pra ficar 4x4 full. A minha dúvida com isso é se vai ficar reduzida ou não.
    Se alguém já fez me avise, pq também tenho interesse nisso.
    Abracos
  • 12/03/2009, 17:08
    Cezar candelaria
    Já fizeram e não funcionou porque fica muito reduzido. Imagina só que passa por 2 diferenciais, o da caixa e o do diferencial dos eixos. Pode arrancar em 3* marcha, mas não passa de 40km/h.
  • 12/03/2009, 17:32
    fag.online
    Poise, estive calculando sobre isso exatamente hoje, e acabei percebendo isso.
    Mais ainda tenho uma dúvida. Não dá pra "ignorar" o diferencial do monza e fazer tipo a caixa do fusca, puxar um eixo do pinhão pra fora?
    Assim, viria o cardã do chevete e ficaria 1:1;
    Também pensei se não existe uma relação menor pro monza.
    Uma relação 1 pra normal e 2 pra reduzida ficar perfect, rsss...
    Dá pra usar a caixa de redução do niva, porém o problema é encontrar e o $$$$
    Abracos
  • 13/03/2009, 10:18
    Fabio.LS
    Alô Vini!
    Se tiver uns rascunhos do seu novo projeto, posta ai para a gente ver..
    E depois, não esqueça de mandar umas fotinhas também!
    Uma imagem vale mil palavras.. não é assim que dizem? :-D

Abração a todos!
  • 03/08/2009, 19:38
    nilaraujo
    Citação:

Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    deixa eu corrijir é mcpherson mesmo, mola e amortecedor juntos.
    Um sistema simples e leve, amplamente usado, talvez pra aguentar um pneu maior tenha de ser reforçado, vou pesquisar os veículos q podem doar o sistema sem modificações.

Acho q o fiorino, ele é carrinho de carga, deve aguentar um pneu maior!!! Tb as pajeros! Só q a pajero encarece o negócio!!! Se eu conseguir apenas uma parte da suspensão dianteira do pajero posso copiar o sistema!!! O problema é conseguir essa parte da pajero, é um veículo raro, dá até pra contar quantas tem em friburgo.

O negócio é copiar; projetar é coisa de engenheiro!!
    O braço triângular é q vai definir o curso da suspensão, se for curto vai ser uma gaiola de asfalto; se for longo vai ser show!!! Dependendo do curso da suspensão do pajero, pode se transplantar todo sistema da suspensão, apesar q na traseira é multilink, q é outro sistema q eu não conheço.

Acho q no meu caso tá basicamente definido o q fazer!! Tem q vê tb se consegue aqueles amortecedores enormes com molas enormes q nem das figuras q anexei lá em cima!!! Tudo é calculo, quando tiver montando eu faço um compasso enorme pra medir esses négócios(no bom sentido).

Obrigado pelo apoio!!! Obrigado pelas dicas!!! Agora eu to doido pra consegui uma garagem pra colocar a mão na massa!!!

que me desculpe o maxdelta, mas nota-se que ele está mais perdido do que cgo em tiroteio!!!!
    Nota-se que ele quer entender de tudo, entretanto mistura todas as informações. O marcelo e o cadore falarão com conhecimento de causa. Acompanho os dois a muito tempo no fórum e com essa ajuda e a minha experiencia, fiz um novo modelo de buggy com suspensão duplo a e outro com suspensão irs(não é a da kombi) e em todas elas, usei munhão com regulagem de cambagem, no lugar dos pivores na parte onde é afixada no chassi e pivores onde é afixada na manga de eixo. Essa é a melhor suspensão offroad. A suspensão macpherson é mais adequada para carros de asfalto posi proporciona maciez e estabilidade.
  • 08/08/2009, 22:51
    Bocaina.SP
    Boa noite a todos, sou novo aqui pelo forum. Porem estou interesado em traçar minha gaiola, chassi brasilia, motor de kombi, cambio de kombi. ... Eu mesmo mexo em tudo. E minha pergunta é: O que devo fazer por completo desde modelo que devo usar até onde devo ter de ajustar, para fazer ela ficar 4x4. E alguem sabe me falar se fica forte/resistente. Pois se quebrar hora de botar pra força ai também não adianta. Dedsde já agradeço a todos que puderem me ajudar. Abraços
  • 08/08/2009, 23:38
    Franco Fileppo
    vai ter que esquecer o chassi de brasilia, e bolar ou adaptar outra suspensao dianteira para dar lugares a homocineticas,quanto a aguentar,bom depende de como sera feito o serviço de torno!
    boa sorte com o projeto!
  • 09/08/2009, 00:08
    Matheus MG
    Citação:

Postado originalmente por Bocaina.SP Ver Post
    Boa noite a todos, sou novo aqui pelo forum. Porem estou interesado em traçar minha gaiola, chassi brasilia, motor de kombi, cambio de kombi. ... Eu mesmo mexo em tudo. E minha pergunta é: O que devo fazer por completo desde modelo que devo usar até onde devo ter de ajustar, para fazer ela ficar 4x4. E alguem sabe me falar se fica forte/resistente. Pois se quebrar hora de botar pra força ai também não adianta. Dedsde já agradeço a todos que puderem me ajudar. Abraços

amigo se vc tiver paciencia e ler esse topico todo acredito vc vai saber
    mas vo fazer um resumo aqui :
    primeira coisa a ser feita é adaptar na caixa é uma saída para a caixa dianteira
    vc tem q soldar no eixo da caixa uma extensao para o eixo e fazer um retentor como na foto abaixo http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1237323603
    ae vc tem q modificar a dianteira ou trocando toda a frente ou adaptando uma ponta de eixo de homocinetica na propria suspençao de fusca
    ae vc passa um cardã por dentro do tunel ou tira o tunel
    ps: as duas caixa tem q ter a mesma relaçao de marchas
    e tem q ter um motor forte ou um boxer bem preparado ou um ap

bem amigo acho q é basicamente isso
    se eu tiver errado em alguma coisa me corijam ae gente

abraass
  • 16/08/2009, 22:34
    clecio rampelotti
    Citação:

Postado originalmente por Bocaina.SP Ver Post

Boa noite estou construindo um fusca 4x4 vou criar um topico e postar umas fotos da caixa de cambio de como fazer a adaptação durante esta semana.
  • 19/08/2009, 01:22
    mec art
    Ainda estou por aqui...............
    Quanto tempo sem passar por aqui.....deixei minha gaiola de lado por um tempo para poder investir em minha oficina e minha familia....hoje minha filha tem 7 meses e se chama mayara de camargo artioli....uma de minhas maiores conquistas, pretendo terminar a gaiola mas por enquanto não tenho tempo....pois estou me desdobrando na oficina para organiza la e adquirir novos crientes e dar conta deles......dai sim vou terminar ela ...falta jatear a estrutura fixar as latas que fiz e terminar o sistema de engate da tração, que sera automatico com um simples toque no botão.....um grande abraço a todos e muito obrigado pelas mais de 57.000 vizitas neste topico é um recorde que eu não imaginava, claro que sem vcs não seria recorde....4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4 x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:21.