Cara, acompanho seu tópico há muito tempo! Felicidades e tudo de bom pra vc e toda a sua família! Parabéns a sua Filhinha Mayara! Que ela seja uma pessoa iluminada e possa curtir com o pai as aventuras 4x4!
Abração!
Versão Imprimível
Olá Mec quanto tempo ome??? o bom filho a casa retorna...parabens pela filhinha Mayara e muita felicidade a vc e sua familia...um abração especial a vc...
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
PESSOAL RESPNDENDO.....esta e dando base para outras questões a emenda do pinhão deve ter o diametro maximo possivel e deve se abrir a porca que ajusta o conjunto de marchas, já que a solda que sera feita ali devera preencher toda aquela região da rosca deixando ali mais grosso...e depois tornea a parte e refazer a rosca com um diametro maior não escdendo a passagen da pista do rolamento.....ok até aí????? agora vem outro dilema ...para aguentar o tranco teria usar a relação 8x35 que é mais reforçada.....na minha eu uso 7x36 e ja tive algumas quebras.....sem a tração estar ligada......com a tração ligada nunca tive problemas......sobe até barranco....cheguei a rebocar outra gaiola da minha cavocar o chão firme om correntes................ok!!!!
Fale ae mec....
Como vc fez para desengatar a tração dianteira ,,,
eu to querendo faze na minha mas to sem idéias ainda....
vc tem uma luz pra me ajudar???????????????
Grande abraço...
tenho uma gaiola que fiz em chassi de brasilia e estou estudando uma modificação por suspensão traseira com omocineticas. Vi algumas fotos desta sua e gostaria de saber mais da suspensão traseira que usou ou se possível, ma manda fotos. To em duvida entre bandejas de gol ou traseira de kombi...
belo topico :concordo:
Olá amigos foristas, lendo muito a tempos tb quero montar uma gaiola 4x4 sou torneiro mecânico (e isso ajuda muito) tenho um projeto ja iniciado por uma amigo engenheiro mecânico dessa tâo sonha da gaiola 4x4, estou comprando peças antes pra montar depois, gostaria de receber algums valores em outro estados de uma pequena relação de peças.
Caixa de transferencia - Hilux achei de uma 07 com nota por 2,500
Motor ap 2.0 com caixa- tem um santana batido por 2,300 vale a pena
diferencial de omega 2.0 - 650,00 e do 3.0 - 1600,00
Semi eixos completos - ainda nao achei valores por aqui
Se alguem puder passar algums valores em outro estados, ficaria grato,
Futuramente quando o projeto tomar forma vou postando passo a passo, mas acho que só começo do proximo ano pra começar, por inquanto vai muita grana em peças.
e ai irmão ... bem!!! fiz uma caixa separada do restante do conjunto...na frente proximo da caixa dianteira....deu um poco de trabalho foram varias horas de torno e de solda e as marteladas no dedo....ma acredito que o resultado será garantido....(será) pois ainda não está montado...mas confesso que ficou da hora, terá engate e desengate com um simples toque no botão, ainda estou decidindo se vai ser com vácuo ou ar comprimido pois tem um pistão pneumatico que fará o trabalho........to meio sem tempo la na oficina esses dias mas assim que lembrando postarei fotos, ja que estou escrevendo do compu. do trampo da qui da cidade valeu!!!!!
não sei quanto as bandejas mas a minha e de kombi e as rodas foram dimencionadas para alargar mais ainda e assim na trilha onde as outras enroscam nas erosões mais profundas a minha passa por cima sem poblemas......prefiro a trazeira de kombi entendeu!!!!!!!!!!
estou tambem montando uma gaiola 4x4 mas ela e motor ap1.6 com caixa de gol e correntes que farao a traçao traseira
Desculpe gente, mas não sei pq estão querendo reinventar a roda. Dêem uma olhadinha em tópicos de sessões como a Hardcore ou mesmo a JeepWillys e vão tirar boa parte das dúvidas.
Além disso, para quem tem noções de ingreis, tem a pirate. Procure por moonbugie.
E, por fim, esperando não ser repetitivo pois não li todos os posts e pode ser que alguém já tenha falado nisso:
Lembram do Klubenwagen? Pois é, ele era 4x4 part-time (sem reduzida). A caixa de transmissão nem podia ser chamada assim pois era apenas um acoplamento safado (um par de flanges com engates coincidentes sendo uma delas montada numa luva deslizante e acionada por uma alavanca com colar como de uma embreagem) embaixo do banco trazeiro conectado ao eixo secundário da caixa de marchas que foi alongado. No lugar da tampa do fucinho do câmbio foi colocado um retentor para segurar o óleo (sempre vaza) e mais nada. Na dianteira um pequeno diferencial.