Powered by vBulletin

Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/04/2010, 08:44
    mec art
    Salve a todos que me esperam de ano em ano .............

Isso mesmo !!!!!! é assim que ele funciona tenho algumas fotos daquela reliquia!!!!!! Na minha é uma caixa com oleo e essa luva coicidente.....montados com rolamentos e retentores........

Jorge e FC. abraço que tempão hem!!!!!!nem consegui jatear a minha gaiola ainda!!!!! Guenta aí.... Vleu!!!
  • 04/05/2010, 04:37
    kako_itaqui
    eai amigos! um dia desses parei umas horas pra ler todo esse topico e achei muito interessante parabens!

Tanto q me cadastrei!

Mas eu simplismente nao parei mais de pensar mais nisso.. eu ja estava cm vontade de construir uma gaiola com motor e caixa de fusca.. agora vou construir o quanto antes! hehe e vai seir 4x4!

so que tenho uma unica duvida! e peço ajuda!

a caixa- cambio dianteiro tem que ser obrigatoriamente de BX nao pode ser outra de fusca/variant.. ????
  • 04/05/2010, 18:59
    Flávio Cadore
    Pode ser qualquer uma desde que tenha a mesma relação coroa/pinhão...
  • 05/05/2010, 06:45
    kako_itaqui
    1 Anexo(s)
    explicado!
    eai pessoal to com mais um probleminha.. eixo de que usar pra emendar ali no pinhao..
    ele teria que ter uma estria na ponta.. alguem saberia me informar uq ele usou aqui nesse da foto?
    Anexo 224015
  • 05/05/2010, 13:24
    vinijost
    kako, nesta foto ai, se não me engano o cara usou o eixo da prise (o eixo que liga a caixa no motor) e pelo que me parece soldou uma homocinetica de roda. mais dá para usinar um eixo para ser usado até uma cruzeta na ponta de chevette digamos.

acho que é isso se não estou enganado.

Abraços.
  • 05/05/2010, 21:20
    Cezar candelaria
    Citação:

Postado originalmente por kako_itaqui Ver Post
    explicado!
    eai pessoal to com mais um probleminha.. eixo de que usar pra emendar ali no pinhao..
    ele teria que ter uma estria na ponta.. alguem saberia me informar uq ele usou aqui nesse da foto?
    Anexo 224015

Voç~e pode usar um pedaço do cardã do chevete..aquele que fica dentro de um tubo...daí dá certo a grossura no eixo da caixa e já tem a ranhura e o flange que dá certo.....vou ver uma foto....
  • 05/05/2010, 21:26
    Cezar candelaria
    1 Anexo(s)
    vai agora a foto....
  • 08/05/2010, 22:04
    mec art
    na minha 4x4
    [QUOTE=Cezar candelaria;1155604]vai agora a foto....[/QUO

SALVE A TODOS!!!!! NA MINHA FIZ DESTA FORMA....USEI ESTA FLANGE DE CHEVETE MAS MAIS COLADA COM O CAMBIO PARA NÃO SOBRAR TANTA PONTA PARA FORA,e quando fizerem a emenda aproveitem o maximo de diametro possivel no eixo para ficar bem reforçado......entendem???

HÁ já ia me esquecendo!!!!! na minha não deixei o cardã fixo no chassi pois achei que iria passar a vibração na carroceria,.

Usei na minha o coxim de cardã do mercedes.... vem com rolamento e retentores.....o detalhe dele é que é meio grandinho ...tem 5 polegadas de borracha mais ou menos.
  • 09/05/2010, 20:23
    tatu do bem
    Citação:

Postado originalmente por mec art Ver Post
    Pretendo montar uma gaiola 4x4!!! Como começar???

e ai cara beleza!!

tenho um amigo que fez uma 4x4 aqui com cambio de variant, mas nao aguentou muito nao pois a cx nao aguenta a tração ta ligado, e muito peso, entao ele refez e ta uzando cambio de chevete 4marcha e dif de chevt, e pra melhorar usou uma reduzida de jipe....
    ficou bom mas o diferencial de chevete tem que soldar as tulipas e nao aguenta, por isso se botar o diferencial da kombi ele e mais reforçado e as tulipas ficam original sem solda, e so adaptar o cardam no pinhao e fica dez!!!
    vou ver umas fotos e postar pra vcs...

um abraço..
  • 10/06/2010, 01:12
    mec art
    E AÍ IRMÃO..... VC TÁ ME DIZENDO QUE ELE MONTOU A TRAÇÃO E QUEBROU??????????
    QUE PARTE QUEBROU ???? POIS VOU TE DIZER UMA COISA USO CORRENTES NA MINHA .....VC TEM NOÇÃO QUE EU TO ESCREVENDO !!!! CORRENTES !!!! PODE COLOCAR QUALQUER PNEU QUE VC ACHAR POR AÍ QUE NÃO TEM PEGA IGUAL........E NÃO QUEBROU !!!!! ...AGORA !!! EU USO DIFERENCIAL BROCADO 100% NA TRAZEIRA E LIVRE NA FRENTE, E A RELAÇÃO TRAZEIRA QUE É 7/36 DE KOMBI NÃO AGUENTA 8 MESES, FORÇA DE MAIS.... E A FRENTE NUNCA QUEBRA.......AGORA SE O DIAMETRO DO EIXO NA EMENDA ESTÁ ABAIXO DO RECOMENDADO.......DIGO QUE VAI QUEBAR MESMO....VERIFIQUE ISTO DEPOIS ME ESCREVA, E PELO AMOR DE DEUS NÃO COMEÇA A MISTURAR MUITA COISA QUE O PESO VAI LÁ EM CIMA .....FICA QUE NEM JEEP.... UM CHUMBO !!!!!! QUALQUER COISA mec.art@hotmail.com abraço a todos
  • 25/06/2010, 13:05
    Belchior Belmonte
    4x4
    Minha pergunta é sobre a caixa de monza e ou logus, todos falam que fica muito reduzida. Mas reduzuda quanto? Quem fez isso poderia dizer se a fica reduzida assim como a caixa de jeep onde a primeira equivale a segunda reduzida. Se for assim ainda fica tudo em ordem, porque vejo vídeos de gaiolas ultrapassando obstáculos em alta velocidade o que dificulta o controle e ameaça a segurança. Uma redução em veículo 4x4 cairia bem, pois não precisa mais ir com tudo como na 4x2. E se ficar muito reduzida a utilização de coroa e pinhão de sp, fusca itamar e ou gol bx não resolve? Acho que todos aqui já ouviram falar do jpe Quatrax. Nesse jipe usaram caixa do logus, mas diz o inventor que eliminou o diferencial, e dentro dessa carcaça apenas existe um acoplamento de uma luva que une os 2 semi-eixos e seu acolamento é feito com uma alavanca que foi colocada na carcaça (é só isso que o inventor falou na revista 4x4 & cia) sem o diferencial seria uma redução a menos, com a palavra voces que entendem de caixa para dizer se é possível. Minha receita seria chassi de kombi, suspenção dianteira de gol, (caso não consiga adaptar vai a da kombi com cubo de roda do passat) caixa do logus com caixas vw com a relação mais longa ou não, motor central e ou do meio do fim, caixa de direção de gol, motor ap2.0 e tração integral com bloqueio do diferencial central (este não integral, mas acionável). Tb penso muito em usar tudo isso com 2 dif de chevette e molas taseiras de strada, mas aí já vira jeep. Abraço a todos.
  • 25/06/2010, 14:08
    cesarferreira
    Belchior,
    Vc está pensando em colocar a caixa transversal, funcionando como transferencia para os eixos dianteiro e traseiro? Se for não vai passar de 60-70 km/h, realmente fica muito reduzido.
    Tem um pessoal que fez uma em Caixias do Sul e ficou assim! Acho que é o Flávio Cadore que conhece ao vivo, fala com ele!
    Abç,
    Cesar
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:46.