Powered by vBulletin

Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/07/2010, 15:20
    mec art
    Excelente serviço ....ficou nota dez, como descrevi !!!! Vc pegou do jeito que tinha que ser feito..... Assim não quebra nem fdndo....agora é só montar o resto na frente e um abraço aos enroscos na trilha.........mas será indispensável um broqueio na trazeira........para não ficar patinando uma da frente e uma de traz.....me entende !!!!!!!!!! Abraço 4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4

e a todos que estão lendo este topico vai ter o segundo off road em socorro sp.... Em setembro !!!!! Valeu galera !!!
  • 09/07/2010, 15:27
    mec art
    Citação:

Postado originalmente por genhero Ver Post
    as vezes perco horas olhando pra minha gaiola pensando em uma 4x4 bem barata e funcional, ae rabisquei algo usando 2 cambios 8x33 de brasilia, o dianteiro com caixa de bx, suspensão de brasilia com bolachas de gol, e motor ap num cambio transversal qq ligando no eixo primario de cada cambio. 3 alavancas de marchas, 1 pro transversal e outras 2 para cambio dianteiro e traseiro. Quando quero 4x2 coloco o dianteiro em neutro, 4x4 engato os dois na quarta marcha ou 3º, depende da redução que quero entende... Ae deve ficar bem barato... Sem emendar ninguem

só que em compensação vai adquirir mais ou menos com esta montagem uns 150 a 200 kls a mais.......sei não !!!! Hein !!
  • 10/07/2010, 19:10
    Bilate
    Eixo pinh
    Olá Clécio, parabéns pelo trabalho. Quando vc montar as engrenagens no eixo do pinhão, coloca umas fotos aí para ver-mos como fica montado. Abs...
  • 11/07/2010, 23:18
    clecio rampelotti
    Citação:

Postado originalmente por Bilate Ver Post
    Olá Clécio, parabéns pelo trabalho. Quando vc montar as engrenagens no eixo do pinhão, coloca umas fotos aí para ver-mos como fica montado. Abs...

Boa noite, creio que esta semana consiga montar a caixa e posto umas fotos de tudo. Vou fazer um apanhado das fotos com todos os detalhes
    e montar um topico para contar com começou a historia de fazer um fusca 4x4. abraços.
  • 12/07/2010, 13:37
    Cezar candelaria
    Citação:

as vezes perco horas olhando pra minha gaiola pensando em uma 4x4 bem barata e funcional, ae rabisquei algo usando 2 cambios 8x33 de brasilia, o dianteiro com caixa de BX, suspensão de brasilia com bolachas de gol, e motor ap num cambio transversal qq ligando no eixo primario de cada cambio. 3 alavancas de marchas, 1 pro transversal e outras 2 para cambio dianteiro e traseiro. quando quero 4x2 coloco o dianteiro em neutro, 4x4 engato os dois na quarta marcha ou 3º, depende da redução que quero entende... ae deve ficar bem barato... sem emendar ninguem

Genhero, como vai fazer sem emendar nada ??? não entendi....o eixo primario é o do piloto ?
  • 12/07/2010, 22:03
    Franco Fileppo
    Citação:

as vezes perco horas olhando pra minha gaiola pensando em uma 4x4 bem barata e funcional, ae rabisquei algo usando 2 cambios 8x33 de brasilia, o dianteiro com caixa de BX, suspensão de brasilia com bolachas de gol, e motor ap num cambio transversal qq ligando no eixo primario de cada cambio. 3 alavancas de marchas, 1 pro transversal e outras 2 para cambio dianteiro e traseiro. quando quero 4x2 coloco o dianteiro em neutro, 4x4 engato os dois na quarta marcha ou 3º, depende da redução que quero entende... ae deve ficar bem barato... sem emendar ninguem

a quarta com certeza deverá quebrar com um esforço destes,porque uma coisa é o motor tocar um cambio e outra é um cambio tocar outro,a força entra muito grande no eixo piloto,e isso somado com pneus garrudos resultará certament em quebra das caixas dianteira e trazeira

um exemplo sao as reduçoes da kombi antiga repare quanto elas sao reforçadas e superdimensionedas garanto que um cambio normal nao é tao reforçado!
  • 13/07/2010, 15:00
    Cezar candelaria
    Clecio, qual rabeta de caixa que é usada pra fazer a adptação....me parece que não tem espaço pra saída entre o chassis e o trambulador ????alguem sabe ????
  • 13/07/2010, 16:23
    fogoncalves
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Clecio, qual rabeta de caixa que é usada pra fazer a adptação....me parece que não tem espaço pra saída entre o chassis e o trambulador ????alguem sabe ????

Amigo, pela foto abaixo, o que vc tem que fazer é cortar o chassis. Isso pra uma gaiola, não traz nenhum problema, mas se o caso é para um carro de rua, o DETRAN pode te dar dor de cabeça... Pelo menos o daqui de Brasília, que é chato pra cacete, essa não seria uma solução viável.
    Mas se aí onde vc mora não tem problema, lembre-se de reforçar de alguma maneira, pois senão o chassis vai ficar frágil e o risco é grande.
  • 13/07/2010, 20:02
    Cezar candelaria
    1 Anexo(s)
    Mas como nessa não foi preciso cortar ?????
  • 13/07/2010, 21:55
    genhero
    Citação:

Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Mas como nessa não foi preciso cortar ?????

parece que o suporte e cambio foram deslocados para cima...
  • 13/07/2010, 22:26
    clecio rampelotti
    Boa noite,
    vc vai ter que cortar o chassi e vai perder o entalhado onde o eixo torção trabalha, ou vai ter que levantar o conjunto caixa e motor.

eu estou fazendo um fusca 4x4 e vou manter a lataria bastante original ja que esta documentado so vou cortar as pontas dos para lamas e fazer parachoques de ferro para ponto de apoio do guincho e cambão dentro vai mudar tudo bancos, gaiola, pedaleiras suspensas etc
  • 13/07/2010, 23:19
    clecio rampelotti
    1 Anexo(s)
    Quanto a tampa da caixa vou utilizar uma original onde foi furada e vamos fazer um flange para por um retentor, final de semana ja deve estar montada vou tirar umas fotos dela no lugar e posto aqui.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:15.