Postado originalmente por
Belchior Belmonte
Minha pergunta é sobre a caixa de monza e ou logus, todos falam que fica muito reduzida. Mas reduzuda quanto? Quem fez isso poderia dizer se a fica reduzida assim como a caixa de jeep onde a primeira equivale a segunda reduzida. Se for assim ainda fica tudo em ordem, porque vejo vídeos de gaiolas ultrapassando obstáculos em alta velocidade o que dificulta o controle e ameaça a segurança. Uma redução em veículo 4x4 cairia bem, pois não precisa mais ir com tudo como na 4x2. E se ficar muito reduzida a utilização de coroa e pinhão de sp, fusca itamar e ou gol bx não resolve? Acho que todos aqui já ouviram falar do jpe Quatrax. Nesse jipe usaram caixa do logus, mas diz o inventor que eliminou o diferencial, e dentro dessa carcaça apenas existe um acoplamento de uma luva que une os 2 semi-eixos e seu acolamento é feito com uma alavanca que foi colocada na carcaça (é só isso que o inventor falou na revista 4x4 & cia) sem o diferencial seria uma redução a menos, com a palavra voces que entendem de caixa para dizer se é possível. Minha receita seria chassi de kombi, suspenção dianteira de gol, (caso não consiga adaptar vai a da kombi com cubo de roda do passat) caixa do logus com caixas vw com a relação mais longa ou não, motor central e ou do meio do fim, caixa de direção de gol, motor ap2.0 e tração integral com bloqueio do diferencial central (este não integral, mas acionável). Tb penso muito em usar tudo isso com 2 dif de chevette e molas taseiras de strada, mas aí já vira jeep. Abraço a todos.