x
Convex Datacenter
Página 26 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 705
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Belchior Belmonte Ver Post
    Minha pergunta é sobre a caixa de monza e ou logus, todos falam que fica muito reduzida. Mas reduzuda quanto? Quem fez isso poderia dizer se a fica reduzida assim como a caixa de jeep onde a primeira equivale a segunda reduzida. Se for assim ainda fica tudo em ordem, porque vejo vídeos de gaiolas ultrapassando obstáculos em alta velocidade o que dificulta o controle e ameaça a segurança. Uma redução em veículo 4x4 cairia bem, pois não precisa mais ir com tudo como na 4x2. E se ficar muito reduzida a utilização de coroa e pinhão de sp, fusca itamar e ou gol bx não resolve? Acho que todos aqui já ouviram falar do jpe Quatrax. Nesse jipe usaram caixa do logus, mas diz o inventor que eliminou o diferencial, e dentro dessa carcaça apenas existe um acoplamento de uma luva que une os 2 semi-eixos e seu acolamento é feito com uma alavanca que foi colocada na carcaça (é só isso que o inventor falou na revista 4x4 & cia) sem o diferencial seria uma redução a menos, com a palavra voces que entendem de caixa para dizer se é possível. Minha receita seria chassi de kombi, suspenção dianteira de gol, (caso não consiga adaptar vai a da kombi com cubo de roda do passat) caixa do logus com caixas vw com a relação mais longa ou não, motor central e ou do meio do fim, caixa de direção de gol, motor ap2.0 e tração integral com bloqueio do diferencial central (este não integral, mas acionável). Tb penso muito em usar tudo isso com 2 dif de chevette e molas taseiras de strada, mas aí já vira jeep. Abraço a todos.
    belchior, eu tava postando um recado pro cesar de um amigo mecanico aqui da cidade que tem uma mecanica de 4x4 impecavel, nova, tudo rolamento novo, 2 cambios de kombi 7x36 bloqueado 80%, acionamento 4x4/4x2 interno, traseira variant 2 nova, suspensão diant brasilia com cubos e discos de gol, motor, etc e ta vendendo tudo... to tentando compra mais ta dificil... se te interessar um passo o contato beless...

Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Amigo olha ´s a minha tem tudo isto q esta tem e muitos outros detalher a mais e to querendo vende-le.............da uma olhada em meus topicas

Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    belchior, eu tava postando um recado pro cesar de um amigo mecanico aqui da cidade que tem uma mecanica de 4x4 impecavel, nova, tudo rolamento novo, 2 cambios de kombi 7x36 bloqueado 80%, acionamento 4x4/4x2 interno, traseira variant 2 nova, suspensão diant brasilia com cubos e discos de gol, motor, etc e ta vendendo tudo... to tentando compra mais ta dificil... se te interessar um passo o contato beless...
    Como ë esse bloqueio? Um diferencial é bloqueado ou os dois? bloqueio permanente ou não? o diferencial tem solda p/ bloqueio?
    Está difícil compra por causa do preço? Eu gostaria muito de comprar tudo, mas além do preço tem a questão do transporte para o RS que encarece tudo. Mas pergunte a ele quanto custa e se ele vende por partes. Dependendo do preço, do custo do frete, se existe transportadora que envie direto de sua cidade para a minha e se ele vende parte eu me intereço pelos câmbios e acionamento. Se quiser pode contatar albatroz666@ymail.com, aguardo o preço do enchoval completo ou dos câmbios. Abraço!

4x4.

Cezar Ferreira, é isso mesmo que quero. Mas então o que quero fazer dá certo. Quando voces falavam em muito reduzido eu achava que falavam em algo como 30 km/h. 60 a 70 é velocidade de fusca. Ou será que é 60km/h em quarta esfregando o pé na lata? Mas mesmo assim 60km/h está ótimo. Afinal trilha a 100km/h só na BR 290 ou na BR 101. Corrija se estiver errado, mas com 4x4 não preciso mais passar a mil por obstáculos, fica seguro, e permite o bom desempenho off road com condução por trechos técnicos como erosões, pedras e barro. e o deslocamento por estrada de terra a 60 não fica nada mal. Só que eu queria legalizar, aí fica difícil. Mas com essa redução será que posso até usar Diesel? VW ap 1.6 ou 1.9.

4x4

fc, essa é a gaiola que sempre quis ter. Isso não se vende! tu vais te arrepender. Depois de toda a construção. Essa eu acompanhei no forum. É muito para meu bolso. Fora o fato de que vou ter que documentar a gaiola que eu tiver. Eu acho que vc não possui notas fiscais de rigorosamente tudo para eu documentar. Mas pelo menos serviu o alerta, se eu tiver que gastar o valor de sua gaiola serei mais modesto e terei que ir p/ o 4x2.

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Belchior, para saber quanto a gaiola vai dar de máxima é o seguinte: se vc usar uma caixa de Logus por ex , digamos que o carro dá 160 km/h, vc terá que dividir a velocidade pela relação do diferencial adicional...se vc usar um diferencial de Kombi (7/36) que dá 5,14:1...iso vai dar 160 dividido por 5,14 = 31 km/h e pé na lata, se usar pneus grandes vai dar mais uns poucos km/h.
    Se usar um diferencial de Omega 4.1 ( 3,15:1) daria 50,79 km/h.

Belchior,
    Ñão te falei, o Flávio sabe tudo disso aí!!
    Fica reduzido pra caramba! Já pensou o pobre do motor com aceleração total sempre!! Procura outro projeto!!
    Abç
    Cesar

4x4

obrigado pelo cálculo, eu até nào estava tão errado, agora vou atrás dos volores do dif do gol bx. depois dessa eu até estou pensando em fazer essa gaiola p/ usar como trator na minha chácara, mas com motor ap 1.6 diesel e pneus 7.50/r16. Mas de toda a a receita que tinha em mente permanece a idéia de usar chassi de kombi. Obrigado a todos.

Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Citação Postado originalmente por kako_itaqui Ver Post
    explicado!
    eai pessoal to com mais um probleminha.. eixo de que usar pra emendar ali no pinhao..
    ele teria que ter uma estria na ponta.. alguem saberia me informar uq ele usou aqui nesse da foto?
    Anexo 224015
    Boa noite a todos, estou construindo um fusca 4x4 e fiz a emenda do pinhão com uma ponta de pinhão do difencial do chevette sendo que os dois são de material semelhante e ja ficou com entalhado original para a cruzeta do chevette.

Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Pessoal tenho fotos do eixo pinhão, mas não consegui mandar para o forum. Na realidade não sei como fazer se alguem me ajudar posto as fotos do diferencial e etc.

Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    foto do eixo pinhão pronto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01142.jpg   -dsc01145.jpg  

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    as vezes perco horas olhando pra minha gaiola pensando em uma 4x4 bem barata e funcional, ae rabisquei algo usando 2 cambios 8x33 de brasilia, o dianteiro com caixa de BX, suspensão de brasilia com bolachas de gol, e motor ap num cambio transversal qq ligando no eixo primario de cada cambio. 3 alavancas de marchas, 1 pro transversal e outras 2 para cambio dianteiro e traseiro. quando quero 4x2 coloco o dianteiro em neutro, 4x4 engato os dois na quarta marcha ou 3º, depende da redução que quero entende... ae deve ficar bem barato... sem emendar ninguem

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem