Clecio, que relação de diferencial tu vai usar ?
Versão Imprimível
Clecio, que relação de diferencial tu vai usar ?
Fogo, acho que não foi cortado, porque se cortar não fica inutilizada a barra de torção? Então, eu conheço a gaiola do cara, e ela não tem outra mola auxiliar...
Fala Cezar!
Cara, se vc conhece a gaiola, dá pra vc perguntar pro cara! Aí posta o resultado aqui pra todos nós, mas pelo que dá pra ver na foto é que ele, ou amassou o cano, ou cortou e soldou uma tampa. Embaixo do cardã está rebaixado e não parece com formato cilíndrico. Talvez o cara tenha um pulo do gato e se você conseguir a dica, vai ajudar muita gente aqui.
Abração,
Fernando.
Fogo, desculpe insistir, olhei´no meu chassis e tambem é rebaixado..é que a fabrica soldou a peça com ranhura em um eixo mais grosso, por isso que parece rebaixado...a foto é da gaiola que falo, e já vi pessoalmente, não tem mola auxiliar....
Clecio, te informa bem qual relação usar, porque essa da foto ele trocou a 8x33 pela 7x36, e agora pode colocar pneu maiores nela...antes com aro 14 ela ficava longa....
acho que deve ser 7x36, 8x33 fica mto longo e o motor naum vai aguentar empurrar. Quanto ao rebaixo, ele é original mesmo, é uma peça fundida com os entalhados para encaixar as molas que são soldados no tubo que apenas armazena a mola. mesmo cortando ele numa distancia curta vc naum perde o entalhado já que as molas naum esbarram uma na outra, tem um vão de aproximadamente uns 80mm. Mas se serrar mto ai perde o entalhado.
talvez o chassis seja cortado porque utilizem molas espirais ao invés das barras de torção. queria muito conversar com alguém que conheça essa adaptação...
Essa gaiola que o Cezar se refere é aqui da minha cidade. O dono dela comprou pronta, em santa catarina, só colocou o motor ap 2000. Agora ele tá usando rodas 16, com pneus bem mais altos, melhorou muito o desempenho no barro... Se quiser, me envie uma mp que consigo o contato.
abraços
Vinicius, tu tens gaiola tambem ? Conheço todo mundo de Cachoeira...
Boa noite Aroldo estou montando a suspenção traseira do fusca 4x4 e cortei o centro da suspenção traseira para passar o cardã bem onde ficam as estrias do eixo torção e para resolver o problema da suspenção traseira cortei os eixos torção em 3/4 do tamanho e fiz uma bucha de nylon para por dentro do tubo onde fica o eixo para ele não ficar batendo e estou instalando dois amortecedores de cabine de caminhão scania no lugar do original do fusca. (o amortecedor da cabine tem o mesmo tamanho do original do fusca e ja vem com a mola espiral nele tipo amortecedor traseiro de moto.) a unica adaptação que vou fazer vai ser um novo suporte para fixação superior e inferior ja que o original é fixo por um parafuso passante o do scania é identica a fixação ate o diametro do parafuso é igual. Vou reforçar para não correr risco de quebrar.
Assim que tiver instalado posto fotos.
vou instalar somente apos dia 10/08, estou indo viajar e deixando o brinquedo um pouco de lado.
:(
galera vcs que já andam no 4x4 eu já tenho tudo da gaiola so falto montar ela dá quanto de velocidade eu vou usar pneus 205 70 14