Powered by vBulletin

Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/07/2010, 08:08
    Cezar candelaria
    Clecio, que relação de diferencial tu vai usar ?
  • 14/07/2010, 09:17
    fogoncalves
    Citação:

Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Mas como nessa não foi preciso cortar ?????

Cezar, se vc observar bem, o "tubo" da suspensão traseira não está redondo e sim rebaixado. O cara cortou e depois soldou uma chapa para fechar o buraco que ficaria. Veja que o eixo que vai pro cardan esta abaixo do eixo do trambulador.
  • 14/07/2010, 17:35
    Cezar candelaria
    Fogo, acho que não foi cortado, porque se cortar não fica inutilizada a barra de torção? Então, eu conheço a gaiola do cara, e ela não tem outra mola auxiliar...
  • 14/07/2010, 18:22
    fogoncalves
    Citação:

Fogo, acho que não foi cortado, porque se cortar não fica inutilizada a barra de torção? Então, eu conheço a gaiola do cara, e ela não tem outra mola auxiliar...

Fala Cezar!
    Cara, se vc conhece a gaiola, dá pra vc perguntar pro cara! Aí posta o resultado aqui pra todos nós, mas pelo que dá pra ver na foto é que ele, ou amassou o cano, ou cortou e soldou uma tampa. Embaixo do cardã está rebaixado e não parece com formato cilíndrico. Talvez o cara tenha um pulo do gato e se você conseguir a dica, vai ajudar muita gente aqui.
    Abração,

Fernando.
  • 15/07/2010, 13:01
    clecio rampelotti
    2 Anexo(s)
    Citação:

Clecio, que relação de diferencial tu vai usar ?

Cezar diferencial 8x36, vou confirmar sabado quando montar a caixa se for outra depois passo a correta.
  • 15/07/2010, 17:40
    Cezar candelaria
    1 Anexo(s)
    Fogo, desculpe insistir, olhei´no meu chassis e tambem é rebaixado..é que a fabrica soldou a peça com ranhura em um eixo mais grosso, por isso que parece rebaixado...a foto é da gaiola que falo, e já vi pessoalmente, não tem mola auxiliar....

Clecio, te informa bem qual relação usar, porque essa da foto ele trocou a 8x33 pela 7x36, e agora pode colocar pneu maiores nela...antes com aro 14 ela ficava longa....
  • 15/07/2010, 20:23
    genhero
    acho que deve ser 7x36, 8x33 fica mto longo e o motor naum vai aguentar empurrar. Quanto ao rebaixo, ele é original mesmo, é uma peça fundida com os entalhados para encaixar as molas que são soldados no tubo que apenas armazena a mola. mesmo cortando ele numa distancia curta vc naum perde o entalhado já que as molas naum esbarram uma na outra, tem um vão de aproximadamente uns 80mm. Mas se serrar mto ai perde o entalhado.
  • 19/07/2010, 21:52
    aroldo50
    outra suspensão traseira
    talvez o chassis seja cortado porque utilizem molas espirais ao invés das barras de torção. queria muito conversar com alguém que conheça essa adaptação...
  • 20/07/2010, 00:41
    Vinícius-RS
    Essa gaiola que o Cezar se refere é aqui da minha cidade. O dono dela comprou pronta, em santa catarina, só colocou o motor ap 2000. Agora ele tá usando rodas 16, com pneus bem mais altos, melhorou muito o desempenho no barro... Se quiser, me envie uma mp que consigo o contato.
    abraços
  • 20/07/2010, 21:02
    Cezar candelaria
    Vinicius, tu tens gaiola tambem ? Conheço todo mundo de Cachoeira...
  • 23/07/2010, 21:24
    clecio rampelotti
    Citação:

Postado originalmente por aroldo50 Ver Post
    talvez o chassis seja cortado porque utilizem molas espirais ao invés das barras de torção. queria muito conversar com alguém que conheça essa adaptação...

Boa noite Aroldo estou montando a suspenção traseira do fusca 4x4 e cortei o centro da suspenção traseira para passar o cardã bem onde ficam as estrias do eixo torção e para resolver o problema da suspenção traseira cortei os eixos torção em 3/4 do tamanho e fiz uma bucha de nylon para por dentro do tubo onde fica o eixo para ele não ficar batendo e estou instalando dois amortecedores de cabine de caminhão scania no lugar do original do fusca. (o amortecedor da cabine tem o mesmo tamanho do original do fusca e ja vem com a mola espiral nele tipo amortecedor traseiro de moto.) a unica adaptação que vou fazer vai ser um novo suporte para fixação superior e inferior ja que o original é fixo por um parafuso passante o do scania é identica a fixação ate o diametro do parafuso é igual. Vou reforçar para não correr risco de quebrar.
    Assim que tiver instalado posto fotos.
    vou instalar somente apos dia 10/08, estou indo viajar e deixando o brinquedo um pouco de lado.
    :(
  • 08/08/2010, 08:40
    anthony
    4x4
    galera vcs que já andam no 4x4 eu já tenho tudo da gaiola so falto montar ela dá quanto de velocidade eu vou usar pneus 205 70 14
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:23.