Postado originalmente por
maxdelta
deixa eu corrijir é mcpherson mesmo, mola e amortecedor juntos.
Um sistema simples e leve, amplamente usado, talvez pra aguentar um pneu maior tenha de ser reforçado, vou pesquisar os veículos q podem doar o sistema sem modificações.
Acho q o fiorino, ele é carrinho de carga, deve aguentar um pneu maior!!! Tb as pajeros! Só q a pajero encarece o negócio!!! Se eu conseguir apenas uma parte da suspensão dianteira do pajero posso copiar o sistema!!! O problema é conseguir essa parte da pajero, é um veículo raro, dá até pra contar quantas tem em friburgo.
O negócio é copiar; projetar é coisa de engenheiro!!
O braço triângular é q vai definir o curso da suspensão, se for curto vai ser uma gaiola de asfalto; se for longo vai ser show!!! Dependendo do curso da suspensão do pajero, pode se transplantar todo sistema da suspensão, apesar q na traseira é multilink, q é outro sistema q eu não conheço.
Acho q no meu caso tá basicamente definido o q fazer!! Tem q vê tb se consegue aqueles amortecedores enormes com molas enormes q nem das figuras q anexei lá em cima!!! Tudo é calculo, quando tiver montando eu faço um compasso enorme pra medir esses négócios(no bom sentido).
Obrigado pelo apoio!!! Obrigado pelas dicas!!! Agora eu to doido pra consegui uma garagem pra colocar a mão na massa!!!