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  • #1
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Os pontos negativos do Dana 60 são o peso, a largura, altura da bola pro chão e os preços - dos eixos e das peças.

    Usando pneu 37 será que vale a pena?

    Aqui temos algumas trilhas apertadas, com muitas cancelas. Se com a largura do D44 e roda com -44" de offset já é complicado, imagina com D60.
    Zé, Igor me falou que ele já colocou esses eixos em Engesas. E justamente pra evitar que os pneus fiquem muito pra fora, antes de instalar os eixos, ele mandou encurtá-los. Assim ficou ideal pra evitar passagens estreitas. É uma solução que resolve esse problema.

    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Pensando bem.. Dino partindo pra D60 vai rolar uma queima de estoque de Roda, pneus, bloqueio... tudo pra D44. Opa, já me parece uma boa ideia esse lance de D60 no galego!!!rsrsrs
    Putz, nem fale nisso! Tanta coisa que comprei pro D44 e não vou aproveito nada pro D60. Esse é um dos pontos que tenho que colocar na balança tb.

    Se isso rolar, posso contar com a ajuda da BQ pra vender tudo rapidamente né?


    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Falando serio agora, acho que ainda dá pra melhorar muito a resistência do D44 antes de partir pra uma mudança dessas. Além disso Dino ainda está aprendendo a dirigir o carro dele... a trocar marchas no tempo certo, dosar o pé etc... Até isso acontecer vamos ver muitas situações interessantes aqui no tópico!

    Sem contar que D60 não é atestado de indestrutibilidade.
    Enquanto não defino exatamente o que vou fazer, pois tenho vários parâmetros pra analisar e que não permitem decidir tão rápido, vou fazer a próxima trilha sem o bloqueio dianteiro, e tentar manerar no pé.
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  • #2
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    Zeca,

    Concordo em partes..
    Eu aprendi a fazer muitas coisas que não fizessem os d44 quebrar.. e todas não superaram o medo de quebrar.. isso é um puta SACO!
    Sem contar com o gasto de upgrades... e mais upgrades.. e a porra ainda quebra.. e olhe que as trilhas aqui são areia e lama.. nem erosão enfrento..
    Quanto a peças.. usar o d60 com pneus 37.. por enquanto sim.. offset -44mm.. acredito que não.. junta tudo vende e taca os 40" logo pronto! tudo melhor kkkkkk
    Sem contar que eles aguentam abuso e muito abuso... imagina se der uns upgrades.. vualá... da pra fazer uns borrachão sem medo de ser feliz kkkkkk

    Com meus eixos dana44 eu só aprendi uma coisinha.. NÃO AGUENTAM! infelizmente.. pelo menos os meus 46kfmg do motor..

    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de MaGao
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    Ah.. outra coisa..
    Que vai gastar bemm mais vai.. mais vai aguentar!
    A altura do solo em relação aos dana44.. vai fazer pouca diferença.. saca o pé no porão e deixa passar! kkk

    Abraços,

  • #4
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    Magão,

    Sabe onde está o problema?

    De tudo isso que você falou, Dino só entendeu "pé no porão!"

    O bixim é ruim de braço que só!!!
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Magão,

    Sabe onde está o problema?

    De tudo isso que você falou, Dino só entendeu "pé no porão!"

    O bixim é ruim de braço que só!!!

    O que justamente não entendi foi "pé no porão!"
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  • #6
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    CJ, será que aí em SSA tem auto escola para aprender a pilotar jipe???
    É como se diz por aí.... Pra mal fud&d0r, até as bolas do saco atrapalham.... Kkkkkkkk....
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  • #7
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    Dino, agora sério...
    como já foi citado acima, eu acho que alguma coisa será sacrificada.... Pense na máxima TORQUE X RESISTÊNCIA e nesse meio, todo powertrain... SEMPRE com seu fusível... A pergunta, Imho, não é qual o eixo mais resistente? Mas sim, quando se trocar os eixos, qual será a próxima peça a quebrar? Em outra conversa aqui no fórum, não me lembro aonde, estava sendo discutido esse assunto de resistência, e alguém escreveu uma coisa que eu achei interessante... É vc ter um bom conjunto, pois o inquebrável não existe, e saber usá-lo com parcimônia e habilidade...
    Abraço.
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  • #8
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    Ah, conversando com meu sogro, que é carreteiro aposentado e trabalhava puxando linhas de eixo hiper pesadas para um estaleiro, ele conta várias situações de quebra de transmissão, porém, ele mesmo nunca quebrou, dizendo o seguinte: um cavalo 6x4, todo reforçado, com mais de 100 toneladas pra rebocar e o caminhoneiro engata uma primeira reduzida, afunda o pé no acelerador e resolve deixar escapar a embreagem, torce um cardã ou uma cruzeta igual um papel... O não está só na resistência da máquina que vc opera, mas sim em como vc opera...
    E vou questionar outra coisa, que vão me jogar pedra.... É realmente necessário bloqueio 100% na dianteira? O risco de quebra do conjunto não é maior que o benefício??? Mesmo num Dana 60 não quebrar cardã, eixo piloto, cruzetas?
    Pra pensar.....
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    E vou questionar outra coisa, que vão me jogar pedra.... É realmente necessário bloqueio 100% na dianteira? O risco de quebra do conjunto não é maior que o benefício??? Mesmo num Dana 60 não quebrar cardã, eixo piloto, cruzetas?
    Pra pensar.....
    João

    Em manobra de pouco espaço, terreno muito liso, que precisa de muito controle, senti falta do bloqueio 100%.
    Mas isso corresponde apenas 5% das trilhas que faço.

    Já em transposição de lama que tem trabalhar com giro e torque, e as vezes pega no terreno firme, percebi que o LSD poupou quebras. Acredito que os Torsen fariam o mesmo. E isso corresponde 70% do tempo de trilha.

    Tendo isso na cabeça, e sabendo o que quer, o resto é como você disse: Depende do operador


    Outra: Eu nunca vi bloqueio LSD quebrar semi-eixo na dianteira. Agora, já vi vários semis quebrados que estava sendo usado bloqueio 100%. Colega meu, que faz uso muito consciente do acelerador, conseguiu quebra dos DOIS semi-eixos dianteiros, de uma vez só. ah, pneus 37"pols. Ficou traumatizado com a facilidade que isso aconteceu , e tirou o sistema da dianteira.

    Volta e meia penso em câmbio automático, que tem vantagens na trilha, alivia um pouco esse questão de quebras, mas só um pouco. E usar controle de tração, como tem nos Wrangler, o ABS vai apertando as pinças de freio onde precisa. Penso que dessa maneira nunca quebra.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #10
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Ah, conversando com meu sogro, que é carreteiro aposentado e trabalhava puxando linhas de eixo hiper pesadas para um estaleiro, ele conta várias situações de quebra de transmissão, porém, ele mesmo nunca quebrou, dizendo o seguinte: um cavalo 6x4, todo reforçado, com mais de 100 toneladas pra rebocar e o caminhoneiro engata uma primeira reduzida, afunda o pé no acelerador e resolve deixar escapar a embreagem, torce um cardã ou uma cruzeta igual um papel... O não está só na resistência da máquina que vc opera, mas sim em como vc opera...
    E vou questionar outra coisa, que vão me jogar pedra.... É realmente necessário bloqueio 100% na dianteira? O risco de quebra do conjunto não é maior que o benefício??? Mesmo num Dana 60 não quebrar cardã, eixo piloto, cruzetas?
    Pra pensar.....
    Putz, transmimento de pensassão!

    Quando conversei com Igor da Rota 4x4, e expliquei-lhe o que estava ocorrendo, ele perguntou logo: - Teu carro tem bloqueio 100% na dianteira? Se sim, é isso que tá gerando a quebra. Recomendo que vc deixe de usar o bloqueio com essa cruzeta e pneus!


    Curioso que futuquei no site da Eaton sobre algum bloqueio selecionável inferior a 100%, e para minha surpresa descubro que o E-Locker não aparece mais no site americano da Eaton (http://www.eaton.com/Eaton/ProductsServices/Automotive/DifferentialsLockingDifferentials/index.htm). Será que saiu de linha?
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  • #11
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    Dino, agora sério...
    como já foi citado acima, eu acho que alguma coisa será sacrificada.... Pense na máxima TORQUE X RESISTÊNCIA e nesse meio, todo powertrain... SEMPRE com seu fusível... A pergunta, Imho, não é qual o eixo mais resistente? Mas sim, quando se trocar os eixos, qual será a próxima peça a quebrar? Em outra conversa aqui no fórum, não me lembro aonde, estava sendo discutido esse assunto de resistência, e alguém escreveu uma coisa que eu achei interessante... É vc ter um bom conjunto, pois o inquebrável não existe, e saber usá-lo com parcimônia e habilidade...
    Abraço.
    Pois é Cigano, é justamente isso que eu tava pensando caso coloque o D60. Pra onde vai o fusível que hj está na cruzeta e ponta do semi-eixo?

    Concordo com a afirmação. Parcimônia e habilidade só consigo com técnica e prática né? É só questão de tempo!
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  • #12
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    CJ, será que aí em SSA tem auto escola para aprender a pilotar jipe???
    É como se diz por aí.... Pra mal fud&d0r, até as bolas do saco atrapalham.... Kkkkkkkk....
    ............
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